​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Quarto no Casa República Barranco Boutique Hotel em Lima no Peru

Para quem acompanha o Bem Vindos a Bordo, sabe que somos fãs do Peru. Por isso, neste ano, visitamos o país mais uma vez aqui pelo blog.

Em 2019 o país sediará os Jogos Panamericanos, o que está dando ainda mais destaque para o Peru.

A primeira cidade do roteiro foi Lima, capital e maior cidade do Peru. A cidade é moderna, mas com traços do período colonial, rica em cultura e repleta de atrações e restaurantes imperdíveis. Além disso, Lima está situada em frente ao mar, o que dá um charme especial principalmente aos bairros localizados na costa da cidade.

Um destes é o Barranco, um bairro muito famoso por seu charme e cores. É lá que fica o hotel boutique Casa República Barranco, onde ficamos hospedados por duas noites quando visitamos a cidade.

*Fachada do Hotel

Sua localização é um dos pontos diferenciais: ele encontra-se em uma rua super tranquila e bem localizada e próximo de todos os pontos turísticos do bairro Barranco, bairro Miraflores e a uma quadra de um mirante que dá vista ao oceano pacífico.

 O Casa República Barranco é um “hotel boutique”, super privado e com apenas 22 quartos, o que tornou a estadia ainda mais especial.

Logo que chegamos, a primeira coisa que nos chamou a atenção foi a arquitetura do hotel, que fica em um casarão no estilo colonial de 1920, porém todo revitalizado. Percebe-se que muitos elementos originais da mansão foram mantidos, estando agora misturados com peças de arte moderna, o que dá personalidade própria ao hotel.

*Recepção


*Interior do Hotel


*Interior do Hotel

Desde o primeiro momento, a equipe do hotel foi muito atenciosa, dando-nos várias dicas de restaurantes e museus na região e anotando todas em um mapa. No dia que nos hospedamos no hotel, estava muito quente, e foi nesse momento que percebemos que o serviço seria diferenciado: nos deram toalhinhas umedecidas para podermos nos limpar. Pequenos detalhes que demonstram toda a atenção para com os hóspedes.

O quarto que ficamos, Garden Junior Suit era muito espaçoso e adoramos as instalações. A suíte com vista para o jardim tem 40m², com cama king size, estando equipada com ar condicionado, aquecedor,  WiFi de alta velocidade, televisão com canais a cabo (com uma grande variedade de canais); aproveitamos para colocar as séries em dia.

*Vista do quarto


*Campa super grande

O quarto também possui escrivaninha, guarda-roupa e cofre. Adoramos que no quarto deixaram pantufas e roupões para nosso conforto, um pequeno detalhe que faz a diferença. Secador de cabelo, e as amenities do banheiro também foram disponibilizados.




Além do nosso quarto, tem também as opções: Republica Junior Suit (30m²), Republica Superior, Republica Classic e Garden Superior(24m²).

O café da manhã é estilo buffet, muito completo, com várias opções de frutas, iogurtes, pães, sucos e pratos quentes. Super aprovado para todos os gostos, tanto para quem prefere opções mais leves quanto para quem adora um café da manhã de hotel.

O Casa República Barranco possui um pátio com jardim e algumas mesinhas, onde você pode aproveitar para tomar o café da manhã ao ar livre com um clima bem aconchegante que fez nos sentirmos em casa.

Outro diferencial do hotel é que eles fornecem bicicletas gratuitamente aos hóspedes. Indicamos aproveitar essa facilidade para pedalar pela orla de Barranco até Miraflores, pois é um passeio lindo e super rápido. O trajeto é plano, então é fácil até para quem não é acostumado a andar de bicicleta.

No terraço funciona um bar, com vista ao oceano pacífico. O pôr do sol é lindo de lá, aproveitamos para experimentar o clássico pisco sour, e foi o melhor que tomamos no Peru! No final da tarde há promoções de happy hour , vale a pena conferir mesmo se não estiver hospedado no hotel.

Em resumo, podemos dizer que o hotel nos surpreendeu por sua hospitalidade e conforto. A estadia realmente é única e espertacular, pois o Casa República Barranco consegue aliar uma bela e clássica estrutura a um ótimo atendimento, bem como uma localização privilegiada.  

Para quem for a Lima, vale guardar essa dica de hospedagem no bairro Barranco.


* visitamos o Casa República Barranco Boutique Hotel a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post representam a nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar