​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02

Hoje iremos apresentar uma ótima dica de restaurante para a sua próxima viagem, o Vapiano!

O  primeiro restaurante foi instalado em Hamburgo, na Alemanha, em 2002.  Atualmente, existem mais de 120 Vapiano’s em 26 países, em 4 continentes. E muitas outras lojas estão previstas para serem abertas.

O Vapiano não é um simples restaurante, ele possui um conceito diferente e interessante.

De acordo com um provérbio italiano (“Chi va piano, va sano e va lontano”), se você tem uma abordagem mais tranquila e descontraída da vida, você terá uma vida mais saudável e longa.

Neste intuito, é comum você encontrar nos restaurantes mesas longas de madeira, proporcionando o compartilhamento, e assim, interação entre os consumidores. À mesa também é comum encontrar ervas frescas, que servem além da decoração, para aprimorar o sabor dos pratos.



Tive a oportunidade de conhecer duas lojas do Vapiano, uma em Genebra na Suíça e outra em Dubai. Independente da cidade em que estiver localizado o Vapiano, a qualidade e sabor será o mesmo.

O cardápio é composto de massas, pizzas, antepastos e saladas, e são divididas desta forma em estações. Assim, é possível fazer o pedido diretamente ao Chef, que preparam o prato na hora e na sua frente.

Na ultima visita, pedimos um Ravioli com Rucula (AED 49), um Fusilli ao Crema di Funghi (troquei a massa - AED 45) e uma pasta primavera com Fusilli (AED 45). Todos estavam ótimos, sem exceção.



O preço é justo, e os pratos são bem servidos, dependendo da fome podem servir até duas pessoas.

Outro detalhe que é bem interessante é a forma de pagamento. Todo pedido realizado é cadastrado em um cartão individual (você mesmo passa o cartão no leitor), e somente no final, na recepção é que se efetua o pagamento. Tal sistema é muito prático e evita filas.

Portanto, o Vapiano é uma ótima opção em sua próxima viagem. Espero que tenha gostado da dica.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar