​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Recentemente visitamos a serra gaúcha e em nossa passagem por Gramado/RS tivemos o prazer de conhecer o novo restaurante/bar da região, o TORO GRAMADO.

O local que inaugurou há pouco tempo, é mais do que um simples restaurante, pois sua proposta é mais descolada, com ambiente muito bem decorado em uma “pegada” pop rock, representando mais um bar ao estilo americano, do que apenas um simples local para refeições.



Até o próprio cardápio já reserva muito mais espaço à carta de drinks do que aos pratos. E precisamos confessar que os drinks realmente são excelentes, sendo impossível ficar apenas na primeira escolha!

Nossa principal dica é realmente essa: provem os drinks!!!! Você não vai se arrepender.

Além de contar com uma vasta carta de drinks, dos mais variados estilos, o local conta ainda com as tradicionais opções de bebidas (cervejas, vinhos, etc.).

Em nossa experiência provamos alguns drinks, entre os quais destacamos o Toro Split, e o clássico Negroni.

* Toro Slipt

* Negroni

Entre as opções de comidas, podemos destacar que o cardápio é bem eclético, podendo agradar todos os paladares, pois serve comidas típicas de um bar americano até opções mais saudáveis, como deliciosas saladas.


Vamos contar um pouco da nossa experiência para que vocês consigam compreender melhor porque nos apaixonamos pelo TORO.

Ao chegar já fomos surpreendidos pelo estilo do local – moderno e super bem decorado, com música ambiente, e garçons muito simpáticos que rapidamente nos explicaram o cardápio e a proposta da casa e nos deixaram muito a vontade para decidirmos nossas preferências.

Abrimos os pedidos com as entradas e nessa noite optamos por provar os espetinhos (“Da Fazenda” e “Da Granja”). Os primeiros feitos de pinchos de linguiça de mignon defumada e cebolas e os segundos feitos de pinchos de peito de frango, abacaxi e tomate cereja. Difícil foi saber qual dos dois sabores estava mais delicioso, já que a combinação de ingredientes é realmente ótima.

* Espetinhos "Da Fazenda"

* Espetinhos "Da Granja"

Cada porção é servida com duas unidades de espetinhos bem servidos, e custa R$ 16,90.

Para acompanhar os espetinhos pedimos uma salada de rúculas, queijo gorgonzola, nozes e figos grelhados com mel (simplesmente sensacional!!!) e um petisco que de fato nos surpreendeu, pois nunca tínhamos provado – chips de polenta frita, o qual faz jus ao nome “A estrela do TORO”, pois é tão saboroso que poderíamos passar a noite toda apenas degustando essa entrada.

* Salada

* Chips de Polenta Frita

Porém, mal sabíamos que o melhor ainda estava por vir!

Entre as opções de pratos principais estão os Burgers e os cortes de Entrecôte.

O Burger é montado pelo cliente, que escolhe entre pão com ou sem amêndoas, o ponto da carne, o queijo (prato, gorgonzola, cheddar ou colonial) e ainda dois acompanhamentos entre rúcula, tomate picadinho, alface americana, picles, cebola roxa, cebola caramelizada, bacon e geleia de uva.

O Burger é maravilhoso, o pão de amêndoas é simplesmente indescritível, macio, suave, saboroso (nunca provamos nada igual), a carne temperada na medida certa, veio no ponto que pedimos, e foi uma explosão de sabores. Realmente não é qualquer Burger e nos surpreendeu muito!


Vale ainda dizer que cada Burger é acompanhado dos deliciosos chips de polenta frita, molho barbecue e maionese de leite, o que deixa tudo ainda mais saboroso.

O Entrecôte não ficou por menos, pedimos o molho de mostarda e além de uma salada mista, você pode escolher outro acompanhamento entre batatas fritas e mix legumes na brasa (nossa escolha). Tudo estava impecável, com destaque para maciez da carne e suavidade do molho. Outro diferencial é a forma como a carne foi levemente fatiada, o que deixou o prato ainda mais suculento. Dá água na boca só de lembrar!

* Salada Mista de entrada

* Entrecôte ao molho de mostarda, acompanhado de mix de legumes na brasa

Estávamos tão satisfeitos que sequer conseguimos nos aventurar pelas sobremesas. Uma pena, quem sabe na próxima.

Em resumo, podemos dizer que a experiência foi incrível e certamente em nossa próxima passagem pela serra gaúcha iremos reservar um tempo para matar as saudades desse delicioso lugar!!!

Além de possuir um amplo espaço na parte inferior, o estabelecimento conta com uma sala mais reservada na parte superior, ideal para eventos mais exclusivos.


O TORO ainda conta com um deck bem legal na sua frente, para quem quer curtir a parte externa, bem como um bar bem bacana, privilegiando uma maior interação com o pessoal preparando os drinks.

* Parte externa

* Bar 


* Decoração impecável do Bar

O TORO GRAMADO está situado na região central de Gramado/RS, mais precisamente na Avenida das Hortências, n° 804, e possui estacionamento na frente do estabelecimento.

O restaurante funciona de terça a quinta-feira das 19h às 23h30, sexta-feira e sábado das 12h às 15h e das 19h à 01h, e domingo das 12h às 15h e das 19h às 11h30.

Ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas no site Oficial do Toro (clique aqui) ou pelo telefone (54) 3295-9110.

*Visitamos o Restaurante a convite da empresa, mas as informações constantes no post refletem a nossa opinião sobre o local.

Comentários

Avatar Leitor
PATRICIA VALENÇA MORAIS

Local super agradável, estive em Gramado com minha família. Atendimento e comida de primeira. Parabéns!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar