​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Programando a sua viagem para Buenos Aires? Então confira nossa seleção com 10 pontos turísticos para serem visitados na cidade:

Casa Rosada


Localizada na Plaza de Mayo, o local é sede da presidência da República Argentina, e um dos prédios mais emblemáticos da cidade, tendo sido palco de importantes manifestações políticas e artísticas.

Com sua fachada imponente, a Casa Rosada é um ponto turístico que chama a atenção do turista e merece ser visitada, mesmo que somente para apreciar a sua bela arquitetura, que mescla diversos estilos.

É possível ainda realizar uma visita guiada pelo local. Para isto, é necessário entrar no site oficial (clique aqui) e preencher um formulário, com antecedência mínima de 15 dias da data pretendida. As visitas são realizadas apenas nos finais de semana e feriados, às 10h e às 18h, e é gratuito.

O local também abriga o Museu da Casa do Governo, que conta com material relacionado ao governo e presidentes do país.

 

Catedral Metropolitana

* Fachada Catedral Metropolitana de Buenos Aires

É considerada a principal igreja católica em Buenos Aires e fica situada na Plaza de Mayo, onde também esta localizada a Casa Rosada.

Construída no Século XVI, a Catedral é bastante imponente e possui uma arquitetura com estilo dominante Neoclássico, com destaque para as grandes colunas em sua fachada.

O seu interior também chama atenção de quem passa por lá. No local, ainda está localizado o Mausoléu do General San Martin, figura bastante conhecida e importante para o processo de independência da Argentina, Chile e Peru.

* interior imponente da Catedral

* interior da catedral

Caminito

* Caminito no Bairro La Boca

No coração do Bairro La Boca, o Caminito é uma rua bastante tradicional e com grande importância cultural e turística para a cidade de Buenos Aires. É praticamente um museu a céu aberto. Com suas casas coloridas, o local abriga diversos restaurantes e lojas, fazendo a alegria dos turistas.


 

Jardim Japonês

* vista relaxante do Jardim Japonês

Um passeio diferente, relaxante e bem válido na capital portenha é a visita ao Jardim Japonês, que está situado no Bairro de Palermo.

Ao entrar no Jardim parece que você está em outra cidade, já que bem diferente de tudo que vimos em Buenos Aires. Por ali, todos os elementos buscam a harmonia e o equilíbrio.

Adoramos bastante o lugar, que conta com uma área verde bem cuidada, sendo perfeita para tirar fotos ou apenas relaxar e curtir o momento.

* mais um pouco do Jardim Japonês

O local é administrado pela Fundação Cultural Argenito-Japonesa, e o ingresso custa 95 pesos, sendo que o valor é revertido para a manutenção do próprio local.

Pela sua localização, vale a pena aproveitar para conhecer também o El Rosedal, que fica nas proximidades e é outro passeio interessante na cidade.

 

El Rosedal

* El Rosedal

O Rosedal, ou Jardim de Rosas, está situado no Parque Três de Fevereiro, também conhecido como os Bosques de Palermo, e foi criado em 1914, sendo uma das grandes atrações da cidade.

A sua idealização foi inspirada nos belos jardins parisienses, e é um local bem legal para um passeio, pois além de muito bonito, é ideal para relaxar e curtir um pouco mais a natureza.


 


Teatro Colón

* fachada do Teatro Colón

Principal teatro e casa de ópera da cidade, o Teatro Colón abriu suas portas em 1908, e é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, devido a sua acústica, tendo recebido, ao longo do tempo, grandes nomes da música.

Situado na importante Avenida 9 de Julio, o imponente Teatro Colón chama atenção pela sua arquitetura, embora, o grande destaque fica por conta do seu interior, que foi projetado de maneira impecável. Não deixe de fazer a visita guiada para conhecer os ambientes e aprender um pouco mais da história e importância do local. Simplesmente incrível.

* interior do Teatro Colón

Obelisco

* Obelisco

Um dos principais cartões postais da cidade, o Obelisco é um importante monumento histórico da cidade. Situado no cruzamento de duas importantes avenidas de Buenos Aires, a 9 de Julio e Corrientes, o Obelisco foi construído para comemorar o quarto centenário da fundação da cidade.

Além de sua importância histórica, o Obelisco é um ponto de encontro para diversas manifestações na cidade.

 

Puerto Madero

* Puerto Madero

Parada obrigatória em uma viagem para Buenos Aires, Puerto Madero é um bairro nobre, sendo um dos mais modernos da cidade, e um importante centro financeiro e gastronômico. 

Além disso, Puerto Madero é um local marcante, com sua orla bem planejada e charmosa, sendo um passeio ideal a qualquer hora do dia. Não deixe de conhecer um dos restaurantes ali instalados.

* orla de Puerto Madero

* vista noturna de Puerto Madero 

La Bombonera 

Localizado no coração do Bairro La Boca, o Estádio é a casa de um dos principais times de futebol da cidade, o Boca Juniors. Além de sua importância para os torcedores, o Estádio tornou-se um importante ponto turístico da cidade, e que merece a visita. No local é possível fazer um tour guiado, para conhecer um pouco mais a sua estrutura, bem como visitar o Museu do time, que conta a história do estádio e do clube.

Com uma boa estrutura e organização, a visita guiada é uma ótima opção de passeio, independente se você é amante de futebol. Outras informações podem ser obtidas no site oficial (clique aqui)

 

Floralis Generica

É uma escultura metálica com altura aproximada de 23 metros, localizada na Plaza de Las Naciones Unidas, no charmoso bairro de Recoleta.

O grande diferencial da escultura é o seu sistema elétrico, que faz as pétalas abrir e fechar, dependendo da hora do dia.

A entrada ao parque é gratuita, então vale a pena aproveitar para conhecer a escultura, bem como curtir um pouco o ambiente, que conta com amplo gramado e área verde.

Bom, estes são alguns pontos turísticos que consideramos imperdíveis em Buenos Aires. Espero que tenham gostado, e boa viagem!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar