​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Plaza Mayor

Passei um dia pela bela Madrid agora no final de outubro e foi amor à primeira vista pela capital da Espanha.

Já estava em meus planos visitar a cidade e infelizmente só tive um dia dessa vez, mas com certeza em breve voltarei para explorar ainda mais.

Vou contar aqui os principais pontos que visitei na cidade. Fiz tudo a pé porque não queria perder tempo pegando transporte público e também estava lá bem no dia que escolheram o novo representante do governo, então a cidade estava um caos.

Sai do hotel e fui direto para a Gran Vía que é a principal avenida da cidade, uma rua extremamente linda com prédios antigos, porém muito bem conservados que até deram a impressão de serem atuais. A avenida também é o principal local de comércio, cheia de lojas para todos os gostos e bolsos. Ande sempre observando a arquitetura dos prédios.


Caminhei pela Gran Vía até chegar na Plaza de Cibeles, que é um dos locais mais símbolicos da cidade, com um prédio muito lindo. Foi complicado conseguir tirar uma fotinho devido ao fluxo intenso de carros.


Muito próximo a Plaza de Cibeles fica o “Arco do Triunfo” da cidade, que vale a pena a foto. Logo atrás dele fica o Parque del Retiro, que é bem grande e com várias partes para ser visitado. Prepare-se para perder um bom tempo por lá e ficar observando tudo o que o parque reserva. Caso tenha tempo e goste, a noite todo mundo vai praticar atividade física por lá.




Depois de conhecer alguns pontos da cidade, fui fazer uma das coisas que mais me interessa, comer!! Escolhi o moderninho Mercado San Miguel que já tinham me falado para não deixar de fora, ele é um mercado público com comidas típicas do país, tem várias barracas que oferecem variados pratos e tem as mesinhas que você pode sentar e ficar apreciando a sua comida. Eu escolhi o tradicional sanduíche de Jamón Ibérico, e como o lugar é mais chic do que o famoso Museu do Jámon, o valor é mais elevado, porém apreciei com gosto.


O Museu do Jamón você encontra quase a cada esquina na cidade e é muito legal pois é um bar bem tradicional, com os jamóns pendurados na parede. Você pede a comida e a bebida e acaba comendo em pé na beira do bar mesmo, e os preços são bem em conta.

Após a comilança foi hora de bater mais um pouquinho de perna, caminhei até o Palácio Real, onde mora o rei e a rainha da Espanha. O palácio é gigante e como não tinha tempo acabei não conhecendo por dentro, a visita custa 11 euros e quem já foi disse que vale a pena.


Caminhei até a Plaza Mayor que fica rodeada por um prédio que também tem uma arquitetura linda, fiquei um tempo observando os detalhes. Por lá tem vários restaurantes com comidas típicas.

Saindo da Plaza Mayor fui para o lugar mais concorrido da cidade, a praça Puerta del Sol. Achei o lugar uma loucura, cheio de gente, pessoas mostrando sua arte, outdoors extremamente gigantes pendurados nos prédios e por ali também tem o metrô que te deixa bem no centro da cidade. A loucura é durante o dia e a noite também.


Quando escureceu também sai para dar uma volta pela cidade, já que essa é uma das minhas coisas favoritas quando vou passear, pois as cidades ficam tão lindas iluminadas que eu não resisto.



Como já disse, infelizmente dessa vez não tive tempo de explorar com calma Madrid, mas o que eu vi já me deixou apaixonada e espero poder voltar em breve!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar