​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Na semana passada contei um pouco sobre o meu passeio por Barcelona, que é uma cidade incrível em qualquer uma das quatro estações. Eu, se fosse você, não deixaria ela de fora do seu roteiro.

A minha primeira dica de hoje é sobre hospedagem, o pessoal da Places4stay (@places4stay no instagram) tem apartamentos super bem localizados em Barcelona e ótimos para você aproveitar bem a sua estadia, eles são brasileiros e já conhecem muito bem a cidade e vão te auxiliar na hora de passear por lá, vale a pena conferir, eles são super gente boa!

* Vista de um dos apartamentos do pessoal do @places4stay

Um dos lugares imperdíveis de Barcelona, com certeza é a Sagrada Família, eu só acho uma pena que você vai encontrar sempre as gruas e muita reforma, ela ainda vai levar anos para ficar pronta. Essa é a obra do Gaudí que mais chama a atenção.

Sagrada Família

Pare um tempo e observe toda a igreja por fora, ande por toda ela pois a frente é diferente da parte de trás. Em frente a uma das partes tem um jardim que você consegue ótimos ângulos para uma boa foto. Eu confesso que acabei não entrando na igreja em nenhuma das vezes que lá estive, mas dizem que ela fica espetacular quando tem sol pois ele reflete nos vitrais coloridos, deixando a imagem dentro linda. A visita custa 15 euros.


Um dos passeios que não pode ficar de fora de seu roteiro é caminhar pelas Ramblas, a rua famosa de Barcelona. Ela é cheia de lojinhas de souvenirs, flores, restaurantes e é por lá que você irá encontrar uma grande concentração de pessoas. Aconselho descer ela até o pier e passear por lá, ver o pôr do sol, passear no shopping e observar aquela vista maravilhosa.

* Pier Ramblas

* Ramblas


* final de tarde no Pier

Depois de conhecer as Ramblas, volte um pouco por ela e pegue uma das transversais para passear pelo Raval. Um bairro super fofo e cheio de lugares lindos. Procure pelo El Gato de Botero, é uma estátua de um gato gordo do artista Fernando Botero, ele fica em uma rua super arborizada e linda.

* pelas ruas Raval

El Gato de Botero

Passear dá muita fome né? Então a dica agora é para matar a fome. É no Raval que ficam os dois lugares que falarei a seguir, então aproveite para escolher um deles quando estiver passeando por lá. O Trópico é um restaurante de tapas muito frequentado pelos locais, eles têm comidinhas de vários lugares do mundo, inclusive mini coxinhas do Brasil.


A outra dica é mais para um café da manhã ou uma pausa para um suco fit, é o Flax & Kale, que está super na modinha em Barcelona. O lugar é muito lindo e serve várias opções saudáveis e mais no começo da tarde eles mudam o cardápio e entra uma parte mais calórica com hamburgers.


Se quiser mais dicas gastronômicas da Espanha, confira nesse post que preparamos para você (clique aqui).

Para acabar mais esse post de dicas, não deixe de passar no La Boqueria, que é o mercado público mais legal que eu já conheci. Ele fica nas Ramblas e vive movimentado, mas passe por lá para tomar um suco, comer um sanduíche de jamón ibérico ou mesmo só para sentir o cheirinho de peixe.


Não perca que semana que vem tem o terceiro e último post sobre a incrível Barcelona!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar