CONHECENDO MALTA – PARTE 5
Hoje é o nosso último post sobre Malta e já começa a
bater uma saudade forte de lá. Nele vou falar sobre uma pequena cidade
medieval, Mdina e sobre um pôr do
sol incrivelmente lindo.
Tem gente que pensa que visitar Malta é só para ir às
praias, mas é ai que você se engana, no post da semana passada já falamos sobre
a capital do país, Valleta, que tem
muitos lugares lindos e hoje vamos falar de mais uma cidade adorável para se
conhecer.
Mdina me conquistou desde quando desci do ônibus e vi aquelas casinhas todas coloridas e cheias de flores no quintal e a medida que eu ia chegando perto do portal de entrada eu ficava ainda mais apaixonada.
Quem é fã de Game of Thrones, não era meu caso mas eu andei pesquisando, já vai identificar de cara que o portal da cidade foi cenário da famosa série.
A partir do momento que você entra na cidade, ela é toda cercada (Old City), parece que você está no cenário de um filme, as ruas são todas de pedra que parecem até cerâmica e as casinhas todas no estilo medieval com muitas flores enfeitando, as portas das casas também são um charme a parte, a igreja é linda, as poucas lojinhas que tem também. Enfim, tudo lá dentro da parte cercada é encantador.
* Logo ao passar o portal de Mdina
* Pelas encantadoras ruas
Em 30 minutos você consegue ver toda essa parte e por todos os cantos há placas dizendo para respeitar os moradores que habitam aquela área. Por lá encontramos dois restaurantes típicos, mas que devido a uma grande procura, necessitam de reserva com antecedência. Na parte de fora do portal está o Howard Gardens.
Mdina também é conhecida pela fabricação de cristais, como
os de Murano que fica na ilha em Veneza. Há 3 lojinhas na parte cercada, porém
a que tem logo na entrada é a loja com produtos direto da fábrica e onde
encontramos mais opções.
Passeei também pela outra parte da cidade que não é cercada e a mesma continua sendo linda, confesso que eu tive vontade de colocar ela na mala. Para quem gosta, tem as catacumbas para visitar, tem igreja e muitas ruelas com cantinhos lindo, e a população super simpática.
Saindo do centro de Mdina pegamos o ônibus 201 em direção ao aeroporto para irmos conhecer os Dingli Cliffs e ver o seu maravilhoso pôr do sol que está no topo de muitas listas. Você pode descer na parada Madalena e já observar a vista dali, que é demais, tem uma pequena igrejinha que ajuda a identificar a parada. Depois de ver essa primeira parte, caminhe até o Dingli Cliff ( ah não se iluda quando as pessoas disserem que ali é o local porque na verdade é mais pra frente) vai ter placa avisando onde é, mas fica exatamente na frente da parada de ônibus Cliffs. Chegando ali, você tem que começar a caminhar sobre as pedras para chegar até a ponta e escolher o melhor lugar para contemplar o maravilhosos pôr do sol. Fique atento ao horário que o sol se põe para não perder o espetáculo e também fique atento ao horário do ônibus, pois só tem um por hora para voltar ao centro de Mdina e depois você precisa ainda voltar para o seu destino.
* A paisagem é deslumbrante
Os passeios por Malta acabaram nesse post e o que
resta é a saudade de um país super pequeno, mas com paisagens deslumbrantes, um
povo extremamente simpático, receptivo e que ama os turistas.
O país já foi cenário de muitos filmes famosos e
séries super conhecidas e o povo tem muito orgulho disso, quando visitamos
alguns lugares que astros de Hollywood passaram enquanto estavam gravando,
encontramos muitas fotos e autógrafos pendurados nas paredes mostrando tudo com
muito orgulho.
Espero que tenham gostado de todas as dicas e
aconselho você a incluir Malta em uma das suas viagens à Europa!!!
Postar um novo comentário