​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já tivemos 2 posts cheios de dicas sobre esse pequeno país que tem tantos lugares lindos para se conhecer. E hoje continuamos com mais dicas deste destino.

Um dos lugares que todo mundo falou para conhecermos é a St Peter’s Pool, mas que deveríamos ir visitar em um domingo para poder aproveitar a feirinha de rua de Marsaxlokk, então assim fizemos e quando o domingo chegou acordamos cedinho para poder pegar o ônibus antes das 7:30h e chegar lá cedo, visto que sabiamos que havia uma caminhada para chegar no local desejado.

Saimos de St Julian’s com o ônibus 120 e fomos até a parada Mater Dei  onde pegamos o ônibus 210 até Abdosir que era o último destino antes de começar a caminhada de 30 min até a St Peter’s Pool. Não se preocupe pois durante todo o caminho vai haver placa indicando para onde seguir e mesmo quando você achar estranho, continue no local indicado. Como chegamos cedo, haviam somente 3 pessoas por lá e aproveitamos para fazer fotos e nadar naquela piscina natural só para nós.

* St Peter's Pool

* St Peter's Pool

A St Peter’s Pool é famosa porque as pessoas adoram ir pra lá e pular naquela água azul/verde super limpinha. O local para ficar pegando sol não é muito confortável, pois são umas pedras irregulares e parece um gesso (o pé fica todo branco e manchei minhas havaianas), por isso leve uma toalha de banho mais grossa para poder ficar deitada. Confesso que depois do meu pulo em 2016 na Croácia (PS – quase morri) eu decidi não arriscar dessa vez e pulei somente de uma pedra bem baixinha.

* Mais um pouco de St Peter's Pool

Caso você tenha optado por alugar um carro, pode ir até a St Peter’s Pool de carro mesmo, pois tem acesso, mas aconselho a deixar ele estacionado um pouco mais afastado pois quanto mais perto do local mais movimentado e apertado fica, em alguns lugares só passa um carro por vez. Outra coisa que deve-se tomar cuidado é que a estrada é de pedregulhos e muitas pedras são pontiagudas, então tem que andar com prudência para não furar um pneu.

Pode-se optar também fazer a visita de barco, existem vários saindo de Marsaxlokk que levam para conhecer o local, o passeio custa em média 6 euros e leva em torno de uns 15-20 min. Faça esse passeio caso não tenha muito tempo, se não vá lá mergulhar e se refrescar que o local é lindo demais.

Ficamos por lá até umas 13h e depois voltamos em direção a famosa feirinha em Marsaxlokk. Foram mais uns 40 – 45 min de caminhada até a feira, que fica em frente aos barquinhos dos pescadores, dando cara de feira de domingo na praia.

Caminhar por toda feira não é tarefa tão fácil, pois temos que disputar espaço com as pessoas, barracas e comidas. A feira é bem grande e ao longo dela você vai encontrar diversos tipos de peixe, comidas típicas que podem ser compradas e já desgustadas ali mesmo, doces típicos (o mais tradicional são os turróns malteses), algumas bebidas (eles tem um licor que é famoso), e muita variedade de frutas (não deixe de comer o morango, é super docinho).

* opções encontradas na feira

Ao longo da rua, do outro lado da feirinha, há diversos restaurantes para você sentar e saborear um delicioso peixinho fresco ou comer a boa e tradicional comida italiana, mas para isso tenha um pouco de paciência pois os lugares são pequenos e como tem sempre muito movimento, achar uma mesa as vezes pode demorar.

* restaurantes ao redor da feira

Caso você opte por não chegar tão cedo na St Peter’s Pool, aconselho a passar primeiro na feirinha e conhecer um pouco por lá, pois as 14h ela acaba e como a feira fica praticamente no caminho, não tem porque não ir conhecer.

Nosso passeio por Malta continua semana que vem, com um post novo e cheio de dicas.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar