​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Gramado, na Serra Gaúcha (Foto: gramadocanela.com.br)

Juntamente com o climinha de inverno “eterno” que faz parte da Serra Gaúcha, a gastronomia é um dos pontos fortes das cidades que fazem parte da região, e Gramado, a principal cidade turística de lá, sabe muito bem como explorar o setor de bebidas e comidas e ano após ano oferta uma espetacular variedade de opções gastronômicas. Partindo desde as receitas locais até as cozinhas internacionais, perfeitas para todos os gostos e bolsos.

Se uma visita à Gramado estiver em seus planos, não deixe de conhecer ao menos um dos locais que iremos indicar em nossa lista de 5 ótimas opções gastronômicas pela cidade.

CHURRASCARIA CHAMA DE FOGO

Não é exagero afirmar que a churrascaria “Chama de Foto”, é hoje, a melhor opção para saborear um belo e tradicional churrasco gaúcho na cidade de Gramado. Visitamos a casa recentemente e nos deparamos com um ambiente amplo, decoração impecável, um espetacular buffet com diversas opções de saladas e frios e uma seleção de cortes de deixar qualquer fá de carnes nobres realmente encantado.

Além de todos os predicados já citados, é pertinente dizer que a “Chama de Fogo” conta com uma equipe competente de atendentes, um atendimento de alto nível e personalizado e uma carta de sobremesas imperdível. Quer mais ou já chega?

CHURRASCARIA CHAMA DE FOGO: UMA AUTÊNTICA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA EM GRAMADO/RS

Imagem: Churrascaria "Chama de Fogo"

CAFÉ DA MANHA NO HOTEL “CASA DA MONTANHA”

Está afim de curtir uma experiência gastronômica de excelência, e ainda assim econômica, em um dos melhores hotéis da Serra Gaúcha? Então vale apostar no café da manhã do Hotel Casa da Montanha, localizado na avenida Borges de Mendonça, no centro da cidade. O Café é servido em estilo Buffet, com diversas “estações”, conta com grande variedade de frutas, iogurtes, frios, pães, bolos e doces. São tantas opções que fica difícil escolher, sendo que nas mesas também fica disposta uma carta de ovos, onde é possível escolher entre ovo no pão, omeletes, ovos mexidos, etc.

O Café da Manhã do Casa da Montanha também pode ser aproveitado por visitantes com um custo de R$65,00 por pessoa e considerando a variedade de itens disponíveis no buffet, bem como sua qualidade, consideramos o valor totalmente condizente com o serviço prestado. Vale muito a pena!

NATAL MÁGICO DO CASA DA MONTANHA EM GRAMADO/RS

Imagem: Café da manhã no hotel Casa da Montanha

PER VOI

Difícil uma lista de indicação de restaurantes e bares ficar completa sem a presença de um bom italiano, não é verdade? Pois bem, quem vem representar a cozinha da “mama” é o Per Voi, um restaurante familiar italiano, que tem como essência justamente o que o próprio nome remete – servir bem seus clientes.

Podemos dizer que toda vez que visitamos o local somos tão bem tratados que conseguimos nos sentir em casa ou visitando a casa de nossos avôs. Um pouco desse clima acolhedor se dá também pela própria decoração do local, que é linda e sofisticada, mas ao mesmo tempo resgata a simplicidade da casa dos antepassados italianos, com poucas mesas e com todo aquele clima gostoso de aconchego. A comida é realmente o ponto alto da casa e o rodízio de massas e galetos custa R$85,00 por pessoa. Excelente pedida!

RESTAURANTE PER VOI: UMA ÓTIMA OPÇÃO DE RESTAURANTE ITALIANO EM GRAMADO/RS

Imagem: Restaurante italiano Per Voi (Divulgação)

TORO GRAMADO

Para a lista ficar bem eclética e diversificada, um restaurante/bar faltava ser mencionado. Bem, então para preencher o requisito, citamos o “Toro Gramado” como uma das opções que também devem ser conhecidas em uma visita à região.

Como um estilo bar americano e decoração toda cool, o “Toro” embarca na proposta de ser um ambiente descolado com uma pegada jovem e pop rock. A carta de drinks e cervejas é um dos fortes da casa, e o cardápio agrada a todos os paladares, pois serve comidas típicas de um bar americano até opções mais saudáveis, como deliciosas saladas. Destaque para as porções, espetinhos, burgers e o incrível chips de polenta frita. Quer comer bem e sem medo de errar? Então aposte no entrecôte especial da casa, pois a gente fica com água na boca só de lembrar dele.

UMA AGRADÁVEL EXPERIÊNCIA NO TORO GRAMADO

Imagem: Restaurante/bar Toro Gramado

LA CARCERIA

Fechando com “chave de ouro”, indicamos agora o melhor restaurante de caças e cortes nobres do Brasil, o refinado e renomado La Caceria, restaurante que fica localizado dentro do hotel “Casa da Montanha”.

O restaurante foi idealizado por uma família de descendência italiana, que se fixou na serra gaúcha ainda em 1870 e trouxeram da Itália a cultura da caça e seu preparo, culturalmente servidas em grandes ocasiões. Aliado à cultura do preparo das carnes de caça, que hoje são criadas em cativeiro, o La Caceria também mantém a cultura do receber e do comer bem.

Decoração impecável, pratos deliciosos e requintados e um atendimento primoroso fazem parte do mix de elementos do local, colocando o La Caceria como uma das experiências gastronômicas mais valiosas de toda a Serra Gaúcha.

LA CACERIA – O MELHOR RESTAURANTE DE CAÇAS E CORTES DE CARNES NOBRES DO BRASIL

Imagem: Restaurante La Caceria

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar