​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Ônibus 'Tienda Leon' (Foto via: https://www.flickr.com/photos/129022378@N04/27357369155)

Para se chegar a Buenos Aires de avião é possível entrar na cidade por meio de dois aeroportos. O Aero Parque, aeroporto com maior concentração de voos nacionais e que fica mais próximo do centro, ou o Ezeiza, conhecido aeroporto internacional da cidade que está localizado a aproximadamente 31 km do centro da capital argentina.

Nesta última oportunidade, chegamos pelo Ezeiza, em um voo direto vindo de Florianópolis e optamos por sair do terminal aeroportuário de “ônibus transfer”, e contamos um pouco sobre os detalhes de se viajar com tal modal.

Chegando a Buenos Aires no finzinho da tarde de uma sexta-feira, era de se esperar que o rush time do momento fosse levado em consideração para a escolha do meio de transporte até o nosso hotel. É bom lembrar que as principais formas de sair do Ezeiza são: Taxi, Ônibus de linha (colectivos), uber, ônibus e transfers (vans) pré-agendadas.

Considerando que a tarifa dinâmica do uber não estava das melhores, muito por conta do horário, sendo que um trajeto estava saindo por volta de 800 pesos (conversão do dia dando quase 80 reais), fomos em busca do ônibus “Tienda Leon”, que possui um balcão de atendimento logo no hall de desembarque dos passageiros. Vale dizer que é preciso sair do aeroporto e seguir até a área de embarque dos ônibus, cerca de 3 minutos de caminhada depois da saída do terminal de desembarque.

Imagem: Balcão de atendimento e compra e parada do ônibus 'Tienda Leon'

Chegando próximo do terminal de ônibus, é possível avistar os ônibus de linha e o também o chamado “bus Tienda Leon”, uma opção muito boa para quem quer realizar o translado com conforto, sem precisar pagar tanto no táxi e no uber.

Os ônibus saem praticamente a cada meia hora e possuem horário diferenciado nas madrugadas, porém operam com espaço de tempo de cerca de uma em uma hora.

Avistando o ônibus, tudo que se tem a fazer é pagar pelo ticket no próprio balcão da empresa, que fica logo no ponto, sendo que é possível utilizar tanto dinheiro em espécie quanto cartão de crédito. Precisávamos chegar ao terminal Madero, no nobre bairro de Puerto Madero, então nos foi cobrado 400 pesos por ticket.

O trajeto foi de aproximadamente 40 minutos em um ônibus bem confortável e com rádio ambiente para relaxar.

Segue o link com alguns outros trajetos realizados pela empresa:

http://www.tiendaleon.com/resultados/busqueda/bus/

Concluo dizendo que a escolha de embarcar com o “Tienda Leon” foi ótima, pois pela metade do valor que iria pagar em um táxi ou uber, foi possível chegar bem no centro de Buenos Aires com praticidade, comodidade, segurança e rapidez. Vale o serviço!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar