​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Essa pequena cidade está localizada no cantão de Berna, a uma distância de aproximadamente 60 km da capital do país, situada entre os lagos Thun e Brienz, e seu nome significa justamente “entre lagos”.

Justamente pela sua posição geográfica, o visual da cidade é deslumbrante, sendo uma das cidades que mais nos chamou atenção em nossa viagem pela Suíça.



A língua oficial desta comuna é o Alemão, embora a grande maioria da população fale perfeitamente inglês e francês. Um fato inusitado foi que em alguns restaurantes acabamos encontrando cardápios em alemão, italiano e mandarim, porém, sem a opção em inglês. Contudo, os atendentes costumam ser solícitos e auxiliar na tradução dos menus.

Além disso, a cidade serve como base para quem pretende conhecer as mais famosas estações de esportes de inverno da região.

Como decidimos viajar de trem pela Suíça (optamos pelo Swiss Pass), chegamos em Interlaken pela estação West, que fica no centro da cidade e era a mais próxima do nosso Hotel.

Confesso que achei muito prático utilizar o trem, já que foi possível ir apreciando todo o trajeto e a mudança de paisagens entre as regiões.


Caso tenha optado em utilizar este meio de transporte, saiba que Interlaken possui duas estações, West e Ost. Assim, confira qual é mais próxima do seu destino final.

A cidade de Interlaken é muito pequena, sendo possível conhecê-la facilmente com uma simples caminhada.




Fora isto, o transporte público é muito bom, sendo possível utilizar o ônibus (possui wifi gratuito) ou o próprio trem, que liga as estações West e Ost, bem como faz o trajeto para os vilarejos de Munster/Lauterbrunnen, e que leva até as montanhas, como por exemplo Jungfraujoch e Schilthorn.

* Murren

* Murren

Na oportunidade estávamos em dúvida entre conhecer o Jungfraujoch ou Schilthorn, contudo optamos pelo segundo, que é bem menos conhecida entre os turistas que Jungfraujoch, mas demanda menos tempo para a subida e é mais conhecido pelos amantes dos esportes de inverno (sky e snowboard). Foi um dos passeios mais inesquecíveis que fizemos e recomendamos.


Claro que o trajeto até o cume do Schilthorn também é um pouco demorado e necessita paciência. Para se ter uma ideia, o trem acessado em Interlaken te leva até o vilarejo de Lauterbrunnen, deste ponto um bondinho te leva até o charmoso vilarejo de Murren, da estação de Murren é necessário caminhar até o teleférico que enfim te levará ao cume do Schilthorn. Certamente todo o tempo e a paciência desprendidos no trajeto serão um investimento, pois o visual durante todo o trajeto e especialmente no destino final são deslumbrantes.



Quanto à hospedagem, existem diversas opções de hotéis tanto em Interlaken, como na própria montanha Schilthorn (Murren) ou demais vilarejos próximos. Confesso que fiquei receoso de pegar algum hotel na montanha pois não sabia exatamente como poderia ser feito o trajeto, principalmente caso chegasse à noite.

Preferimos então ficar no centro de Interlaken, próximo à estação de trem (West), facilitando a nossa chegada e partida. Além disso, pela proximidade com a estação de trem, foi fácil se locomover pela cidade e ir até a montanha.

Mesmo sendo uma cidade pequena, a região possui diversos atrativos para os visitantes, demandando um pouco mais de tempo para conhecer o local.

Tivemos a oportunidade de ficar 2 dias inteiros, e conseguimos conhecer as atrações locais e subir a montanha, inclusive, aproveitando para fazer snowboard.



Contudo, achei que o tempo foi curto. Se quiser aproveitar bem o local, recomendo de 3 a 4 dias, pois assim poderá fazer os passeios com calma.

Sobre a alimentação, no centro de Interlaken existem diversas opções, para todos os gostos e bolsos, como por exemplo o Café de Paris, que conhecemos e indicamos. Inclusive, existe um Hooters na cidade. Fora isto, na rua principal existem boas opções de restaurantes, ótimo para experimentar um famoso fondue suíço.


Como nosso tempo era curto e queríamos aproveitar bastante a cidade, não tivemos muito tempo para compras. Contudo, no centro de Interlaken existem diversas lojas, principalmente de relógios e jóias. Igualmente existem algumas lojas de souvenirs. Como a cidade é pequena, os valores e a variedade dos produtos não são dos melhores.

A nossa viagem foi em janeiro/2015, e pegamos dias nublados, neve e muito frio. Como nossa intenção era aproveitar a montanha e os Alpes, não tivemos grandes problemas com isto, rendendo ótimas fotos da montanha.

Porém, se você quer aproveitar outros atrativos da região, aconselho a verificar qual época é mais aconselhável. Vimos fotos de Interlaken no verão e primavera e posso dizer que, mesmo com suas particularidades, a cidade é linda em todas as estações.

Dentre as opções de passeios, além das atividades de neve, existem os passeios de barco (não tivemos oportunidade de fazer, mas pelas fotos que vimos é imperdível), tour de bike, rafting, escaladas, sky diving, entre outras.

Portanto, não deixe de considerar Interlaken em seu roteiro quando estiver pela Suíça.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar