​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Se existe um destino catarinense que merece muito ser visto do alto, podemos afirmar com segurança que o destino é Balneário Camboriú, a famosa cidade litorânea da exuberante e badalada Costa Verde e Mar. Seja durante o dia ou no período noturno, o skyline da cidade é marcante, com os seus prédios de altura que impressionam e a sua extensa orla marítima, elementos que compõem um cenário realmente admirável.

Separamos uma lista de cinco locais para admirar Balneário Camboriú do alto. Vem ver!

MORRO DO CARECA

O Complexo Turístico Morro do Careca é o local perfeito para ver Balneário de cima, com os seus 104 metros acima do nível do mar e localização privilegiada, na divisa da cidade de BC com Itajaí. Praia Brava, Praia dos Amores e Praia do Buraco estão do ladinho, compondo um cenário realmente desenhado para encantar.

O Morro do Careca é famoso por ser um local de voos de Parapente e Asa Delta, trilhas e caminhadas leves e atividades ao ar livre. O local possui estrutura adequada para receber os visitantes, contando com banheiros, lanchonete e lojinha de souvenires.

A dica de ouro é tentar subir o Morro do Careca ao entardecer e ficar fascinado com o pôr do sol incrível que “dá as caras” por lá.

Para mais informações: morrodocareca.org/

Imagem: Vista para o skyline de Balneário diretamente do Morro do Careca

Imagem: Do outro lado do Morro do Careca é possível avistar a belíssima Praia Brava

PARQUE UNIPRAIAS

Criado em 1999, o Parque Unipraias é local ideal para admirar a região de Balneário Camboriú com visão 360 graus e é a nossa recomendação mais alta da lista, com a parada na estação Mata Atlântica, a cerca de 240 metros acima do nível do mar.

O complexo Unipraias é grande e alia contemplação à natureza com muita aventura e vistas de tirar o fôlego. O complexo possui 47 bondinhos, recém renovados, e do ponto mais alto, existem mirantes que permitem vistas preciosas, tanto para a cidade de Balneário, quanto para a praia de Laranjeiras. Vale a informação que o passeio de bondinho também já proporciona um visual encantador da orla da cidade, fazendo dele um dos passeios imperdíveis por lá.

Para mais informações: parqueunipraias.com.br/

Imagem: Bondinhos do Parque Unipraias foram todos substituídos por modernos e novos "carros", proportcionando visuais espetaculares aos visitantes

PASSARELA DA BARRA

Uma das atrações mais recentes de Balneário, a Passarela da Barra está localizada na Barra Sul da cidade e foi inaugurada no finzinho de 2016, com 190 metros de comprimento e 57 metros de altura. Ela leva o nome do primeiro balseiro da região, o Senhor Manoel Firmino Rocha, e a estrutura faz a ligação da Barra Sul ao bairro da Lagoa, um local para se aprender mais sobre as origens e a história de Balneário.

A passarela fica aberta 24 horas por dia, com acesso gratuito, e serve bem os moradores locais e os turistas. Da passarela é possível observar e registrar a belíssima paisagem da cidade, com destaque aos encantos do rio Camboriú e seus barquinhos e também a imponente e suntuosa Marina Tedesco. Do alto da atração, é possível admirar o melhor ângulo dos imponentes prédios da região e a paisagem que se forma com a junção de tantos elementos.

Imagem: Passarela da Barra, uma das mais novas atrações da cidade, também permite uma vista do alto, tanto para a parte antiga da cidade quanto para a mais moderna

VOO PANORÂMICO DE HELICÓPTERO

Quer uma maneira mais dinâmica e emocionante de ver BC do alto? Então aposte em um passeio panorâmico de helicóptero. Em Balneário existem algumas empresas que ofertam os voos, saindo do centro da cidade e com durações que variam de 10 minutos a até 1 hora, com roteiros adaptados.

O Parque Beto Carrero também possui duas modalidades de passeios bem dinâmicos, um de duração em torno de sete minutos e outro com doze minutos, que contemplam tanto o complexo Beto Carrero e a belíssima Costa Verde Mar, incluindo Balneário Camboriú.

Sem dúvidas sobrevoar um destino de helicóptero é experiência emocionante para guardar na memória para sempre e definitivamente uma aposta mais que certa para ver a cidade bem do alto.

Para mais informações: betocarrero.com.br/opcionais/helicoptero-rotadomar/12633

planodevoo.com.br/voos-panoramicos/

Imagem: O parque Beto Carrero é uma das empresas que ofertam voos panorâmicos em Balneário e região (Foto: Divulgação betocarrero.com.br)

CRISTO LUZ

Se o Complexo do Parque Unipraias encanta na Barra Sul, o Complexo Turístico Cristo Luz ilumina, literalmente, a cidade de Balneário. A atração está localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a 150 metros de altura e lá em cima encontra-se a estátua do Cristo Luz, com suntuosa altura de 33 metros.

A visita ao complexo vale muito a pena para conhecer a estátua que faz referência ao Cristo Redentor, porém a estátua compete pela atenção do visitante, com a vista que se tem lá de cima. Já subimos no complexo durante o dia, mas arriscamos dizer que é a noite que a visita realmente vale a pena, pois o local é um dos únicos da nossa lista que fica aberto para uma visita noturna, e ele possui um restaurante lá no alto, com excelentes opções de jantar.

Para mais informações: cristoluz.com.br/cristo-luz/

Imagem: Cristo Luz e toda a sua imponência iluminando a cidade de Balneário Camboriú

LEIA TAMBÉM:

O QUE FAZER EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ NO INVERNO

BC BY BUS: O CITY TOUR OFICIAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BALNEÁRIO CAMBORIU E SEUS ENCANTOS

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar