​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já foram postados 2 posts falando sobre Malta e agora chegou a hora de dar as dicas sobre os lugares paradisíacos e com águas cristalinas.

Ficamos em Malta por uma semana, então deu para fazer as coisas com bastante calma, porém como em maio já é alta temporada, o país já está bem cheio, sendo que é preciso fazer uma programação caso você dependa do transporte público, ou pode ficar horas esperando um ônibus com vaga passar.

Como tinhamos bastante tempo, decidimos procurar alguns lugares não tão turísticos para visitar e foi aí que surgiu a ideia de conhecer a Coral Lagoon. Quando pesquisamos as coordenadas para chegar até lá, já vimos que seria um pouco complicado, pois da parada do ônibus até o local eram mais de 40 minutos de caminhada, mas mesmo assim pegamos o ônibus 221 e descemos na parada Qieghed Hawn. De lá, “pernas pra que te quero”, fomos caminhando debaixo de um sol quente (lembre-se sempre de usar muito protetor solar); aproveitamos para ir olhando a vista que tinha ao longo do caminho.

Coral Lagoon

O lugar por onde se passa é tipo uma rodovia e como quase não tem nada por ali o pessoal que passa de carro, acha estranho quando avista as pessoas a pé, mas não se preocupe porque tem calçadas nas laterais.

Uma das vistas no meio do caminho para a Coral Lagoon


Entrada da rua para a Coral Lagoon e Armier Bay Beach

Seguimos a direção que o Google Maps nos indicava e estávamos um pouco receosas, porém deu tudo certo. Ele indicava que deveríamos entrar em uma rua onde tem um Camping e então logo mais a frente já começamos a nos surpreender com a cor da água que era transparente. Estamos chegando próximas à Mellieha ou Armier Bay Beach, a água era tão linda que ficamos boquiabertas e fomos seguindo em frente para o nosso destino final, que ficava uns 10 minutos dali.

Essa vista fica ao lado da Coral Lagoon

Tivemos que subir um pouco um caminho cheio de pedras pontiagudas (vá sempre de tênis nos passeios) e lá estava o buraco que chamam de Coral Lagoon. Havia um grupinho de jovens que estavam se aventurando e pulando de lá, mas depois da minha experiência não muito positiva no ano passado na Croácia eu nem decidi me arriscar, porém confesso que fiquei com muita vontade. Ficamos na região um pouco apreciando a vista e depois voltamos para pegar uma prainha e nos esbaldarmos naquela água da Armier Bay Beach (essa é uma praia com areia).

Água cristalina da Armier Bay Beach

O passeio mais aguardado dessa viagem era com certeza conhecer a Blue Lagoon, que é um pedacinho da ilha de Comino que tem um mar extremamente azul, desses que deixa qualquer um com muita inveja “branca”. Para chegar lá também requer um certo empenho, pois o bom é sair cedo e estar lá no local para pegar o barco no primeiro horário, que é as 9 horas, só que o trajeto de ônibus de Saint Julian até lá leva um pouco mais de uma hora. Chegando no píer, você deve ir na barraca comprar o ticket que te leva pra Blue Lagoon e existem duas opções, o que te leva e traz ou o que te leva até a Blue Lagoon e depois te leva pra Gozo, sendo que o preço (10 euros) é o mesmo, porém o ticket é diferente e se você não pedir esse, caso opte ir a Gozo, não vai conseguir ir depois. Para voltar de Gozo nós compramos o Ferry (que é um navio gigante) e custa 4,65 euros o ticket.

Ticket que te deixa na Blue Lagoon e depois te leva para a ilha de Gozo

O trajeto de barco até a Blue Lagoon dura em média uns 20 minutos e ao chegarmos lá, ficamos maravilhadas com a cor da água e ficamos muito felizes de ter chegado cedo pois o local ainda estava bem vazio. Conseguimos passear pela ilha para conhecermos cada cantinho daquele mar, tiramos fotos com quase ninguém na praia e ainda podemos escolher o lugar onde ficar, visto que a faixa de areia é minúscula e para ficar na beira da água, só pagando para alugar cadeira e guarda sol. Confesso que não é assim tão confortável, pois é terra com pedrinhas, então aconselho a levar uma toalha mais grossa para não se machucar e muito protetor solar, porque sombra por lá, só a do guarda-sol mesmo.

A Blue Lagoon fica na ilha de Comino, a menor das 3 ilhas que formam Malta e como só há dois habitantes, confesso que até agora não sei como moram lá, a ilha não tem infraestrutura mas tem alguns food trucks que vendem comidas e bebidas, e os preços são normais. Existem também muitas opções para se divertir na ilha, como passeio de jet ski, barcos de alta velocidade, banana boat e um sofá boat. Ficamos na ilha umas 4 horas mas como era muito quente, acabamos não aguentando mais e pegamos o nosso barco em direção a Gozo, a segunda maior ilha do país.

A belíssima Blue Lagoon


Vista de uma das partes da ilha de Comino


Alguns dos passeios que tem em Comino na Blue Lagoon

Chegamos em Gozo e fomos no posto de informação turística saber um pouco da cidade e ganhamos um livro com explicações sobre a ilha e ficamos impressionados com a qualidade, parecia aqueles que geralmente vende-se nos pontos turísticos, sem contar na simpatia do senhor que nos atendeu. Pegamos um ônibus em direção ao centrinho da cidade e o motorista era pura simpatia também , já falei no outro post que fiquei impressionada com a simpatia dos malteses. No centro fomos passear em uma parte que é cercada por um muro mas confesso que não achei nada de interessante, mas caso você tenha mais tempo dá para explorar a outra parte do centro e ver mais uns prédios antigos, conhecer a feirinha e comer em algum dos restaurantes típicos.

Vista do alto da ilha de Gozo


Parte da cidade cercada pela muralha

Igreja no centrinho de Gozo

O ticket do transporte público vale por 90 minutos, então deu para aproveitar e andar com o mesmo ticket. Fomos ver onde ficava a famosa Janela Azul que caiu no começo do ano após uma grande tempestade e ao chegar lá deu para entender um pouco sobre o que de fato aconteceu. O vento era tanto e a fúria do mar até chegava a assustar, porém o mar por lá é de uma cor azul marinho que eu nunca tinha visto na vida. Depois voltamos e pegamos o Ferry direto para Malta e o ônibus para Saint Julian, não aguentamos ir em outra praia em Gozo pois estávamos muita cansadas, visto que acordamos super cedo para começar os passeios.

Aqui ficava a Azure Window que após uma forte tempestade, desmoronou em 8 de março de 2017

Piscina natural usada para a prática de mergulho, quando o mar não está agitado, é claro!


Semana que vem tem mais post sobre Malta!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar