​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

No 4° post dedica à Malta vamos falar sobre a capital do país.

Nos outros posts contamos sobre lugares paradisíacos e de águas cristalinas e hoje vamos contar um pouco mais sobre os passeios pelas cidades turísticas.

A capital de Malta é Valletta e tem uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, ela não é a cidade mais populosa do país, mas é uma das mais importantes e que guarda muita história e lugares bonitos para se conhecer.

Entrada de Valletta


A arquitetura do país é basicamente igual, por todas as cidades que passamos dava a impressão de estarmos sempre no mesmo lugar, porém em Valletta há muitas casas com as portas e janelas coloridas, muitas delas na cor verde e isso confere um charme diferente para a cidade que também é cheia de ladeiras e becos.


Como disse no começo do post, a cidade não tem muitos habitantes o que faz ela ser pequena, então você não demora muito para explorar os principais pontos. Ah, não se impressione com a quantidade de igrejas que você vai encontrar em Malta, dizem que tem 365, uma para cada dia do ano.

Comece o passeio pelo Valletta City Gate que é a porta de entrada da cidade e vá até o Upper Barrakka Gardens, um jardim lindíssimo que tem uns arcos e uma vista linda. Programe-se para visitar essa parte as 12h ou às 16h, quando acontece uma encenação de uma ¨explosão¨ do canhão; isso ocorre na parte debaixo do jardim, no Saluting Battery que é um forte construído no século 16 que serviu como base para os soldados ficarem atentos ao que estava acontecendo, pois tem uma ampla vista para mar e ela foi utilizada até o final da Segunda Guerra Mundial, depois foi reconstruída e hoje é patrimônio turístico. Você pode assistir o ¨show¨ na parte dos jardins que é de graça ou se quiser ficar mais perto da encenação pode ir para a parte de baixo e pagar 3 euros.

Upper Barrakka Gardens


Saluting Battery

Passe pelo Auberge de Castille um prédio muito lindo no estilo barroco que hoje é usado pelo Primeiro Ministro como seu escritório.

St John’s Co-Cathedral é a principal igreja da cidade e fica bem no centro, ela estava em reforma e somente a parte do museu podia-se visitar, mas a entrada custa 12 euros. Como visitei a cidade um mês antes da festa de São João, tudo já estava super enfeitado.

St John’s Co-Cathedral


Não deixe de visitar a St Paul’s Shipwreck Church que é lindíssima por dentro, mas infelizmente não se pode tirar fotos dela.

Por onde você caminhar em Valletta vai ver as muralhas que cercam a cidade.



Para ter uma vista do outro lado da cidade, vá até o Siege Bell War Monument que foi contruído em homenagem às mais de 7 mil vítimas do cerco a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.  

Outra igreja muito bonita, mas que também não podemos tirar fotos por dentro é a Anglican Cathedral, que fica próxima ao centro e perto das principais atrações da cidade.

Anglican Cathedral


Para quem gosta de cultura, história e museu, o Grand Master’s Palace é um prato cheio, e a entrada custa 12 euros.

Você que é fã de Game of Thrones não pode deixar de visitar o Fort St Elmo, que é mais um dos lugares em Malta que serviu como locação para o seriado, eu não fui até ele mas observei-o de longe.

Fort St Elmo


Para quem gosta de histórias de guerra, Malta é o lugar certo, pois eles têm muitos museus que contam como era naquela época, tem encenações e muitos objetos antigos, sendo que o Lascaris War Rooms é um desses lugares. A entrada também custa 12 euros.

Manoel Theatre é o principal teatro do país e a casa da Orquestra Filarmônica de Malta. Eles têm como lema oferecer cultura e entretenimento por um preço justo.

Manoel Theatre


Caso tenha interesse em conhecer por dentro a casa (construída no século 16) de uma família aristocrata maltesa e todo o luxo que vivem, vá conhecer a Casa Rocca Piccola que permite você passear por alguns cômodos de uma casa onde ainda vive uma família muito rica. A entrada com guia custa 9 euros.

A capital Valletta é uma cidade encantadora e você vai adorar o passeio pela mesma, se tiver mais tempo e gostar pode ir conhecer os vários museus ou caso não tenha interesse, pode só ficar passeando pela cidade que vai adorar conhecer cada cantinho dela.



Semana que vem tem o nosso último post de Malta.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar