​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

No dia 23 de julho fomos fazer um passeio com o BC by Bus, o novo ônibus turístico de Balneário Camboriú, que também passa pela cidade vizinha de Itajaí. 

O passeio inicia no Shopping Atlântico, localizado no centro da cidade. Esse é o ponto de partida e também chegada, pois o ônibus não permite que você desça em outros lugares a não ser as 3 paradas que ele faz de aproximadamente 15 minutos cada.

Ao sair do Shopping, o ônibus passa por toda Avenida Brasil, principal rua de lojas da cidade, vai até o pontal sul da praia, no Molhe da Barra Sul, onde terá a primeira parada. Após, segue por toda orla da praia de Balneário Camboriú e pela Praia Brava Sul. Em seguida, segue para a praia do Atalaia, onde é feita a segunda parada e única em que há banheiros disponíveis para uso (dentro do ônibus não tem).

Depois segue pela Avenida Beira Rio de Itajaí, onde também passa pelo porto da cidade e segue para a Catedral de Itajaí, onde será feita a última parada antes de seguir novamente para o Shopping Atlântico, em Balneário Camboriú.

Por enquanto o serviço online ainda não está disponível, então é necessário comprar o bilhete no próprio guichê da empresa, que fica no piso térreo do Shopping Atlântico. A saída do ônibus acontece às 9h00 e às 14h00, de terça a sábado. Já aos domingos, somente às 14h00.

 O tour é realizado em um ônibus de 2 andares. Nós optamos por ir no segundo andar, porém, por estar coberto naquele dia, encanava muito vento e acabamos voltando ao andar debaixo, onde era todo fechado. Por este motivo, a empresa irá fornecer cobertas durante o trajeto, mesmo assim, recomendamos ir bem agasalhados.

Há um guia que mostra os principais pontos turísticos e também fala um pouco da história local. Em quanto ele não está falando, são tocadas músicas de artistas locais.

O ingresso custa R$55 para adultos, exceto para moradores de Balneário Camboriú e Itajaí que é o mesmo valor que das crianças, R$25. O passeio dura entre 3 e 4 horas.

Maiores informações podem ser obtidas no site oficial da empresa (clique aqui).


*Fizemos o passeio a convite da empresa.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar