​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto Divulgação/Señor Tango

Pelas ruas, na arquitetura peculiar da cidade, nos bares e cafés, Buenos Aires vive o tango em todos os seus cantos. Considerado patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o Tango é muito mais que um simples estilo musical, é um estilo de vida.

E visitar Buenos Aires sem assistir a pelo menos um show de tango é o mesmo que não conhecer a capital portenha. Por isso, neste post vamos falar sobre uma das principais casas de espetáculos da cidade: o famoso Señor Tango.

Inaugurado no ano de 1996 pelo importante e respeitável cantor Fernando Soler, o Señor Tango encontra-se localizado no bairro de Barracas, em um amplo prédio com 4.000 m², dividido em 3 níveis, e com capacidade para atender até 1.500 pessoas.

Como o bairro fica um pouco mais afastado da zona central, onde estávamos hospedados, e o jantar estava marcado para as 20h30, optamos fazer o traslado por táxi, sendo que o trajeto demorou em torno de 30 minutos e nos custou 145 pesos.

Ainda do lado de fora percebemos a grandiosidade do que nos aguardava. Já dentro do local, pudemos ver com clareza que o ambiente foi projetado com uma decoração refinada, buscando guardar a essência do local, que muito antigamente foi um importante armazém na região. A decoração é realmente impecável e minimamente pensada.

Logo na entrada fomos recepcionados pelos atendentes, que prontamente checaram a reserva e já nos direcionaram à nossa mesa. Vale lembrar que as mesas são grandes, com capacidade para até 8 pessoas, e dependendo do dia, é possível que seja compartilhada com outras pessoas.

* algumas mesas disponíveis no local

Já na mesa, fomos recebidos pelo garçom, que além de se apresentar, nos explicou como funcionaria o serviço, o qual, no nosso caso, seria composto do jantar e posteriormente do show.

O Señor Tango disponibiliza a seus clientes diversas opções de serviços, com ou sem jantar, ou ainda a opção de ver o show com direito a um drink (bebida).

Como mencionei anteriormente, optamos pela opção com jantar. Neste caso, existem ainda duas opções: Menú Executivo (2.200 pesos/pessoa) e o Menú VIP (4.000 pesos/pessoa), sendo o primeiro escolhido por nós.

A grande diferença entre as duas opções se dá nos itens constantes no cardápio e com relação à bebida, já que no menu executivo é oferecido meia garrafa de vinho por pessoa, e na opção VIP é liberado.

Pois bem, o Menu Executivo é composto de 3 etapas, sendo que de entrada foi servido um crepe ao molho de creme de espinafre, que estava muito saboroso.

* Crepe ao molho de creme de espinafre

Como prato principal escolhemos bife de chorizo, acompanhado de batatas e arroz. A carne estava muito boa, bem suculenta, no ponto que havíamos pedido.

* Bife de Chorizo

Já estávamos muito bem servidos, mas para finalizar o jantar, ainda foi servido um delicioso tiramisú como sobremesa.

* Tiramisú

Podemos dizer que vivemos uma boa experiência gastronômica, com pratos bem servidos, saborosos e que nos agradaram, isso sem falar do atendimento, que foi impecável do início ao fim!

Para acompanhar a refeição, escolhemos o vinho Finca Las Moras Malbec e água sem gás, sendo que ambos estão inclusos no pacote (Menú Executivo).

* Finca Las Moras Malbec - vinho que escolhemos

Finalizado o jantar, e após alguns instantes até que fossem recolhidos os pratos, foi anunciado o tão aguardado show!

Em formato circular, o palco possui uma posição de destaque na casa, proporcionando uma boa visibilidade de todos os ambientes, melhorando ainda mais a experiência do espectador.

Estávamos sentados em uma mesa bem em frente ao palco, o que foi ótimo, pois tivemos uma visão privilegiada do show.

* vista da mesa em que estávamos sentados em frente ao palco

Devemos dizer que o espetáculo do Señor Tango é grandioso, e conta com a participação de diversos personagens/bailarinos, inclusive, sendo utilizada em determinado momento a presença de cavalos.

Ao longo do show, pode-se curtir a trajetória do tango e sua importância para a cidade de Buenos Aires e para o país. Cenários bem projetados, um palco giratório, coreografias animadas, sensuais e bem executadas são apenas alguns detalhes que podem retratar o show.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Gostamos bastante do espetáculo, e chegamos a perder a noção do tempo. Sem dúvidas, tivemos uma ótima noite junto ao Señor Tango.

Finalizado o show, rapidamente escolhemos o táxi que nos levaria de volta ao hotel. Não precisa ficar preocupado, no local haviam táxis aguardando os turistas que estavam saindo do espetáculo.

Interessante mencionar ainda, que a casa também oferece o serviço de traslado, embora com um custo adicional.

Para quem ficou interessado, o jantar inicia às 20h30, já o Show às 22h, e os ingressos podem ser adquiridos previamente pelo Site do Señor Tango ou através dos agentes/operadores autorizados.

Gostou da nossa experiência? Outras informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (clique aqui) ou pelo e-mail info@srtango.com.

* Visitamos o Señor Tango a convite da empresa, mas as informações contidas neste post refletem a nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar