​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto: Divulgação/Portal IG

Programar uma viagem para Buenos Aires não é só garantia de conhecer uma cidade cultural, com diversas atrações turísticas e muita História interessante para ser adsorvida. A capital da Argentina vai fazer questão de “te seduzir” pela boca, e a gastronomia portenha se tornará inesquecível para você. Acompanhe a nossa lista de 14 comidas para se experimentar em Buenos Aires e veja o que te espera por lá:

Parrilla e Bife de Chorizo: Talvez seja considerado uma “heresia” pisar em solo argentino e ignorar a tradicional parrilla portenha, sendo que o bife de chorizo é o corte mais conhecido, tanto por ser desossado e por ter uma maciez que lhe é bem particular.

Alfajor: Praticamente um símbolo do país, sem exageros, os alfajores são aqueles doces saborosos feitos com doce de leite, e podem ser encontrados espalhados pelos famosos “kioskos” locais. Havanna é uma das marcas mais conhecidas, porém existem muitas outras para matar a sua vontade de doces.

Empanadas: Dizem que as empanadas lembram um pastel ou até mesmo o nosso empanado, e também tem quem afirme que um não tem nada a ver com o outro. Uma coisa é certa, as empanadas são tão populares e democráticas na Argentina, assim como as coxinhas são aqui no Brasil. Com preços módicos, sabores diversos, e com muito recheio, recomendo as que são vendidas no mercado de San Telmo, e vale dizer que as de queso y jamón (presunto e queijo) são deliciosas demais.

Medialunas: Sejam elas doces ou salgadas, as medialunas lembram um pouco os croissants vendidos aqui no Brasil, e são facilmente um dos melhores acompanhamentos com um café bem quentinho em Buenos Aires. Tranquilamente você irá encontrar combos em promoção sendo anunciados nas vitrines das cafeterias da cidade, com preços em torno de 150 pesos por um café e duas medialunas. Vale a oferta!

Vinhos: Não é nem preciso fazer muito esforço para se falar dos motivos dos vinhos argentinos serem tão populares, não é mesmo? As uvas da Argentina possuem suas características próprias e produzem vinhos de altíssima qualidade. Seja jantando ou comprando algumas garrafas para trazer para casa, os vinhos não podem passar batido em sua visita à Buenos Aires, sendo que a qualidade e o preço deles são realmente os melhores argumentos para experimentar ao menos uma garrafa. Vale dizer como é curioso observar que em diversos locais é possível comprar garrafas de vinhos portenhos muito mais baratas que as garrafas de água mineral.

Panchos: Nós brasileiros temos realmente um gosto por gastronomia, seja sofisticada ou popular, muito parecido com a de nossos Hermanos argentinos. Digo isto por ter observado em minha viagem à Buenos Aires como o pancho, assim é chamado o cachorro-quente por lá, é bem popular e tradicional entre turistas e locais. Considerado como uma boa opção de lanche de rua ou lanche rápido, um tradicional pancho portenho poderá ser comprado em food trucks espalhados pelos principais bairros da cidade ou nas chamadas “pancherías”, tradicionais casas que comercializam o lanche.

Doce de Leite: Um doce tão tradicional da Argentina e que é considerado pelos argentinos como invenção deles, é facilmente visto sendo vendido em diversos pontos da cidade. Vale experimentar!

Choripan: Se os panchos são bem vistos como comidinha rápida, barata e de “rua”, pode-se dizer que em comparação o choripan ganha em popularidade. O choripan nada mais é do que o nosso tradicional “pão com linguiça” e são diversos os food trucks que vendem a iguaria com a opção de complemento com muitos molhos, temperos e acompanhamentos diversos.

Pizzas: Herança da colonização italiana em Buenos Aires em tempos passados, as pizzas portenhas são bem populares e contam com diversas características para chamar de suas. As pizzas por lá possuem a massa mais grossa e costumeiramente levam mais queijo, por exemplo. Vale conferir!

Sorvete (Helado): O sorvete argentino é realmente muito gostoso e conhecido por lá como helado, sendo bem cremoso e com uma infinidade de bons sabores. Sabe um sabor de helado que vale muito a pena experimentar quando estiver em Buenos Aires? O de doce de leite, sem dúvidas. O dulce de leche é perdição na certa!

Milanesas: A milanesa é um prato bem popular e tradicional em Buenos Aires e faz bastante sucesso com os locais. Trata-se de bife empanado e frito, acompanhado geralmente de papas fritas (batatas fritas) ou purê de batatas.

Picada: A picada pode ser traduzida como a nossa tão famosa “tábua de frios”, uma opção deliciosa para ser pedida antes de uma refeição, acompanhada de cerveja ou de um bom vinho portenho.

Cerveja Argentina: Seja em um famoso mercado como o de San Telmo, ou em bares espalhados pelos bairros mais descolados da cidade, como Palermo, a cerveja argentina veio para ficar e conquistou uma boa fatia do mercado daqueles que adoram as variações de cervejas artesanais locais. Quilmes e Patagonia são exemplos de boas pedidas e de cervejas tradicionais do país.

Sanduíches de Miga: Muito conhecidos na Argentina, e podem lembrar os nossos famosos sanduíches naturais, os sanduíches de Miga levam geralmente camadas de pão, queijo, presunto e saladas. Podem existir variações dos sabores e é um lanche leve que cai muito bem em dias mais quentes de passeio por Buenos Aires.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar