​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Pratico Snowboard a alguns anos, desde que tive a oportunidade de morar em Telluride, nos Estados Unidos. Inclusive, recentemente tivemos em Valle Nevado para conhecer a estação (não deixe de acompanhar nossos posts).

Assim, já tinha conhecimento da existência de uma pista indoor em Dubai, e desde que comecei a programar a viagem para os Emirados Árabes havia reservado um tempo para conhecê-la.

O Ski Dubai está localizado dentro do famoso Shopping Mall of the Emirates, é o primeiro resort de ski indoor do Oriente Médio e o maior parque de neve do mundo. Foi inaugurado em 2005 e desde então atrai milhares de visitantes, principalmente pela experiência de praticar esporte de neve em pleno deserto.

Aliás, isso é um fato muito curioso. Do lado de fora a temperatura beirava os 40 graus, de maneira que se torna insuportável ficar andando pela rua. Por outro lado, na pista, a temperatura alcançava -3°, que em primeiro momento não aparenta ser tão frio, mas que em poucos minutos tornou-se bem perceptivo, mesmo com roupa adequada.

Sobre os tickets, existem algumas opções, dependendo do tempo e atividade escolhida.

Se escolher apenas andar de ski/snowboard, o ticket (Ski Slope) custa AED 200 (dirham) para 120 minutos ou AED 300 para o dia todo. Lembrando que o ticket inclui aluguel do equipamento e da roupa (calça, jaqueta e meia). Portanto, devido ao frio intenso lá dentro, aconselho levar touca e luvas. Caso tenha esquecido (assim como eu), as luvas podem ser compradas na loja que fica na entrada, e custam AED 25 dirham (como é do Ski Dubai serve como uma recordação), já as toucas a partir de AED 70 dirham.



Se é iniciante, também é possível fazer aula, que chegam a custar de AED 230 (90 minutos de aula em grupo) e AED605 (aula privada).

Já o ticket que dá direito as demais atividades custa AED250 para adultos e crianças. Se quiser utilizar o Snow Bullet (espécie de tirolesa), o valor é de AED300, ou só o Snow Bullet no valor de AED150.

São disponibilizados alguns capacetes, sem custo, embora não sejam obrigatórios para os adultos.

Se precisar guardar suas coisas, o locker custa 25 dirham.

O Ski Dubai conta com 22.500 metros quadrados e é dividido em algumas áreas, como a destinada a prática de ski/snowboard, e a exclusiva para crianças e outras atividades de neve.

Confesso que não tive tempo para desbravar as outras atividades existentes no Ski Dubai, e me fixei na “montanha”.

Em Dubai tudo é grande e beira a perfeição. Não poderia ser diferente aqui. A estação conta com um lift que leva até dois pontos (percurso total leva em torno de 7 minutos). O primeiro é no meio da montanha, ideal para quem está aprendendo. Ali também se encontra um Café. O segundo ponto é o topo. De lá partem duas pistas, sendo uma delas um park (corrimão, box, e rampa), que achei muito bem feito, e outra pista normal.

A pista em si não é inclinada e com grau de dificuldade elevada. Uma das pistas é exclusiva para “experts”, porém, considero ela como uma intermediária, muito boa e rápida.

Existe ainda uma área destinada aos iniciantes, com uma esteira, facilitando a subida.

No meio do caminho também fica outra área destinada aos mais experientes, com duas rampas, uma pequena e outra média, embora, estivessem fechadas naquela oportunidade.


Em geral a pista me surpreendeu, já que a neve realmente é muito parecida, e a condição e características da pista te dão a sensação de estar esquiando em uma montanha de verdade, claro que com a limitação do número de pistas.

Vale a pena conhecer o Ski Dubai e separar algum tempo para praticar ski/snowboard.

Se precisar realizar uma pausa para um lanche, existem dois Cafés dentro do Ski Dubai. Um no meio da montanha e um na entrada. Ambos contam com o mesmo cardápio, contendo algumas opções de comida, como Sanduíches (20 dirham), Wraps (20 dirham), Croque Monsieur (20 dirham). Para beber, água (5 dirham), refrigerantes (6 dirham), Red Bull (10 dirham), e cafés (entre 14 e 15 dirham). Ou seja, os preços não são tão elevados, principalmente se comparados com os demais cafés que existem dentro do Shopping.

Outro detalhe interessante é que a pista pode ser vista pelas pessoas do lado de fora. Alguns restaurantes (The Cheesecake Factory e T.G.I. Friday’s) foram instalados ao lado da pista e possuem uma janela de vidro dando uma visão privilegiada da atração. Tal fato é ideal caso esteja acompanhado e as demais pessoas não queiram ficar ali.

O Ski Dubai funciona de domingo a quarta-feira das 10h00 às 23h00, quinta-feira das 10h00 às 00h00, sexta-feira das 9h00 às 00h00 e aos sábados das 09h00 às 23h00. O último ingresso é vendido as 21h30 (de sábado a quarta-feira) e às 22h30 na quinta e sexta-feira.

Maiores informações podem ser obtidas no site oficial (clique aqui

Comentários

Avatar Leitor
Luis

Excelente post sobre mais uma excentricidade do Dubai, fiquei com vontade de conhecer, há possibilidade de ver a pista por exemplo de uma janela ou cafe?


Avatar Equipe

Olá Luis, tudo bem? Tem sim, existem dois restaurantes (The Cheesecake Factory e T.G.I. Friday’s) que ficam ao lado e possuem uma janela com vista para a pista..


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar