​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em março/2018 visitamos o Uruguai, e como relatamos para vocês em outros posts (clique aqui), fizemos um roteiro de carro pelo país, desbravando desde o litoral até o interior, e assim, passando pela charmosa e romântica região de Carmelo.

A cidade de Carmelo fica a aproximadamente 240 km da capital Montevidéu e apenas 80 km de Colônia de Sacramento, sendo, portanto, de fácil acesso de carro.


A cidade em si, preserva a arquitetura original e retrata os costumes pacatos do interior do país, com muita riqueza histórica. Contudo, consideramos que o mais encantador da região fica em propriedades particulares há poucos quilômetros do centro da pequena cidade, onde é possível encontrar diversas pequenas vinícolas boutique e fazendas que produzem vários produtos locais.

Por ser banhada pelo Rio da Prata, Carmelo também possui várias pequenas praias de água doce que oportunizam ao turista um recompensador banho em suas águas.

Já deu para perceber que adoramos a cidade, não é mesmo? Por isso, no post de hoje vamos contar sobre um lugar que nos deixou realmente encantados – Puerto Camacho.

O local nada mais é que um porto boutique situado dentro de uma propriedade privada, que só pode ser acessado por quem hospeda-se lá, mediante reserva para quem estiver hospedado no Hotel Hyatt Carmelo Resort & Spa ou ainda, se estiver no Condomínio de casas anexo ao porto.

Na oportunidade estávamos hospedados no Hyatt Carmelo Resort & Spa, e para nossa maior comodidade, o próprio Hotel efetuou a reserva para o almoço no Restaurante que fica localizado no porto, e ainda disponibilizou bicicletas para que pudéssemos realizar o pequeno trajeto contemplando a paisagem do local, o que infelizmente não conseguimos fazer por falta de tempo.

Para acessar Puerto Camacho é possível ingressar pelo Condomínio Residencial, e o lugar em si é lindo, com uma arquitetura que remete o visitante à Toscana, inclusive é chamado de “La Toscanita”, justamente porque os proprietários tentaram fazer a arquitetura italiana prevalecer na construção das casas, e algumas destas, têm o privilégio de ter um vinhedo particular no pátio da residência, tornando o lugar simplesmente encantador, e um passeio pelo local é realmente incrível.

Assim como o Condomínio Residencial, o Puerto Camacho é muito bem preservado e cuidado, mantendo uma estrutura que propicia passeios de caiaque ou então uma boa caminhada às margens do canal que desemboca no Rio da Prata, oportunidade onde é possível apreciar as diversas embarcações que estão por ali atracadas.

* bastante área verde ao redor do porto e algumas embarcações atracadas

* um pouco mais da vista que encontramos em Puerto Camacho

Nós tivemos o privilégio de ficar algumas horas do local, e para completar a experiência, pudemos desfrutar da culinária do Restaurante Basta Pedro, que nos surpreendeu positivamente nos pratos que provamos.

* ao fundo, o Restaurante Basta Pedro e a parte externa, onde ficam algumas mesas

O Restaurante possui um cardápio bem variado, tendo como especialidade massas e pizzas feitas no forno de barro. A sua estrutura é simples, mas bem aconchegante e com um ar descontraído, com diversas mesas na área externa, onde é possível curtir a refeição apreciando a linda paisagem.

* parte externa do Restaurante

* área interna do Restaurante que também conta com algumas mesas e um bar

* mais um pouco da estrutura do Basta Pedro

Devidamente acomodados, era hora de iniciar nossa degustação.

De entrada optamos por saladas que estavam simplesmente deliciosas!! Mix de folhas verdes combinadas com ingredientes frescos e selecionados para cada tipo de salada, que tornaram os pratos quase que um atrativo a mais.

* Salada com mix de folhas, queijo brie e amêndoas

* a outra salada também era composta de mix de folhas, com camarões e quinoa

Já como prato principal, optamos por salmão grelhado acompanhado de purê de batatas e outro prato de filé mignon, também acompanhado de purê de batatas e salada. Os pratos são bem servidos, e estavam muito saborosos, no ponto que pedimos e com temperos maravilhosos. Adoramos e super recomendamos!

* um dos pratos escolhidos foi o delicioso salmão

* filé mignon no ponto que pedimos

Para encerrar com chave de ouro o almoço, e mesmo satisfeitos, ainda nos aventuramos com uma panqueca de doce de leite. Uma delícia!

Finalizado o almoço, aproveitamos para conhecer outro destaque do local, uma pequena e linda Igrejinha que fica próxima ao restaurante, também às margens do rio, que é simplesmente encantadora, que inclusive, já foi palco de diversos casamentos, que certamente foram inesquecíveis.

* igrejinha que fica próxima ao Restaurante

* interior da Igreja

Puerto Camacho ainda conta com uma boa opção de hospedagem, o Camacho Suítes, além de uma loja com produtos locais, a La Lecheria.

No melhor estilo bed & breakfast” de luxo, o Camacho Suítes fica a só 50 metros do porto, e o local conta com amplas suítes no tipo loft, com lareira a lenha, frigobar, DirecTV, ar condicionado e tudo o que você precisa para uma estadia confortável, e o melhor, ao redor de um ambiente muito agradável.

* Suítes Camacho - Foto Divulgação

Por sua vez, na La Lecheria você poderá encontrar diversos produtos caseiros, como vinhos, queijos, iogurtes, azeites de oliva e o famoso doce de leite da Narbona, o qual consideramos um dos melhores que provamos no país. Pães e croissants feitos na hora também podem ser encontrados na padaria do local.

Foto Divulgação - alguns produtos que você poderá encontrar na La Lecheria 

Em resumo, podemos dizer que o complexo é muito mais do que um empreendimento imobiliário, pois oportuniza ao visitante uma experiência completa e um passeio muito agradável.

Gostou? Maiores informações sobre Puerto Camacho podem ser obtidas no Site Oficial (clique aqui) ou então pelos e-mails bastapedro@puertocamacho.com ou amarras@puertocamacho.com.

* visitamos Puerto Camacho e o Restaurante Basta Pedro a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post representam nossa experiência no local.

** nossa visita fez parte da Experiência Carmelo.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar