​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Na semana passada tivemos a primeira parte sobre os lugares para se conhecer em Praga na República Tcheca (clique aqui para conferir) e no post de hoje vou falar um pouco mais sobre essa encantadora cidade.

No outro post falei mais dos lugares para conhecer de um lado do rio, a parte onde fica o castelo e seus arredores, já nesse post vou falar mais da região central.

Pois bem, depois de passear pela Ponte Carlos (Karluv Most) e observar bem as estátuas e a paisagem, atravesse a rua em direção a praça central. Logo após atravessar a rua, a sua direita fica um lugar super tradicional para comer os Trdelník (que são uns cones de massa com açúcar, mas você pode adcionar vários ingredientes se quiser), e que, inclusive, sempre possui uma fila.

Ao passar pelas ruelas apertadas o que não vai faltar é loja de souvenirs com os também famosos cristais tchecos, aliás é uma ótima lembrancinha, mas requer muito cuidado para transportar.

Quando chegar à praça da cidade velha (Stare Miasto), você vai encontrar vários pontos turísticos, como o relógio astronômico (Orloj), a Igreja da Nossa Senhora de Týn (Kostel Matky Boží p?ed Týnem), Igreja de São Nicolau (Sv. Mikuláš na Malé Stran?) entre outros.

* Orloj

Toda hora cheia tem um mini show (achei sem graça, mas já que estava lá aproveitei para conferir) no relógio astronômico (Orloj) e milhares de pessoas ficam ali paradas para assistir os 12 apóstolos sairem por uma portinha e entrar na outra. Esse relógio astronômico medieval é um dos pontos principais da cidade e ele foi construído na parede da prefeitura da cidade velha.

Orloj

A Igreja da Nossa Senhora de Týn possui estilo gótico e você identificará a mesma de longe, pois suas torres são bem altas e o mais engraçado é tentar achar a entrada dela, visto que a mesma fica no meio de vários prédios e para entrar deve-se que procurar um beco que tem quando se esta de frente para a mesma. A Igreja não está o tempo todo aberta, então tem que passar por lá e verificar os horários de funcionamento.

Igreja da Nossa Senhora de Týn

Outra Igreja que tem na praça é a de São Nicolau, ela foi construída no estilo barroco e é simplesmente divina por dentro, entre e pare uns minutos para observar aquela obra maravilhosa e se tiver sorte, vai ouvir alguém cantando e tocando lá dentro. Eles geralmente têm show a noite, mas para isso é preciso comprar o ingresso antecipadamente. O horário de visitação também é restrito, por isso verifique antes de ir.

* Igreja de São Nicolau


Praga tem uma das bibliotecas mais lindas do mundo e infelizmente não consegui visitar ela ainda, a Klementinum fica em uma das ruas laterais do centro e precisa-se pagar para entrar. Ela tem um estilo barroco, sendo que seu teto é todo pintado e por dentro a biblioteca é toda decorada. A entrada custa 8 euros.

Passear pelo bairro judeu (Josefov) também vale a pena, e lá você poderá encontrar a sinagoga e o cemitério judeu, além de algumas ruas com prédios para ficar observando a arquitetura. Se gosta de compras, no bairro também é possível encontrar várias lojas de grifes famosas.

* pelas ruas de Josefov

O passeio ainda não acabou, semana que vem tem a última parte dos lugares para conhecer em Praga, aguardem!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar