​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Quem visita o Peru com certeza passa por Cusco, cidade histórica do país e ponto de partida para os viajantes com destino a Machu Picchu. Por isso a cidade é bastante turística e o que não falta são opções de restaurantes e hotéis.

Porém, dentre tantas opções de hospedagem, é importante escolher uma adequada para não cair em uma furada. Foi em busca de uma ótima experiência que nos hospedamos no El Balcon.

O hotel fica super próximo da praça principal da cidade, em uma de suas milhares ruazinhas charmosas.

*Vista do hotel

Ao chegar no hotel, uma discreta porta dá acesso à recepção, que já surpreende pelo toque aconchegante. Madeira e pedras prevalecem neste ambiente, dando um toque rústico mas moderno ao hotel. Para acessar os quartos, passamos por um pátio central que de tão tranquilo e agradável, já era convidativo para ficarmos por ali após um dia inteiro de viagem

*Patio do EL Balcon

Decidimos ir ao nosso quarto mesmo assim, um dos poucos do hotel, o que dá um toque de exclusividade para todos os hóspedes. Os quartos também são predominantemente com piso e elementos de madeira, decorados com tapeçarias e detalhes da decoração regional, com um clima de casa de campo. Além disso, o banheiro do local é espaçoso e equipado com toalhas, roupão, shampoo, sabonete e secador de cabelo.




Nosso quarto foi o Suite Balcon com 31,84m2 e cama Queen dupla.

*Nossa cama no quarto super rústico

*Cantinho do nosso quarto

*Vista de dentro do quarto

*Mimos que estavam no nosso quarto

O hotel tem vários quartos e todos eles são super aconchegantes e tradicionais. Doble com vista da cidade (13 m2), Doble com vista para o jardim (12,70 m2 e outro com 14 m2), Twin com vista para a cidade (13,55 m2), Triplo com vista para o jardim (18,44 m2), Suite familiar (30,22 m2) e o Triplo com vista para a cidade (18,44 m2).


Para completar o clima aconchegante, tínhamos em nosso quarto uma lareira, para nos aquecer nas noites geladas de Cusco. A lenha e o serviço de acender o fogo ficam sob responsabilidade do próprio hotel, basta solicitar na recepção. Inclusive, vale mencionar que toda a equipe e o proprietário Oscar são extremamente atenciosos, sempre recepcionando os convidados da melhor maneira.

*Amamos a nossa lareira exclusiva

Mas o mais impressionante do hotel é sua vista do centro de Cusco. O nome do hotel não foi dado à toa, já que quase todos os quartos ficam no andar superior, uma mesma varanda conecta todos eles e dá aos hóspedes uma vista ampla da Plaza Mayor de Cusco. O visual é ótimo durante todo o dia, mas no fim de tarde ele fica ainda mais espetacular! E durante a noite a vista continua linda, podendo admirar todas as luzinhas amarelas no centro histórico e nos morros em seus arredores.

*Vista dos quartos

Além das acomodações, vale a pena passar no recém inaugurado restaurante do hotel! Ele é bem pequeno, com algo em torno de 10 mesas, o que dá um clima intimista ao local. Mas o que chama a atenção ali é realmente a comida.


Todos os ingredientes usados são orgânicos, trazidos de Ollantaytambo do El Albergue (o outro hotel deles), ou plantados no próprio pátio. A comida é espetacular e você pode sentir a qualidade dos ingredientes em todos os pratos. Comemos um filé de alpaca e um prato de quinoa com pesto, ambos sensacionais! O preço é bastante justo para a qualidade da comida, acredito que dificilmente você encontrará algo nesta qualidade e mais barato pela cidade.

*Nosso jantar delicioso feito com ingredientes plantados no EL Balcon


*Segundo prato feito com ingredientes local

Recomendamos bastante jantar no hotel pelo menos uma noite (ele não abre para o almoço), especialmente para quem, assim como nós, estava viajando em casal! O ambiente do local segue o padrão charmoso de todo hotel, aliado com a ótima culinária, é certeza de uma ótima experiência na última refeição do dia.

No mesmo local do restaurante é servido o café da manhã. Este, por sua vez, é um pouco diferente do comum em hotéis. Ao invés de um grande buffet, eles disponibilizam algumas frutas e café liberado. Já os pratos quentes são escolhidos dentre um menu e feitos “sob medida”, apenas sendo possível uma opção por pessoa. A comida do café da manhã também era uma delícia.

*Algumas opções do café da manhã

Em resumo, pode-se dizer que para quem busca uma hospedagem com conforto e aconchego, em um local requintado mas sem perder o conforto, o hotel El Balcon é uma escolha ideal! Nos sentimos muito bem recebidos e pudemos desfrutar de uma ótima noite, com um jantar sensacional no restaurante do local e uma vista maravilhosa da belíssima Cusco com o calor de uma lareira.

Podemos dizer que foi a conclusão perfeita após um dia de passeios, por isso recomendamos de olhos fechados o  Hotel El Balcon!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar