​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Há uns 4 anos a Croácia se tornou o destino queridinho Europeu e agora está mais na moda do que nunca. Cheia de lugares incríveis, paisagens de tirar o fôlego e águas cristalinas.

Visitamos recentemente o país e nos apaixonamos, e a seguir selecionamos algumas dicas para ajudar você a programar sua viagem para lá, confiram:

Onde fica: o país está localizado na Europa e muito próximo a Itália, o que faz com que os italianos precisem somente atravessar o ferry boat para chegar lá e a Croácia se torna o quintal de casa dos adoradores de massa.

Marina em Split

Como chegar: do Brasil as passagens acabam se tornando caras por não ter vôos diretos, então como geralmente tem promoções de vôos Brasil – Itália talvez seja viável parar por lá um dia e/ou alugar um carro e cruzar com o ferry, ou mesmo comprar uma nova passagem de lá (as empresas low cost fazem voos diários entre Itália e Croácia).

Religião: a maioria da população é católica e percebemos isso porque existem várias igrejas nas cidades, caso queira visitá-las deve-se estar com os ombros tapados e as pernas só podem aparecer do joelho para baixo.

Moeda: a moeda oficial é Kunas, que deve ser dividia por 7 para se obter o valor equivalente em Euros. Muitos lugares, inclusives passeios, aceitam Euro, mas as conversões acabam não sendo vantajosa. Antes de trocar todo seu dinheiro, pesquise bem as cotações porque há uma grande diferença entre as casas de câmbio.

O pôr do sol mais lindo que já vi na vida - Zadar

Idioma: a língua croata é provida do eslavo, então provavelmente você vai achar a escrita bem estranha, eu não achei tão complicada porque moro na Polônia, mas não se preocupe, pois, os Croatas são muito simpáticos e preparados para o turismo e muitos falam inglês.

Clima: no verão todas as cidades têm temperaturas altas e durante o inverno, como o país é bem montanhoso, você pode encontrar neve em várias cidades.

Como se locomover: a melhor forma é alugar um carro, já que o país é cheio de praias encantadoras, e assim você pode se locomover com facilidade e rapidez, conhecendo vários lugares diferentes em um mesmo dia, já que eles são próximos. Nós, por exemplo, chegamos a visitar 3 praias em um mesmo dia. Sem contar também que as vistas pelo caminho eram simplesmente surpreendentes.

Alimentação: como falei anteriormente, a Croácia recebe muitos italianos (muitos mesmo) e praticamente todos os restaurantes tem a maior parte do cardápio de comidas italianas. Nós tentamos fugir um pouco da pizza e experimentamos um peixe (afinal, estávamos na beira da praia e naõ podia faltar, o prato custou 20 euros), no outro dia o prato típico croata (Dalmatian Stew) com carne de vaca, um molho e nhoque (16 euros) e também experimentamos os leitões, que é paixão nacional e em cada curva da estrada encontra-se um lugar assando um leitãozinho (nos custou 100 kuna). Não achei a alimentação com preços acessíveis no país e até o mercado era um pouco acima do normal nos preços.


Dalmatian Stew - um dos pratos típicos

Compras: o foco da Croácia não são as compras, mas as cidades maiores possuem grandes shoppings centers, com lojas bem conhecidas e os preços até são atrativos se comparados em Euros. Deixe esse passeio para se caso um dos dias a chuva aparecer.

Segurança: achei super tranquilo todos os lugares que fomos e em nenhum momento fomos ameaçados, andei sozinha de madrugada e não tive problemas. Nas praias deixávamos nossas coisas e iamos tomar banho e ninguém mexia ou chegava perto.

Praia em Split

No próximo post falarei um pouco dos lugares que visitamos na Croácia, não percam!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar