​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Vista de BC do alto do Morro do Careca

  • 02

    Ilha das Cabras

  • 02

    No alto do Morro do Careca com vista para a Praia dos Amores

  • 02

    Praia dos Amores e ao fundo os prédios de Balneário Camboriu

  • 02

    Praia dos Amores

  • 02

    Pedal pela orla da Praia dos Amores

  • 02

    Pontal Norte

  • 02

    Pontal Norte

  • 02

    Vista do pontal norte

  • 02

    Foto do teleférico - foto de Brasil Travel News

Há 15 anos freqüento esse famoso balneário de Santa Catarina e há 3 anos me mudei de vez para morar na praia.

Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais disputados no verão, tem belas praias, belas paisagens, ótimos restaurantes e muita badalação.

A cidade possui um pouco mais de 100 mil habitantes e na época de ano novo esse número chega a quase 10 vezes mais. Essa é a data mais disputada e caso você queira passar a virada do ano por aqui é bom se programar com antecedência pois os hotéis lotam rapidinho e as casas e apartamentos de aluguéis também.

Para a noite da virada existem diversas opções, já que vários restaurantes fazem cardápios especiais para você aproveitar com sua família. Caso queira economizar você pode fazer o jantar em casa e depois vir para a praia ver a queima de fogos de artifício, que diga-se de passagem são 16 minutos de um lindo show. Se prefere ir para a balada prepare-se para desembolsar uma graninha porque as festas têm sempre preços salgados, mas por outro lado, geralmente são open bar (assim aproveita-se bastante) e atende a todos os gostos (sertanejo, eletrônico, house, pagode e etc).

BC como é chamada pelos locais, também tem muitas praias lindas. Você pode ir até a Interpraias e de lá escolher uma delas para passar o dia, como por exemplo, Laranjeiras que é uma praia muito movimentada e bastante freqüentada por famílias com crianças pequenas já que o mar é calmo. Além desta, tem Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho, sendo que esta última possui o mar mais agitado e a areia grossa, mas a água é azul cristal. Ainda tem também a famosa praia do Pinho que atrai muitos curiosos por ser de nudismo, mas lembre-se que caso você queira ir visitar tem que pagar para entrar e respeitar as leis da praia.

Todas as praias possuem bares e restaurantes para desfrutar as delícias do mar.

Uma das formas de chegar até laranjeiras, é pegando o famoso teleférico que fica na Barra Sul e liga Balneário a interpraias, sendo que faz uma parada no topo do morro e pode-se descer e curtir as atrações que tem por lá (confira aqui: http://www.unipraias.com.br/home).

Uma das coisas boas para aproveitar a cidade é colocar um tênis e caminhar no calçadão. Ao todo a extensão da praia tem 6km e você pode caminhar para a Barra Sul e aproveitar o molhe para tirar lindas fotos da cidade, as crianças podem brincar no parque e você ainda pode relaxar tomando uma água de coco e comendo um milho verde, ou caminhar até a Barra Norte e de lá caminhar por uma trilha com muito verde e lindas paisagens. Caso não queira caminhar você pode optar por alugar uma bicicleta e passear a orla, já que possui ciclofaixa por toda a via.

Um dos passeios que você pode fazer com sua família é do barco pirata, além de passear pelo mar, ainda tem um show dos piratas durante o passeio que as crianças adoram.

Quer ter uma vista linda da cidade em ponto alto de BC? Então você precisa ir até o Morro do Careca, é de lá que saem os vôos de parapente e se quiser uma aventura radical é só se “jogar” nessa aventura. Procure ir em um dia de sol porque assim a visibilidade é perfeita. Pode-se chegar a pé (vá preparado porque são muitas subidas), de bicicleta (precisa ter um bom preparo físico) ou mesmo de carro.

Caso queira estender um pouco o passeio para esses lados, ao descer do Morro do Careca você pode ir até a Praia dos Amores, que já pertence a Itajaí mas é colada com BC. Essa praia também tem na sua orla uma ciclofaixa e apesar do mar agitado (os surfistas adoram) no verão, a praia é bem movimentada porque possui muitos bares e restaurantes na orla e os jovens adoram.

Um dia desses escrevo sobre as várias opções gastronômicas que a cidade tem.

Acho que já deu para ter um gostinho do que é Balneário Camboriú né? Agora reserve seu hotel e vem para cá aproveitar também.

Aqui nesse site você encontra tudo sobre o turismo na cidade:

http://www.secturbc.com.br/tb2013/pt-br/home

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar