​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em nossa última passagem por Buenos Aires, em abril deste ano, queríamos muito fazer um passeio pelo Rio da Prata, pois já havíamos ouvido falar bem deste.

Assim, antes mesmo de chegarmos à capital portenha, reservamos o passeio com a empresa Aguiar Buenos Aires, nossa parceira na viagem.

O ponto de partida do passeio é no porto da cidade, quase no início (ou atrás) de Puerto Madero, sendo que as saídas ocorrem de segunda à sábado, sempre às 13h, com duração de aproximadamente 3 horas.

* Localização de partida do passeio

O Passeio é realizado a bordo da embarcação Humberto M., que se trata de um amplo e confortável barco, com capacidade para até 120 pessoas sentadas, equipado com ar condicionado, aquecimento, equipamento de áudio e som profissional e que nos pareceu bastante seguro.

* Embarcação Humberto M.

Além da navegação pelo Rio da Prata, o passeio inclui um almoço completo. Assim, chegamos ao pier faltando poucos minutos para as 13h, horário marcado para a partida. Uma vez no local, fomos direcionados e acomodados na mesa que havia sido reservada para nós, no piso inferior, onde é servido o almoço.

Devidamente acomodados, o garçom logo nos explicou como funcionaria o almoço e apresentou o cardápio, que conta com 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Tão logo escolhemos nossos pratos, já iniciaram o atendimento, trazendo o couvert, água e o vinho escolhido (Alamos Malbec – Argentina).

Quanto ao cardápio, optamos para entrada um Cocktail de Kani Kama Tropical, que estava bem saboroso.

* Cocktail de Kani Kama Tropical

Como prato principal experimentamos o Emice de porco com creme de cebolas e páprica sobre risoto branco e o Frango à la mostarda com batatas panadeiras e ninho de espinafre com perfume de alho. Podemos afirmar que ambos os pratos são muito bem servidos e estavam deliciosos.


Para finalizar, a sobremesa, e acabamos escolhendo o Sorvete de morango com calda de frutas vermelhas e sorvete de limão com compota de maça e menta. Sobremesa refrescante, ainda mais para o dia, já que fazia bastante sol e a temperatura estava um pouco elevada.

Finalizado o almoço, tivemos tempo ainda para continuar degustando nosso vinho com tranquilidade, já que o atendimento foi realizado de maneira rápida e eficiente, e faltavam alguns minutos até o início da navegação.

Com relação ao almoço, gostamos de tudo o que experimentamos, mas não vá com muita expectativa quanto à comida, porque o forte do passeio é realmente a navegação e não a comida em si, que é gostosa, mas simples, ainda mais quando comparado às diversas opções gastronômicas da cidade.

Após alguns minutos, iniciou-se a navegação pelo Canal Costaneiro do Rio da Prata, a qual durou aproximadamente 2 horas, sendo que pudemos apreciar a vista panorâmica da cidade a partir do deck (parte de cima) da embarcação.

* Vista da Cidade de Buenos Aires


Inclusive, como ainda estávamos tomando o vinho, o garçom prontamente nos direcionou ao piso superior e nos acomodou em outra mesa, para que assim pudéssemos curtir o passeio de maneira agradável e sem que nos preocupássemos com nossas taças.

* Piso superior da embarcação

O trajeto percorrido durante a navegação passa pelo interior do Porto de Buenos Aires, o Yacht Club Argentino, o Antigo Hotel dos Imigrantes, o Terminal de Cruzeiros, Clube de Pescadores e por fim, o Aeroparque, um dos aeroportos da cidade.


* Interior do Porto de Buenos Aires

O passeio é incrível, pois além da linda vista panorâmica de Buenos Aires, há áudio em Português e Espanhol que conta um pouco da história da cidade e especialmente do Rio da Prata e sua utilização pelos Argentinos. Afinal o Rio da Prata é o Rio mais largo do mundo, contando com até 290 km de largura, ou seja, ele foi e ainda é extremamente importante para o desenvolvimento comercial do país.

Logo, podemos dizer que o passeio de barco pelo Rio da Prata nos encantou e certamente recomendamos, por se tratar de um passeio totalmente diferente dos demais que são realizados na cidade, já que é possível desfrutar de um almoço, seguido de um passeio bastante agradável pela região.

* Mais um pouco da vista que tivemos no passeio

Podemos ainda afirmar que tivemos uma outra visão de Buenos Aires, já que a vista a partir do Rio da Prata nos trouxe uma outra perspectiva, mostrando o contraste entre a parte moderna e urbanizada e a parte mais histórica.

Não podemos esquecer de mencionar que o atendimento prestado pela equipe foi excelente, com garçons prestativos e gentis, que nos atenderam perfeitamente durante todo o passeio, tornando-se assim outro diferencial do Humberto M.

Outro ponto que consideramos importante, é que o passeio de barco é realizado apenas no período da tarde (a partir das 13h), sendo possível combinar este com outro passeio, assim como fizemos, já que realizamos o city tour na parte da manhã. Achamos ótimo, pois otimizamos bastante nosso tempo e conseguimos assim aproveitar bem a cidade, tanto antes como depois do passeio.

Como falamos no início deste post, fizemos a reserva deste passeio através da Aguiar Buenos Aires, uma empresa brasileira situada em terras argentinas, que realiza e organiza diversos passeios e serviços na cidade.

Antes de chegarmos à Buenos Aires já havíamos recebido por e-mail todas as informações necessárias para o passeio, como local onde deveríamos chegar, horário de partida, duração e itens inclusos no passeio. Além disso, a empresa também disponibiliza contatos (e-mail e whatsapp) para auxiliar em qualquer dúvida, e o melhor, tudo em português.

Quanto ao valor, o passeio incluindo Navegação com Almoço (não inclui traslado e bebidas) custa 52 USD por pessoa.

Caso você tenha curtido nossa dica, outras informações podem ser obtidas diretamente pelo Site Oficial da Aguiar Buenos Aires (clique aqui) ou pelo e-mail info@aguiarbuenosaires.com .

*Realizamos o passeio a convite da empresa Aguiar Buenos Aires, mas as informações contidas no post demonstram a nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar