​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Buenos Aires é roteiro comum para nós brasileiros, não é mesmo? Além da proximidade com o Brasil, com a existência de voos diretos saindo de várias cidades brasileiras, Buenos Aires ainda possui uma ótima infraestrutura para receber o turista, contando com ótimas opções de restaurantes, shows, lojas e passeios.

Aliás, passeios e pontos turísticos para serem visitados é o que não faltam na cidade, atendendo a todos os tipos de turistas. Pensando nisso, e ainda na intenção de conhecer melhor a cidade, resolvemos fazer um City Tour pela capital portenha.

Nós realizamos o passeio logo no primeiro dia de viagem, e podemos dizer que isto foi fundamental para organizar nosso roteiro, já que nos ajudou e muito a definir quais seriam os próximos pontos turísticos que iríamos visitar e quais mereciam ser visitados novamente, com mais tempo.

O City Tour tem duração de 4 horas e é realizado no período da manhã, com saída programada para às 9h, sendo que a empresa nos buscaria no Hotel em que estávamos hospedados.

No horário previamente marcado, a van nos buscou no Hotel, de modo que ainda tivemos que percorrer outros hotéis na região central para buscar o restante do grupo, que em sua maioria era composta de brasileiros.

* Van utilizada no passeio

Antes de comentar sobre os lugares visitados, convém mencionar que o passeio é guiado, sendo que a guia que nos acompanhou repassava todas as informações necessárias, tanto em espanhol como em português e inglês, facilitando a compreensão daqueles que não possuem domínio da língua local.

Todos a bordo, era hora de começar o passeio. Iniciando pela Avenida 9 de Julio, fomos em direção ao bairro de Palermo, onde pudemos observar e entender um pouco mais sobre alguns pontos importantes de Buenos Aires, como o monumento Floralis Genérica (Flor Metálica), a Faculdade de Direito, o Parque Rosedal, o antigo Zoológico, o Jardim Japonês, a Plaza San Martin, entre outros pontos turísticos que ficam localizados pelas lindas e charmosas ruas de um dos mais importantes bairros da cidade.

Continuando, seguimos então para o bairro da Recoleta, no qual se encontram a Igreja Nossa Senhora de Pilar, o Cemitério da Recoleta, o Centro Cultural de mesmo nome, o Museu Nacional de Belas Artes, entre outras belas atrações.

Não chegamos a parar nesses pontos, mas pudemos observar da van e tivemos as explicações da nossa guia de cada local.

Dando sequência ao passeio, nosso próximo ponto de visita foi a Plaza de Mayo, onde estão situados a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana. No local fizemos a primeira parada, permanecendo ali por aproximadamente 30 minutos, tempo ideal para conhecer melhor os dois pontos e tirar algumas fotos da parte externa.

* Plaza de Mayo

* Casa Rosada

* Catedral Metropolitana

De volta a van, seguimos até nosso segundo ponto de parada, que foi no bairro La Boca, mais precisamente no Estádio La Bombonera, casa do principal time de Buenos Aires – o Boca Juniors. Nos arredores há muitas lojinhas com souvenires do clube e da cidade.

* Uma das lojas nos arredores do Estádio


Válido mencionar que, como o tempo era curto, não foi possível realizar a visita guiada ao estádio, que certamente é uma das principais atrações da cidade e merece a visita, ainda mais se for apreciador do esporte.

A próxima parada foi no próprio bairro La Boca, mas no famoso Caminito. O local é um charme a parte, e pudemos apreciar e desbravar o local por quase 1 hora e podemos dizer que foi pouco, porque o lugar é muito rico em cultura, artesanatos e restaurantes típicos, além de ser um local muito fotogênico.

* Caminito

* Diversas casas/construções coloridas pelo local

* Mais um pouco do bairro

Por fim, seguimos para a última parada do tour – Puerto Madero. O local, que é um dos principais cartões postais da cidade, é muito charmoso, e depois das devidas explicações e curiosidades reveladas pela nossa simpática guia, pudemos ficar por ali mesmo e curtir o lugar que além de moderno é lindo e romântico, além de abrigar uma grande quantidade de restaurantes. 

Na oportunidade já tínhamos uma reserva no passeio de barco pelo Rio da Prata com almoço (clique aqui para ver nossa experiência), e como já estava quase na hora, seguimos para nosso segundo passeio.

Mas para quem não tiver compromisso, como o City Tour finaliza perto das 13h, a dica é almoçar por ali mesmo, em Puerto Madero. Basta caminhar um pouco e escolher uma das diversas opções de restaurante.

Sobre o City Tour, cabe dizer que além de toda a base histórica que a visita guiada nos deu, ele nos auxiliou muito na questão de localização geográfica na cidade. Assim, a partir do passeio conseguimos redefinir nosso roteiro para explorarmos com mais calma nossos pontos de interesse e tudo isso com um maior aproveitamento do tempo que teríamos na cidade.

Com certeza, a visita guiada nos deu outra visão sobre a cidade e sobre as atrações, e por isso, recomendamos a sua realização, e se possível, logo no primeiro dia da viagem.

Portanto, não restam dúvidas de que gostamos do passeio e achamos uma boa indicação, principalmente para quem nunca visitou a cidade, ou que visitou, mas não recorda muito bem dos pontos turísticos.

Nós realizamos o passeio com a empresa Aguiar Buenos Aires, que foi a nossa parceira oficial na viagem, sendo que o custo é de USD 23 por pessoa. Já falei sobre a Aguiar em outros posts sobre a cidade, mas não posso deixar de mencionar que trata-se de uma empresa séria e organizada, com total comprometimento em proporcionar uma ótima experiência ao cliente.

Além disso, a Aguiar conta com atendimento em português, sendo que os passeios podem ser contratados diretamente do Brasil, facilitando e otimizando a sua viagem.

Gostou? Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Aguiar Buenos Aires pelo Site Oficial (clique aqui) ou pelo e-mail info@aguiarbuenosaires.com.

* Realizamos o City Tour a convite da empresa Aguiar Buenos Aires, porém as informações contidas neste post representam nossa real experiência com o passeio.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar