​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Fachada - Foto: Divulgação

Como vocês já devem ter notado, temos imenso amor pela Serra Gaúcha, seja pelas belas paisagens, pela excelência em receber bem os turistas e pela paixão que temos pela gastronomia local.

Logo, nunca perdemos a oportunidade de desbravar o Rio Grande do Sul e por isso, mais uma vez este ano visitamos a região e vamos contar para vocês as melhores dicas que encontramos por lá.

Embora o prato típico do Rio Grande do Sul seja churrasco, a culinária italiana é uma das mais presentes nas mesas dos gaúchos, em decorrência da forte colonização italiana no pós Segunda Guerra Mundial. Por isso mesmo não poderíamos deixar de conhecer um bom restaurante italiano em nossas andanças.

Assim, esse ano fomos nos esbaldar em um rodízio de massas e galetos, no nosso já preferido restaurante italiano em Gramado: o Per Voi.

O Per Voi Restaurante está localizado na região central da cidade, há poucas quadras da Rua Coberta, mais precisamente na charmosa Avenida das Hortênsias. 

Completando 6 anos de existência, o Restaurante tem como essência justamente o que o próprio nome remete – servir bem seus clientes. Podemos dizer que toda vez que visitamos o local somos tão bem tratados que conseguimos nos sentir em casa ou visitando a casa de nossos avôs.

Um pouco desse clima acolhedor se dá também pela própria decoração do local, que é linda e sofisticada, mas ao mesmo tempo resgata a simplicidade da casa dos antepassados italianos, com poucas mesas e com todo aquele clima acolhedor.

* ambiente aconchegante do Per Voi Restaurante

* um pouco mais da decoração

* detalhe para o Bar do Restaurante

Ou seja, logo de cara você já percebe que se trata de um típico restaurante italiano e que certamente a experiência será completa.

Mas falando no que mais interessa – a comida, essa, como não deveria deixar de ser, é o ponto alto do Per Voi.

Na oportunidade nós provamos o rodízio de massas e galetos, que custa R$ 85,00 por pessoa, e podemos dizer que vale o investimento, porque saímos de lá além de muito bem servidos, felizes e nos sentindo especiais.

Abrimos os trabalhos do rodízio provando a sopa de capeletti, que veio acompanhada do couvert da casa com pães, patês, queijo e salame. Na sequência, uma salada de folhas verdes muito bem elaborada e uma salada de batatas com maionese, bastante deliciosa.

sopa de capeletti como entrada

* couvert da casa com patês, queijo e salame

* pães para acompanhar o couvert, que estavam bem temperados, uma delícia

* salada de folhas verdes, bem elaborada

* salada de folhas verdes e salada de batata com maionese

Já no início pudemos sentir a qualidade dos pratos que foram servidos, e estávamos curiosos pelo que ainda nos aguardava.

Seguimos degustando a tradicional polenta com queijo brustolado, seguido pelo galeto tradicional da casa: o Galeto Primo Canto (maravilhoso!). Outra opção de Galeto que gostamos bastante é o Galeto Primo Canto no Queijo, que estava muito bom!

* Galeto Primo Canto Tradicional

* Galeto Primo Canto no Queijo

* Costela suína com molho também faz parte do rodízio e estava ótimo

Já nas massas provamos os Nhoques, Tortéi, Spaguettis, Ravioli, sendo que os destaques ficaram por conta do Tortéi ao molho de tomate seco, Spaghetti ao Pesto e o Capeletti ao molho de cogumelos frescos.

Spaghetti ao Pesto

* Capeletti ao molho de cogumelos frescos

O grande diferencial da casa é que todos os produtos são produzidos de forma artesanal pelo próprio restaurante ou adquiridos de pequenos produtores da região, o que garante todo o sabor e frescor dos pratos, o que comprovamos durante nossa experiência.

Além disso, todos os processos do restaurante são acompanhados pela família dos fundadores, o que mantém a fidelidade com a proposta e com as receitas originais dos antepassados imigrantes italianos.

Rapidamente é possível perceber o sabor dos pratos que são servidos, o cuidado em sua elaboração, bem como a qualidade deles, o que afasta a casa daquela ideia dos rodízios comuns.

E para fechar nossa experiência com chave de ouro nos esbaldamos nas sobremesas deliciosas da casa. Na oportunidade provamos o Brigadeiro na Canequinha, o Doce de Coco com Morangos, o Sorvete de Creme com redução de vinho tinto e Peras com Sorvete de Creme e Nozes. Difícil decidir a vencedora, mas o sorvete de creme com redução de vinho tinto certamente nos remeteu muito aos sabores do tradicional sagu com creme, em uma releitura saborosíssima.

Brigadeiro na Canequinha, Sorvete de Creme com redução de vinho tinto e ao fundo, Peras com Sorvete de Creme e Nozes

* Delicioso Doce de Coco com Morangos

* Peras com Sorvete de Creme e Nozes

Não poderíamos ter tido experiência melhor!

Confesso que na chegada ao restaurante, uma frase do renomado chef Paul Bocuse, escrita no cardápio, ainda na rua, nos chamou a atenção, que dizia, “O difícil é ser Simples”. E foi exatamente isso que presenciamos após nossa experiência, pois ainda que fosse um rodízio de massa, com pratos bastante familiares, a combinação de ingredientes e o sabor bem definidos dos pratos, realmente nos surpreendeu.    

Aliás, fomos surpreendidos não só pela ótima gastronomia, mas pela experiência como um todo, desde o ambiente aconchegante até o ótimo atendimento da equipe.

Se você assim como nós é amante das experiências gastronômicas que vão muito além do comer bem, então uma visita ao Per Voi é parada obrigatória na cidade.

Horário de Atendimento: Quarta a Segunda-feira das 12h às 15h30 e das 19h às 23h.
 
Endereço: Av. das Hortênsias, 1511, Centro, Gramado/RS;
 
Contato: (54) 3286-0803 ou contato@pervoigramado.com.br
 
Site Oficial: http://pervoigramado.com.br/

* Visitamos o restaurante a convite do Per Voi, mas as informações contidas neste post representam nossa real experiência no local.

** Agradecimento especial ao Lucas, que nos recebeu perfeitamente no Restaurante, explicando com detalhes o funcionamento.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar