​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Impossível visitar o Rio Grande do Sul e não aproveitar para apreciar um delicioso Churrasco, não é mesmo? Pois bem, em nossa recente visita à Gramado/RS fomos visitar uma casa especializada em carnes: a Chama de Fogo.

Localizada próxima ao Lago Joaquina Rita Bier, em uma região de fácil acesso, a Churrascaria conta com um amplo ambiente e um estacionamento privativo em sua frente.

Chegamos por volta das 14h30, e prontamente fomos atendidos pela equipe, que nos informou a lotação da casa no momento, e nos direcionou para uma aconchegante sala de espera, que fica ao lado do imponente bar.  Após 20 minutos aguardando, fomos direcionados para a nossa mesa, que era mais reservada, na parte lateral da Churrascaria.

* Sala de Espera na entrada da Churrascaria, bem aconchegante

* Bar localizado ao lado da Sala de Espera

Antes de comentar sobre as variedades que experimentamos na Chama de Fogo, é importante mencionar um dos grandes destaques da casa: o atendimento. Sabe quando você realmente fica à vontade em um lugar? Foi exatamente assim que nos sentimos por lá, pois a equipe é altamente preparada para atender bem, sempre prestativa e demonstrando total conhecimento do cardápio, não só informando o tipo de corte que está sendo oferecido, como também apontando a origem e demais informações pertinentes.

De início, já fomos surpreendidos com o espetacular buffet, localizado em uma área central da Churrascaria. Uma grande variedade de saladas é oferecida para acompanhar a refeição, além de uma seleção de queijos e frios, e ainda pratos quentes típicos da culinária gaúcha. Não deixe de explorar a boa variedade de molhos e geleias oferecidas (a de hortelã é ótima), ideais para combinar com as carnes.

* grande variedade de itens no buffet

* algumas opções de saladas

* algumas das variedades que experimentamos

O buffet realmente surpreende pela grande variedade e a qualidade dos alimentos servidos, mas certamente o destaque são os cortes selecionados de carne, por isso, nada de se emocionar antes da hora, fica a dica!

Antes de iniciar nossa aventura gastronômica, recebemos em nossa mesa uma espécie de cartão, onde consta “sim” e “não”, para identificar se o cliente está ou não comendo, e assim, facilitando o serviço da equipe.

* "sim" ou "não" para identificar se o cliente está comendo

Uma vez acomodados, era hora de começar a deliciar os cortes oferecidos pela Chama de Fogo, os quais são considerados “especiais”, já que a casa trabalha apenas com animais das raças Red Angus e Black Angus.

De entrada, foram servidos itens tradicionais, como coração, frango e linguiças.

Com relação às carnes, são oferecidos cortes como Picanha, Shoulder Steak, Prime Rib, Ojo de Bife (Ancho), Bife de Tira, Filé Mignon, Costela Premium, Costela Suína, Costela gaúcha. Quer mais? A churrascaria também conta com cortes especiais de cordeiro, como o carré francês e paleta.



* corte de filé mignon


Para nós, o grande destaque ficou por conta da Picanha, que estava bem suculenta e no ponto que gostamos, assim como o Ojo de Bife e o Shoulder Steak, ambos muito saborosos e macios.

* Picanha: um dos cortes que mais nos agradou

Entre as carnes e entradas, também são servidos queijo coalho e Brie, ideais para acompanhar o almoço e que igualmente estavam ótimos.

Para finalizar, e mesmo já bastante satisfeitos, ainda tivemos coragem de se aventurar pela carta de sobremesas da casa, e não nos arrependemos. A nossa escolha foi um delicioso Sorvete de Queijo com calda de Goiaba e o Sorvete de Leite Ninho com doce de leite, que estavam sensacionais!!!!

* Sorvete de Queijo com Calda de Goiaba

Sorvete de Leite Ninho com Doce de Leite

Confesso que o sorvete de queijo nos chamou bastante atenção, por ser um item não muito tradicional, e realmente nos agradou, já que ficou ótima a combinação do gosto de queijo com a calda de goiaba. Mas, o destaque sem dúvidas ficou para o sorvete de Leite Ninho com doce de leite que estava maravilhoso, difícil de explicar, pois estava doce na medida certa e muito surpreendente se comparado aos sorvetes tradicionais.

Sem dúvidas a experiência na Chama de Fogo foi completa e incrível, pois além de ser uma churrascaria de altíssima qualidade, ainda conta com a excelência do atendimento.

E assim finalizamos essa ótima experiência gastronômica em Gramado/RS, com a certeza de que em breve iremos voltar!

Horário de Atendimento: aberto todos os dias;
Contato: (54) 99156-4975 e churrascariachamadefogo@hotmail.com;
Endereço: Rua Borges de Medeiros, n° 1350, Gramado/RS;
Site Oficial: http://www.churrascariachamadefogo.com.br/

* visitamos a Churrascaria Fogo de Chama a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post representam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar