​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Foto: Divulgação

Estabelecido em um antigo prédio histórico, com arquitetura tipicamente parisiense, e situado na Avenida de Mayo, uma das principais avenidas da cidade, encontra-se o elegante Tango de Mayo Hotel, o qual tivemos a oportunidade de conhecer em nossa última visita à capital Argentina.

* Fachada do Tango de Mayo Hotel

O Hotel conta com uma decoração especial e minimamente planejada, trazendo uma atmosfera que remete ao estilo musical tão bem representado pelo país: o Tango.

* um pouco da decoração do Hotel

* decoração do lobby do hotel

Diferente dos demais Hotéis que já tivemos a oportunidade de nos hospedar, o Tango de Mayo tenta proporcionar uma experiência diferente em seus hóspedes, com uma proposta bem interessante.

 

Acomodação 

O Hotel oferece 3 diferentes categorias de quartos - Standard, Executiva e Superior. Além destas categorias, o Tango de Mayo conta com duas Suítes, chamadas de Júnior e Tango.

Todos os quartos e suítes contam com decoração temática e itens de comodidade, para uma melhor estadia dos seus hóspedes.

Ficamos hospedados em uma suíte da Categoria Executiva, que é ampla, com 35 metros quadrados, e muito bem equipada. A suíte possui TV 42”, Cofre, Frigobar, mesa de apoio e um amplo guarda roupa.

* Suíte Categoria Executiva em que ficamos hospedados

* mais um pouco da Suíte

O banheiro, seguindo a proposta do Hotel, também possui uma decoração ímpar, com azulejos homenageando o Tango. Além disso, o ambiente era espaçoso e o chuveiro ótimo.



As acomodações, incluindo a categoria de quarto que nos hospedamos, possuem grandes janelas, panorâmicas, proporcionando uma boa vista para a cidade e ampliando ainda mais o ambiente.

O quarto realmente é muito aconchegante e espaçoso, ideal para atender bem as necessidades do hóspede. Ao nosso ver, o ponto forte foi a cama, que era muito confortável, e adoramos também as amplas janelas, que permitiam apreciar a vista da região e arquitetura local, que nos remetia à bela cidade de Paris.

 

Serviços/Lazer

Dentre as opções de serviço/lazer que o Hotel oferece, podemos destacar a academia, que apesar de pequena, consegue atender bem sua finalidade, e o rooftop, que proporciona uma bela vista para a cidade e para a Avenida de Mayo. Ficar por ali relaxando e apreciando a arquitetura local é uma ótima dica.

* algumas opções de aparelhos da academia

* rooftop

* rooftop - foto divulgação

* um pouco da vista do rooftop 

No térreo também há um restaurante, onde é servido o café da manhã (incluso na diária). Assim como todo o Hotel, o ambiente é bastante agradável e aconchegante.

O café da manhã é servido no estilo buffet, e conta com opções de pães, bolos, medialunas, ovos mexidos, iogurte, frutas, cereais, entre outros. Ou seja, boa variedade para o café da manhã.




Não chegamos a experimentar o cardápio de almoço e jantar, mas encontramos boas opções de pratos no menu, e sempre havia movimento quando passamos por ali nestes horários. Em alguns dias, no período do jantar, é realizado show de tango, o que é uma boa oportunidade para quem deseja apreciar o espetáculo.

O Hotel ainda conta com uma Sala de Reuniões, embora com custo adicional.

 

Localização

O Tango de Mayo está localizado na Avenida de Mayo, a poucos metros do Congresso Nacional e da importante Av. 9 de Julio, e quase ao lado do famoso Palácio Barolo. Ou seja, o Hotel está muito bem localizado, próximo de diversos pontos turísticos, e com bastante opções de restaurantes e lojas ao seu redor.

Inclusive, podemos dizer que a localização do Tango de Mayo é um dos principais pontos positivos, já que de fácil acesso, bem como ideal para quem pretende explorar o centro de Buenos Aires, e não deseja ficar dependente apenas de táxi. Nós, por exemplo, aproveitamos um dos dias para fazer um tour a pé pelo centro e foi ótimo (confira aqui nosso passeio).

 * Localização do Hotel e sua proximidade com vários pontos turísticos da cidade

Informações Gerais

O Hotel possui recepção 24 horas, com uma equipe de atendentes bem prestativos e simpáticos, que nos auxiliaram desde a nossa chegada com todas as informações que precisávamos, tanto do Hotel como com dicas da cidade.

Um serviço bem útil disponibilizado pelo Hotel é a sala para guardar as bagagens, sem qualquer custo.

Não podemos deixar de mencionar o serviço de quarto, já que ficamos hospedados por 3 noites, e todos os dias presenciamos um cuidado especial na arrumação do mesmo, que estava sempre impecável.

E para quem não consegue ficar desconectado do mundo digital, o Tango de Mayo disponibiliza wi-fi gratuito aos hóspedes, com ótima velocidade e sinal em praticamente todo o Hotel.

Em resumo, podemos dizer que tivemos uma ótima experiência junto ao Tango de Mayo, pois nos sentimos praticamente em casa, já que o hotel possui um ambiente muito acolhedor, uma ótima equipe de atendentes e quartos bem confortáveis. Certamente é uma ótima opção de hospedagem para quem tiver passando pela capital portenha. 

Outras informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Hotel (clique aqui) ou pelo e-mail reservas@tango-hotel.com.ar.

*Visitamos o Tango de Mayo a convite do Hotel, porém todas as informações e opiniões contidas no post expressam nossa experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar