​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Antes de morar na Polônia, um dos lugares que eu queria muito conhecer era Praga, afinal super famosa por ser um destino bem barato, bonito e com muitas cervejas (tá, esse era o principal motivo).

Quando descobri então que Wroclaw (a cidade que moro) ficava a 4 horas de ônibus de Praga, nem pensei muito e logo planejei uma viagem para conhecer. Acabei visitando em maio, que é uma das minhas épocas preferidas para viajar, pois é primavera na Europa e não está muito quente e nem frio, ou seja, com temperatura ideal.

Cheguei na rodoviária e já haviam me falado que os taxistas são exploradores lá, o que me fez pensar em utilizar outro meio de transporte, mas como estava cansada e meus pais estavam junto, decidi tentar, porém foi exatamente como me falaram, era tão absurdo o valor que queriam cobrar que na hora fiquei abobada (ganharam do Brasil disparado no quesito enganação).

Assim, acabamos pegando o metrô mesmo, e aqui vai outra dica preciosa, cuide bem dos seus pertences por lá porque a cidade está cheia de pick-pockets (os famosos ladrões de bolso), e como turista tem cara de turista, eles são bem rapidinhos e você nem percebe. Ah, além disso, dependendo da estação e do horário, você só consegue comprar o ticket em dinheiro e na moeda deles.

Chegando no nosso destino, deixamos as coisas no Hotel e fomos diretamente para o Castelo de Praga. Lá você pode escolher os lugares que quer visitar e o preço depende da sua escolha. Escolhemos o ingresso de 8 euros, que dava direito a visitar toda a catedral, que é linda por dentro e tem muito ouro, uma outra igrejinha toda de pedra e a parte medieval do castelo. É como se fosse um vilarejo com casinhas da época que você pode ver como eram os quartos que as pessoas moravam, o cantinho onde elas trabalhavam e também tem várias armas, armaduras e coisas que eles usavam para torturar as pessoas que estão expostas por lá (adorei muito essa parte).

Catedral do Castelo de Praga

Catedral do Castelo de Praga



Aproveite para passear por toda a área do castelo que é bem grande e tem vistas linda da cidade, pois está situado bem no alto.

* vista do Castelo

Saímos do castelo e descemos em direção a Igreja do Menino de Praga (Klášter Pražského Jezulátka). Outra dica aqui é para cuidar com os famosos golpes aplicados pela Europa para arrancar algum dinheiro seu (leia aqui como funciona). A igreja fica na rua Karmelitská 385/9, perto da ponte Karluv Most, é bem linda por dentro e vale ir lá fazer um pedido especial. Caso queira levar uma oração em portugês, você pode ir visitar a sacristia, pois lá tem vários santinhos com orações em diversas línguas.

Igreja do Menino de Praga

Depois da igreja, fomos caminhando até a famosa Ponte Carlos (Karluv Most). Prepare-se para ver uma quantidade absurda de gente concentrada em um mesmo lugar, tirar uma foto por lá com poucas pessoas é uma missão quase impossível. Ao longo dela existem várias estátuas e cada uma delas tem um significado, em uma dessas você irá observar que muita gente toca na estátua, dizem que da prosperidade e dinheiro, por via das dúvidas acabei colocando a mão lá porque vai que né... Da ponte também tem uma vista bem linda do castelo.





Quase na metade da ponte existe uma escada que te leva para a parte debaixo e que dá para passear por lá e ir conhecer o famoso muro do John Lenon.

muro do John Lenon

Aconselho também caminhar as margens do Rio Vltalva, pois ali encontram-se vários bares e restaurantes para apreciar uma boa comida tcheca e uma ótima cerveja.

Além disso, outra dica é caminhar ao longo do rio após atravessar a ponte para o lado do centro e ir em direção ao Teatro Nacional que é um prédio muito bonito e chama a atenção, passeie ao redor dele que tem algumas esculturas espalhadas em um pátio na parte de trás.

* Teatro Nacional

Um pouco mais a frente do Teatro encontra-se o famoso prédio dançante que foi projetado pelo arquiteto Vlado Mulinic e funciona como um edifício comercial. A idéia dele era parecer um casal dançando e o nome original é Fred e Ginger (dois famosos dançarinos). Particularmente, esperava mais do lugar, pois sempre tive uma grande expectativa em relação ao prédio, mas mesmo assim vale passar por lá e dar uma conferida.

* Prédio dançante

Nosso passeio por Praga não acabou por aqui, logo teremos mais um post recheado de dicas de um dos destinos mais famosos do leste europeu!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar