​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Não é somente a vida cultural da capital portenha que ganha destaque. A gastronomia também é um ponto forte e que certamente merece ser apreciada quando se programa uma viagem à Buenos Aires.

Com uma vida noturna agitada, a capital conta com boas opções de restaurantes e bares para você curtir o que a cidade tem de melhor a oferecer.

Sendo assim, em nossa última passagem por Buenos Aires aproveitamos para explorar um pouco a cena gastronômica, e hoje vamos compartilhar com vocês um pouco dos nossos “achados” por lá, afinal, nada melhor que uma boa refeição, não é mesmo?

Puerto Madero

Puerto Madero, além de ser um dos cartões postais, é parada obrigatória para quem viaja à capital portenha. Além de ser charmoso, o bairro abriga diversos restaurantes, dos mais variados tipos, agradando a todos os gostos e bolsos. O difícil é escolher qual restaurante experimentar.

Nós optamos pelo Bahia Madero, um restaurante tradicional, com amplo salão e uma área externa bem aconchegante, ideal para contemplar a beleza do local. A especialidade da casa são as carnes, e escolhemos um delicioso bife de chorizo. Os pratos são bem servidos, e embora alguns sejam considerados individuais, servem tranquilamente duas pessoas. A carne estava ótima, no ponto, e os acompanhamentos bem saborosos. Comida e atendimento impecáveis, ainda mais quando se tem Puerto Madero como plano de fundo. Ah, não podemos deixar de mencionar que os preços são bem justos, principalmente quando comparados aos demais restaurantes do local.

Em Puerto Madero existem também outras boas opções, como por exemplo o Happeing, La Cabana, assim como os famosos Siga la Vaca, Cabaña Las Lilas, etc.

Se estiver passeando pela região, não deixe de reservar lugar para a sobremesa no Lucciano’s, que possui ambiente bem descolado e é um sucesso. Sorvetes e picolés maravilhosos, que além de gostosos são todos decorados.


* algumas variedade do Lucciano's

Palermo 

Uma das regiões que vem ganhando cada vez mais importância é Palermo, que é dividida em Palermo Soho e Palermo Hollywood, sendo uma área bem descolada, moderna, e abrigando muitas opções para quem pretende comer bem ou curtir a noite.

Por lá, podemos indicar, por exemplo, o Miranda Parrilla, uma casa “especializada” em carnes, que conta com um ambiente descontraído, com algumas mesas na calçada e um cardápio bem interessante. Gostamos tanto do local que acabamos indo 2 vezes. Tanto as carnes (ojo de bife e bife de chorizo) como a empanada estavam ótimas. Pratos bem servidos, carne exatamente no ponto que pedimos e um bom atendimento fazem parte da experiência que tivemos no local. No final de tarde o restaurante promove um happy hour com promoção de alguns pratos e bebidas, e o preço fica mais atraente ainda.

* Bife de Chorizo

* Ojo de Bife

* empanada deliciosa

Ainda em Palermo, conhecemos o Brandon Restaurant, um restaurante bem moderninho e com boas opções de pratos. Fomos no almoço, e o restaurante conta com menus especiais e valores bem legais. Os pratos estavam bem saborosos e o atendimento impecável.

* Bife de Chorizo

* milanesa de carne

Outro lugar que nos agradou bastante, também na região de Palermo, foi o famosinho Nicky NY Sushi. Com ambiente moderno, poucas mesas, e decoração mais intimista, o Nicky é ideal para quem adora comida japonesa e pretende estender a noite, já que nos fundos fica o The Harrison Speakeasy, um bar secreto, que é uma tendência em Buenos Aires.

No Nicky experimentamos 2 combinados, sendo um deles o roll 78th Street (camarão com Philadelphia, envolto em lâminas de salmão e laranja com molho japonês), que estava muito delicioso. Sushi refinado, com boa combinação de sabores.

* roll 78th Street

* outro combinado que pedimos

Para entrar no The Harrison, por ser “secreto”, depende da atendente que fica na entrada recepcionando os clientes, e que faz uma espécie de “seleção” na entrada do restaurante. Nós, como estávamos jantando, fomos convidados para conhecer o local assim que terminamos nosso jantar. Após passarmos por uma entrada secreta, nos surpreendemos com o tamanho do bar, que fica escondido na parte de trás. O bar, assim como o restaurante, é bem descolado, e conta com uma carta de bebidas bem legal, com drinks diferentes e combinações muito interessantes.

De qualquer modo, caso pretenda conhecer o Nicky, indico efetuar a reserva com antecedência, pois dependendo do dia pode ser bastante concorrido.

Outro “achado” em Palermo foi o bar Rey de Copas, que possui uma proposta diferenciada, e conta com uma decoração muito bem elaborada. Porém, o grande destaque fica por conta da carta de bebidas, com drinks autorais, bastante criativos e saborosos!! O bar é bem espaçoso, com várias mesas espalhadas por seus diferentes ambientes, sendo alguns destes mais reservados e outros mais despojados. A parte superior é bem legal e ideal para dias de verão, já que possui uma parte descoberta. Outra dica é sentar no balcão, em frente ao bar, pois assim além de apreciar os bons drinks é possível curtir o pessoal preparando as bebidas. 

* um dos ambientes do Rey de Copas


* drinks autorais

Região Central (Microcentro)

Na região central, que é bastante movimentada e abriga boa parte dos hotéis, também é possível encontrar bons restaurantes e cafés. Por lá, visitamos o famoso Café Tortoni, que devido a sua fama, já se tornou um ponto turístico, e dependendo do dia e horário, pode ter longas filas. Os ambientes ainda guardam a história do local, e a arquitetura e decoração do Café nos remetem inevitavelmente ao passado. Quanto ao cardápio, é disponibilizada diversas opções. Fomos de hamburguesa, que estava normal, sem grande destaque.

* fachada Café Tortoni

* ambiente do Café Tortoni

* mais um pouco da decoração

Outro café que acabamos visitando fica dentro da Livraria El Ateneo, sendo uma boa opção para descansar e ficar apreciando a beleza da livraria.

Pela região, outra indicação seria a Pizzaria Guerini, bastante conhecida e famosa entre os portenhos, e que nos foi muito bem recomendada. 

Recoleta 

No elegante Bairro de Recoleta também existem algumas boas opções de restaurantes. Infelizmente não tivemos tempo suficiente para explorar melhor a região, mas não deixamos de conhecer o Palácio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires na Avenida Alvear, que além de ser um belíssimo e imponente Hotel, conta com restaurante/café bem charmoso. Aproveitamos para tomar um café na área externa, que conta com um ambiente bem agradável.

* parte externa (jardins) do Palácio Duhau - Foto: Divulgação

Bom, essas foram algumas das nossas dicas de onde comer e beber em Buenos Aires. A cidade realmente possui uma cena gastronômica bem forte, e existe uma infinidade de restaurante e bares para serem descobertos. Espero que tenham gostado!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar