​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Quando planejei a viagem para a Croácia não tinha idéia das paisagens que o país reservaria, mas um lugar que todos falavam era o Plitvice Lake. Confesso que nunca tinha ouvido falar e logo fui atrás para saber sobre o lugar. Fiquei encantada na hora e entrou para a lista dos lugares para visitarmos.

O parque fica em uma região afastada das praias e você pode chegar lá de carro ou ônibus, esses de excursão, porque não tem nenhum de linha que te leve para lá.


Como fica em uma região mais no interior e cheia de vegetação, o local acaba não sendo tão quente, então dependendo da época que você for, prepare um casaquinho.


O ticket de entrada para o parque depende da época do ano que você vai, já que os preços variam, e caso seja estudante ainda tem desconto. Sobre esse assunto do ingresso, aconteceu uma coisa curiosa, em momento algum foi pedido para nós o ticket para entrar no parque e só foi solicitado o mesmo quando decidimos pegar um barco, talvez porque compra-se o ingresso em um local e depois você caminha até uma outra parte para pegar um transfer até onde começam as trilhas.


Acredito que na verdade, esse valor que pagamos não seja obrigatório, porém ninguém sabe, como o parque fica na beira da estrada, pode-se entrar nele por vários lugares. Acho que é importante pagar, pois há um grande custo de manutenção do parque, ele estava sempre muito limpo, e o valor ajuda a preservar a natureza.


Existem 3 trilhas com distâncias diferentes para você observar as mágicas cascatas, lagos cristalinos e de cor verde.


Durante todo o trajeto eu fiquei impressionada com a cor da água, é indescritível, só estando lá para ter ideia mesmo. Ficava a cada 5 passos querendo tirar uma foto.



O parque conta com poucos lugares para você comer, somente antes de entrar você consegue comprar comida na verdade, não existe muita opção e além dos preços serem um pouco mais caro as coisas não são nada gostosas, mais lanches rápidos mesmo.

Muito próximo ao parque existem várias pousadas e hotéis super fofos, vivem lotados então é bom fazer reserva com antecedência. A região desses hotéis é realmente muito bonita e caso esteja de carro aproveite para fazer uma pausa e tomar um café ou fazer uma das refeições nos restaurantes pelo caminho.


Eu sei que quando a gente pensa na Croácia dificilmente pensamos em parques nacionais, o que vem na mente são as praias, mas por favor não deixe de ir nesse lugar que é um dos Patrimônios da Unesco.


Vale lembrar que durante o inverno o parque também esta funcionando e pelas fotos que tive oportunidade de ver, é tão lindo quanto, com muita neve, mas igualmente deslumbrante.

Nossos posts sobre a Croácia acabam aqui, espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só mandar nos comentários. Não deixe de incluir o país na sua próxima viagem à Europa, você não vai se arrepender.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar