​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando nosso passeio pela bela Croácia, decidimos ir visitar o Parque Nacional Krka, que é um parque super famoso.

Saimos de carro de Zadar em direção a Lozovac, cidade onde fica o parque. Durante o caminho, dessa vez decidimos ir pela costa, passamos por lugares tão lindos que tinhamos que parar de tempos em tempos para descer e registrar as belezas do local.



Nesse parque é permitido entrar na água para se refrescar, onde você precisa fazer uma trilha até chegar no local e ai é só aproveitar. Aconselho ir de tênis para aproveitar o parque, já que obrigatoriamente você irá fazer uma trilha no meio da natureza, contando com a presença de bichos que podem ser encontrados pelo caminho e as madeiras que fazem a trilha são bem irregulares, então, o tênis dá maior segurança.


Krka é mais um dos lugares incríveis da Croácia, você compra o ingresso (o valor varia de acordo com a época) e logo já pega um ônibus que te leva para o ponto de partida da trilha e ao começar a caminhar já nos deparamos com águas cristalinas.


Pegue o mapa do parque para saber onde ficam os lugares mais lindos, pesquise na internet antes para ver quais pontos lhe interessam mais, pois ele é grande e cheio de atalhos, então as vezes pode acabar ficando uma parte bonita para trás.



Na parte em que pode-se tomar banho tem uma estrutura com restaurantes, banheiros e mesas.

A água é uma delícia e super gelada, confesso que foi o lugar mais complicado de entrar porque eu estava sem os sapatos especiais (se você vai ficar mais do que 4 dias nas praias da Croácia eu aconselho muito a comprar) as pedras são muito escorregadias e acabou ficando bem perigoso. Caso você goste de mergulhar, também aconselho comprar um óculos ou aquelas máscaras para poder ver os peixinhos e as belezas no fundo.

Na volta optamos por ir pela auto estrada, mas antes de entrar nela achamos uma praia perdida na beira da estrada, e então encostamos o carro e ficamos lá curtindo até começar a anoitecer; Isso é uma das grandes vantagens de se estar com um carro, pois é possível ir passando por lugares desconhecidos que são simplesmente sensacionais.



No dia seguinte fomos conhecer a badalada praia de Zrce, é o point das baladas e a chamada Ibiza croata.

A viagem até lá demorou menos de 1:30h e como ficariamos até a noite para badalar, decidimos sair logo depois do almoço.

Lugar lindo que encontramos a caminho de Zrce

Logo na chegada a praia já se escuta música e avista-se os vários clubs que existem por lá. Escolhemos um cantinho na praia e ficamos curtindo um pouco o sol e depois saímos para conhecer as baladas. Durante o dia quase todas elas tem a festa da espuma, o que é super divertido. Todas as entradas são de graça, então dá pra fazer um tour e ver qual mais agrada.


Geralmente os bares tem promoções de bebidas durante o dia e as festas diurnas vão até as 20h. Depois os clubs fecham e a maioria das pessoas vão para casa se arrumar para as festas a noite que começam em torno de umas 23:30h e tem entrada liberada até meia noite.

Em Zrce tem caixa eletrônico, casa de câmbio, lojas, lugares para você fazer um lanche. É possível saltar de bungee jump, andar em bóias com os amigos e alugar um jet ski.


Adorei o clima e o ambiente dessa praia, sendo que nos divertimos bastante nesse dia. Caso esteja se programando para lá, veja a programação dos bares porque eles atendem somente em determinados meses, e agora em setembro já não tem mais festas, por exemplo.

Os posts sobre os nossos passeios pela Croácia ainda não acabaram e em breve contaremos mais. Fique ligado!

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar