​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Um dos ônibus que realizam os trajetos da empresa Buenos Aires Bus

Quando estamos em viagem, ter pouco tempo para desbravar e explorar um novo destino pode ser algo bem angustiante já que mesmo com poucos dias de roteiro fica aquela sensação de que precisamos conhecer tudo no local, nem que seja para dar uma olhadinha rápida em alguns pontos turísticos. Depois de tantas viagens, se tem algo que adoramos fazer quando visitamos uma nova cidade e temos pouco tempo, é embarcar nos tradicionais ônibus turísticos ao estilo Hop on Hop off.

As vantagens de um passeio em um ônibus turístico são inúmeras, e vai bem além da praticidade e da otimização de tempo e logística. Nossa última experiência com um ônibus de passeio ao estilo city tour foi em Buenos Aires, testando os serviços da empresa Buenos Aires Bus. Contaremos tudo agora sobre o nosso passeio.

Em nossa última visita à Buenos Aires, ficamos 3 dias inteiros curtindo a cidade e reservamos o último dia (uma segunda-feira) para realizar o embarque no Buenos Aires Bus. Nos outros dois dias, já havíamos feito roteiro a pé pelo Centro Histórico, e pelos tradicionais bairros de Puerto Madero, Recoleta, San Telmo, La Boca e Caballito. O passeio de ônibus veio a calhar para complementar tudo o que já tínhamos visto.

O escritório da empresa está muito bem localizado, na Avenida ROQUE SÁENZ PEÑA 846, no coração da cidade, a cerca de 200 metros da 9 de julho e do obelisco, para um lado, e 500 metros da Plaza de Mayo e Casa Rosada, para o outro lado.

Os ingressos podem ser adquiridos tanto pela internet, no site da empresa, quanto pelo escritório de vendas, de onde partem os ônibus. São oferecidos passes válidos para 24 horas ou 48 horas, com tarifas diferenciadas para adultos, crianças menores de 11 anos, idosos e pacotes família.

Ticket e um mapinha dos trajetos na mão e já era hora de começar a percorrer toda Buenos Aires do alto do ônibus de dois andares, sendo que embarcamos por volta das 10 da manhã com o plano de ficar ao máximo dentro do veículo, lembrando que já tínhamos visitado os principais pontos turísticos e bairros da cidade.

A empresa Buenos Aires Bus possui dois trajetos, um chamado de Azul/Vermelho, que possui 3 horas e 20 minutos de duração e 25 paradas e outro chamado de linha Verde, com duração de 1 hora e 20 minutos e 11 paradas.

Imagem: Balcão de atendimento da Buenos Aires Bus, no escritório localizado na Avenida ROQUE SÁENZ PEÑA 846

Imagem: Audioguias em 10 idiomas, um gria com mapa dos trajetos e fones de ouvido no Buenos Aires Bus

Começamos o passeio partindo pela linha Azul/Vermelho, com frequências de ônibus de 20 em 20 minutos, saindo do escritório central, na avenida Roque Sáenz PeñaRetângulo: Canto Dobrado: 2, em direção a Plaza de Mayo, marcando o início do trajeto. Neste primeiro percurso, mantivemos o plano de não sair do ônibus, ocupando um agradável assento no segundo piso do veículo, que conta com vista panorâmica, sendo que o dia estava nublado e sem chuva. A experiência de ir embarcado no piso superior com certeza é mais interessante, por permitir uma conexão maior com os lugares que vão sendo visitados e vista altamente privilegiada.

Todos os assentos possuem audioguias em 10 idiomas diferentes (português incluso), que vão dando informações preciosas sobre a cidade, suas atrações e História, tudo isso ao som de clássicos do tango portenho. A vontade que dá é ficar apenas escutando o audioguia e se encantando com as belezas da capital argentina.

Vale dizer que alguns pontos altos do trajeto Azul/Vermelho são: Centro Histórico, com Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana e Casa Rosana. A praça do Congresso vem logo em seguida e mais a frente, o aconchegante bairro de San Telmo. La Boca e Caminito aparecem na sequência, juntamente com o imponente e energizante estádio “La Bombonera”, pincelando um conteúdo muito bom sobre as origens da cidade de Buenos Aires. Depois de visitar o bairro que dá origem à cidade, o
ônibus segue em direção à Reserva Costanera Sur e ao moderno bairro de Puerto Madero, com Rio da Plata logo em frente. A linha azul fecha com a parada nas Galerias Pacífico.

Imagem: Ônibus de 2 andares com vista panorâmica

O mesmo veículo sai da linha azul e começa a circular pelo “recorrido” vermelho, com destaques para Avenida 9 de Julho e Floralis Genérica, logo no início. Estrategicamente resolvemos fazer a nossa primeira parada, logo após o meio dia, para visitar o bairro Palermo, mais precisamente na parada Palermo Soho, a fim de caminhar pelo agradável e arborizado bairro e curtir os restaurantes, bares e galerias que fazem de Palermo um dos lugares mais descolados da vibrante e cultural cidade.

Parada realizada e pouco depois já era hora de voltar ao ônibus, com a Plaza Italia no caminho e os bosques de Palermo que serviriam como uma segunda parada, para a troca de veículo, sendo que iríamos seguir pela linha verde. Com apenas 11 paradas, a linha verde é bem mais rápida e tranquila de ser percorrida, com frequências de veículos a cada 30 minutos. Aproveitamos para curtir mais do bairro Palermo e dos jardins que envolvem este precioso espaço verde portenho, sendo que tivemos oportunidade também de parar próximo ao Jardim Japonês, Planetário e visitar o bairro de Belgrano.

O passeio de ônibus turístico em Buenos Aires nos fez ficar realmente admirados com a arquitetura e a riqueza de detalhes dos prédios Históricos que preenchem a cidade, em meio a bairros clássicos e áreas verdes contagiantes. Do alto do ônibus foi possível observar muitas praças, monumentos e aprender a História e cultura da cidade e de locais que estão muitas vezes fora do roteiro “basicão” turístico. Vale dizer que para fotografias, o andar superior dos ônibus também é incrível e fundamental por permitir vista “aérea” e 360 graus.

Imagem: O segundo andar do ônibus permite visão 360 graus para a cidade de Buenos Aires

Imagem: Um dos primeiros pontos turísticos famosos do trajeto é a renomada Casa Rosada 

Imagem: Trajeto começa e segue direção ao bairro de Puerto Madero

Trajeto verde concluído, e na sequência pegamos conexão com o veículo da linha Azul/Vermelha novamente, para finalizar o passeio aprendendo e curtindo mais pouco sobre o bairro Recoleta, até finalizarmos na parada do emblemático Teatro Colón. Logo ao lado do teatro, aproveitamos e fomos fazer umas fotos no obelisco, sentir a energia pulsante da avenida 9 de Julho e ir até o monumento verde com as iniciais da cidade, o famoso letreiro “BA”.

Podemos dizer que percorremos em quase 7 horas os dois trajetos inteiros do Buenos Aires Bus, com cerca de 3 paradas bem estratégicas, no meio do caminho. O ticket de 24 horas foi mais que suficiente para podermos realizar aquele famoso “apanhado” geral da cidade, lembrando que já tínhamos visitado a maioria dos bairros nos dias anteriores de nossa viagem. Talvez sejam necessários 2 dias para aproveitar bem o percurso e atrações com calma, se valendo da logística e conveniência que um passeio destes costuma proporcionar.

O passeio vale muito a pena pela organização do serviço, equipe prestativa e simpática e por percorrer 3 trajetos muito bem elaborados e completos. O audioguia com informações sobre o destino, ao som de tango argentino, é realmente uma vantagem que só agrega, e a frequência de veículos a cada 20 e 30 minutos proporcionam dinâmica e muita agilidade. Fica o parecer de que aprovamos e indicamos o serviço e que esperamos embarcar no Buenos Aires Bus novamente no futuro.


Imagem: No bairro La Boca, Caminito e La Bombonera, duas grandes atrações clássicas de Buenos Aires podem ser apreciadas no passeio

Imagem: O bairro Recoleta também entra no roteiro do Buenos Aires Bus

Informações extras e importantes:

·   A empresa opera de segunda a domingo, até mesmo em feriados, com saídas da 9 da manhã até 17:45. O trajeto Azul/Vermelho opera das 9 da manhã até 17:40 e o trajeto verde funciona das 10 da manhã até 18:50;

·         Menores de 3 anos não pagam e os veículos possuem adequada estrutura de acessibilidade para deficientes;

·         Deu chuva? Os passeios operam normalmente, sendo que existe andar inferior totalmente coberto;

VAI EMBARCAR PARA BUENOS AIRES? ENTÃO LEIA TAMBÉM:

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES EM APENAS UM DIA

TRÊS OPÇÕES DE SHOW DE TANGO EM BUENOS AIRES

SEÑOR TANGO BUENOS AIRES

MADERO TANGO EM BUENOS AIRES

14 COMIDAS E BEBIDAS PARA EXPERIMENTAR EM BUENOS AIRES

ONDE COMER E BEBER EM BUENOS AIRES

10 PONTOS TURÍSTICOS PARA CONHECER EM BUENOS AIRES

CITY TOUR BUENOS AIRES: VISITA GUIADA AOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE

PASSEIO DE BONDE EM CABALLITO, BUENOS AIRES

O ELEGANTE BAIRRO DE PALERMO EM BUENOS AIRES

CARTÃO SUBE – METRÔ E ÔNIBUS EM BUENOS AIRES

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES: DICAS DE COMO SE LOCOMOVER PELA CIDADE

CONHECENDO O CENTRO HISTÓRICO DE BUENOS AIRES A PÉ

BUENOS AIRES: DICAS GERAIS SOBRE A CAPITAL PORTENHA

TRANSPORTE DO AEROPORTO EZEIZA PARA O CENTRO DE BUENOS AIRES – TIENDA LEON

PASSEIO AO DELTA DO TIGRE PARTINDO DE BUENOS AIRES

TANGO DE MAYO HOTEL BOUTIQUE EM BUENOS AIRES

PASSEIO DE BARCO PELO RIO DA PRATA EM BUENOS AIRES

TRANSFER ENTRE AEROPORTO DE EZEIZA E CENTRO DE BUENOS AIRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar