​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já havia visitado Barcelona em janeiro de 2015 e amei a cidade, mesmo no inverno. Fiquei com a ideia de que queria visitar a cidade em outra época também, porque a “vibe” daquele lugar é simplesmente demais. Acabei fazendo várias viagens em 2016, mas no final em novembro eis que consegui um tempinho para visitar a cidade catalã mais uma vez.

Era outono por lá e tive a sorte grande de pegar temperaturas entre 17 e 25 graus e todos os 5 dias que estive foram ensolarados do começo ao fim.

Barcelona é uma cidade que “acorda’’ mais tarde, ou seja, se você estiver passeando na rua até 8:30h da manhã vai ver como ela estará vazia, e só lá pelas 9h é que as coisas começam a abrir e você começa a encontrar as pessoas seguindo para a sua vida normal. Na verdade, eu como blogueira, achei ótimo porque assim dá para tirar fotos lindas nos pontos turísticos que geralmente estão lotados e também é possível apreciar o nascer do sol na beira da praia.

Como já estive outra vez em Barcelona, dessa vez pude visitar as coisas com mais calma e aproveitei para sentar nos pontos turísticos e ficar observando toda a movimentação do local.

A cidade é super bem planejada e por isso você pode se locomover facilmente de várias formas, a pé, de ônibus, metrô, bicicleta, patins e etc... Eu aconselho fortemente o aluguel de bicicleta, pelo menos para ir do centro até Barceloneta e passear pela orla que é linda e rende boas recordações e paisagens. Faça uma pausa na beira da praia, beba um suco ou sente em algum dos restaurantes para apreciar uma boa culinária espanhola.



* Entardecer em Barceloneta

O que não falta é lugar para alugar as bikes, mas indicamos a loja Barcelona Cycle Co, que fica na rua Vigatans n 2, o dono mesmo que irá atender e ele é super atencioso, um aluguel por 2 horas custa 3 euros e para o dia todo custa 8 euros, vale muito a pena. Ah, por favor, respeite os sinais de trânsito e ande nas ciclovias!


Passeie pela Passeig de Gracia, que é uma avenida bem longa onde estão as lojas de grifes do mundo todo, além de ser muito linda com vários prédios onde a arquitetura se destaca, é lá que você vai encontrar as famosas casas de Gaudí, Casa Batlló e La Pedrera. A visita a Casa Batlló é incrível e super interativa, a casa está vazia e na entrada você ganha um celular e por onde vai passando ele vai te mostrando o motivo da arquitetura da casa. A visita é bem cara e custa 23,50 euros.

Passeig de Gracia

Casa Batlló

La Pedrera

A Passeig de Sant Joan é outra avenida linda, que foi reestruturada recentemente, então parece que foi construída agora, é mais frequentada por locais, mas eu adorei passear por ela e ver os prédios super fofos que tem por lá, e ao longo dela existem vários locais com bancos e uns mini jardins para você fazer uma pausa, ou comprar um lanche e comer lá mesmo.


É possível caminhar dessas duas avenidas até a Praça da Catalunia, que é a principal da cidade e com certeza você irá passar mais de uma vez por ela já que ela faz a ligação entre vários pontos turísticos. Ao redor da praça, encontram-se várias lojas, inclusive a grande loja de departamentos espanhola El Corte Inglés, aconselho a dar uma passadinha no mercado que eles têm, dá para comprar vários produtos legais.

* Praça da Catalunia

Saindo da Praça da Catalunia siga as placas e vá em direção a Catedral, você irá passar por um centrinho com várias lojas e logo chegará na igreja, que é muito linda. Muito próximo dali também tem a igreja Maria del Mar que é famosa pois foi toda construída de pedras pelos pescadores.

Catedral

Nessa região fica o bairro gótico que merece a visita para apreciar a arquitetura gótica, são prédios, casas e igrejas lindas.

Semana que vem continuo dando dicas de passeio por Barcelona, fique acompanhando!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar