​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Depois de conhecermos o parque nacional Krka e a badalada praia de Zrce, nossa próxima parada foi em Split que é uma das cidades mais conhecidas quando falamos em Croácia.

Saímos de carro de Zadar em direção a Split e dessa vez fomos pela auto estrada mesmo, já que pela costa demoraria mais e seria o mesmo caminho que já havíamos feito. Mesmo assim, a escolha por essa estrada foi feliz pois acabamos passamos por lugares incríveis.

A viagem demorou 1:30h mais ou menos, e chegando por lá já fomos nos direcionando para uma das praias que aparecia no google maps.

Lá do alto já se via uma paisagem linda, com a água azul e verde se misturando. Decidimos descer na primeira praia, a Plaza Kasuni, simplesmente de tirar o fôlego, foi a água mais transparente que já havia visto. Perfeita para mergulhar e ao longo dela existem alguns bares e restaurantes. Alguns oferecem uma estrutura com mesas e cadeiras para que se possa ficar na praia, mas é claro que você deve consumir e os valores das comidas e bebidas não eram muito atrativos.



Ficamos umas 2 horas por lá antes de partirmos para uma outra praia da região.

Eu sempre quis pular de um penhasco para o mar e como um amigo que estava em Split fez isso, é claro que eu quis ter a mesma experiência. Então saímos a procura do lugar perfeito para a aventura.


O local é bem próximo a marina principal de Split, se chama Sveti Stipan, você deve entrar nesse parque e procurar onde as pessoas estão pulando, não vai ser difícil escutar os gritos.


Esse parque é cheio de vistas bonitas, por isso vá caminhando por ele e se surpreendendo e se tiver coragem, pule. Próximo ao local do pulo tem um clube, você pode ir nadando até ele e tomar um banho de chuveiro para aliviar a adrenalina.



Após riscar mais um item da minha listinha de desejos, fomos para uma outra praia, a Uvala Jezinac, que estava bem badalada e contava com 3 barzinhos. Um deles possui comidas rápidas, batata frita, sanduíches, petiscos e etc. Os preços são super baixos.



No dia seguinte a previsão acertou e o sol só saiu na parte da tarde, então aproveitei para passear por Zadar e conhecer um pouco mais da cidade que serviu de cenária para as filmagens do consagrado seriado Game of Thrones.



O centro de Zadar é pequeno e aconhegante, cheio de lojinhas e restaurantes. Os monumentos são todos construídos com pedras, algo que deixa o lugar ainda mais charmoso. Fui andando sem rumo e entrando nas ruelas apertadas, porque sempre descobrimos uma paisagem linda no meio delas. Passei por casinhas todas floridas, pintores fazendo suas artes e muitos turistas.


O próximo post será dedicado a um dos lugares mais lindos que já vi na vida, o Plitvice Lake, na Croácia. Não perca!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar