​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Esse é o terceiro e último post sobre Praga, os outros dois vc confere aqui (post 1 e post 2).

Já falei sobre a região central da cidade e o último post será sobre as regiões fora do centro, mas que ainda assim ficam localizadas perto da área central.

Praga tem um escritor famoso, o Franz Krafka e caso você seja um admirador de suas obras, pode conhecer onde ele viveu, estudou, onde ele costumava tomar café ou até mesmo o seu túmulo. Confesso que nas minhas visitas não fiz esse roteiro, mas no próximo passeio a cidade irei fazer essa saga.

Apesar de não ter ido atrás do Kafka, durante o caminho acabei esbarrando em algumas obras que lembram o artista, como essa da foto abaixo, que é a cabeça do escritor que fica girando, achei bem interessante. Ainda existem outras esculturas em homenagem a ele espalhadas pela cidade, outra que acho bem interessante é uma que ele está pendurado no telhado de uma das casas que ficam nas ruelas pelo centro.


Depois de saber um pouco sobre o Kafka, um dos lugares que você não pode deixar de visitar é a Praça Venceslaus, que foi palco de muitos acontecimentos importante na história da cidade durante o comunismo e que também serviu como mercado de cavalos. Ao fundo dela fica o imponente Museu Nacional de Praga (estava em reforma quando visitei), e ao longo da avenida há vários bares, restaurantes, comércio e à noite ela ganha muita movimentação com a vida noturna.

Na segunda vez que visitei a cidade, decidi procurar um lugar para ver do alto e achei o Prague Metronome. Caminhando do centro até lá é bem tranquilo, encare uma escadaria e pronto, vai chegar nesse lugar que tem um vista incrível da cidade, aliás no meio do caminho já dá pra fazer vários cliques.



Para quem sonha em ir a Paris mas ainda não pode, talvez se contente com a Petrin Hill que é uma réplica da Torre Eiffel, ela fica bem no alto da cidade. Acabei não visitando porque já tinha me contentado com a vista do Prague Metronome e também por já ter visitado algumas vezes Paris.

Foto: Da Mooca para o Mundo

Outro local para conhecer é a Powder Tower, que fica bem no centro da cidade, e é a única das 13 torres, as quais cercavam o castelo, que ainda está em pé. Na época medieval, era por ela que se tinha acesso a cidade de Praga.

Quase em frente a Powder Tower tem um shopping center com várias lojas, uma praça de alimentação e banheiros. Ah, nesse shopping você pode fazer as compras e já consegue fazer o reembolso das taxas ali mesmo.

As dicas de pontos turísticos acabaram e agora vou dar uma dica gastronômica, é o Restaurante U Vejuvodu que fica em uma transversal do centro e vale muito a pena visitar, principalmente se você estiver em uma época que já tem mesas ao ar livre. Não deixe de provar o queijo brie com geléia de amora, simplesmente delicioso. Como já disse no primeiro post, você está em uma das terras da cerveja, sendo assim, não deixe de beber uma Pilsner Urquell.


Espero que tenham gostado das dicas e qualquer coisa já sabem, escreve para nós que tiramos suas dúvidas!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar