​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Divulgação

Foi na cidade de Roma, durante a minha viagem à Europa, no primeiro semestre deste ano, que eu fui convidado pela equipe do Dinneer para participar de um jantar na casa de uma anfitriã brasileira que mora na capital italiana, já há alguns anos. Não conhece o Dinneer ainda? Ele é um dos sites de refeições compartilhadas que está mais em alta no momento, e vem conquistando muitos brasileiros e turistas estrangeiros que estão sempre buscando novidades para poder experimentar e compartilhar com a família e os amigos.

Baseado na minha experiência, listo agora 15 motivos para você começar a usar o Dinneer em suas próximas viagens, sejam elas aqui no nosso querido Brasil ou por esse mundão a fora. Bóra ler?

1. Refeição com locais

O Dinneer, que é considerado por muitos como o Airbnb dos jantares, alia 3 tendências que estão muito em voga no momento: Economia compartilhada, Economia Colaborativa e interação com o povo local. No Dinneer, você reserva e agenda refeições na casa de “estranhos” que moram na cidade que você está visitando, com toda a segurança de saber que os cadastros dos anfitriões são previamente checados pela equipe do site. Um sistema de avaliações e comentários também funciona para passar mais segurança e credibilidade aos convidados.

2. Conhecer Pessoas + Fazer novas Amizades

A premissa do Dinneer é bem básica: Você escolhe uma cidade e seleciona a refeição e o anfitrião em um extenso catálogo bem variado, depois faz a reserva, agenda dia e horário e vai almoçar ou jantar na casa de pessoas que você nunca viu na vida. Um prato cheio, literalmente, para os viajantes que estão sempre procurando conhecer pessoas novas e até mesmo fazer boas e duradouras amizades. Já pensou, que beleza?

3. Experiências gastronômicas

Além de promover uma interação muito bacana entre pessoas que ainda não se conhecem, o Dinneer quer mesmo é que você tenha uma experiência gastronômica para ficar marcada em sua vida. São 20 cidades espalhadas pelo mundo e uma refeição mais convidativa que a outra, preparadas por pessoas que tem o dom de cozinhar, mas que não são chefs profissionais. Puro amor pela cozinha!

Imagem: Simples e muito funcional, o site do Dinneer permite que você seja visitante, anfitrião, ou os dois

4. Mais barato do que comer em Restaurante

As refeições ofertadas no Dinneer são, em sua maioria, bem completas, com entrada, prato principal, sobremesa, e bebidas. Por mais que você pague a taxa operacional de 10% do site, a inexistência de taxa de serviço, couvert e até mesmo valet/estacionamento, fazem com que as refeições na casa de um anfitrião sejam bem mais em conta do que uma refeição da mesma categoria, em um restaurante ou barzinho, por exemplo. Vale pensar no bolso!

5. Experiência para a vida

Aqui fica o questionamento: O você acha que iria ficar mais marcado em sua memória, uma refeição diferente na casa de pessoas que você não conhece, porém que estão dispostas a te receber de braços abertos, ou uma refeição em um restaurante tradicional, hein?

6. Troca de experiências com brasileiros que moram fora do Brasil

O catálogo do Dinneer está recheado de opções de refeições de anfitriões brazucas que moram há muito tempo fora no nosso país, em cidades da Europa, Estados Unidos e Canadá, por exemplo. Logo na página inicial do site ou do app já é possível agendar experiências em Barcelona, Buenos Aires, Londres, Milão, Miami, Paris, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo, Sydney, Vancouver, e outras tantas cidades bacanas e cosmopolitas ao redor do globo.

Imagem: Refeições espalhadas nas principais cidades do mundo

7. Democrático

A plataforma do Dinneer é extremamente democrática, e isso com certeza é uma das suas principais vantagens, sendo que em uma busca pelo site você vai facilmente se deparar com opções de refeições mais sofisticadas, pratos mais simples, comida regional, cozinha internacional, opções veganas, cozinha vegetariana e até mesmo refeições glutenfree. A boa variedade de preços também colabora para que seja um serviço para todos os gostos e bolsos.

8. O jantar já está pago

Quer coisa melhor do que poder desfrutar de um almoço ou jantar, sabendo que tudo já está previamente pago e que você não irá ter surpresas com a conta? Na hora da própria reserva você já procede com o pagamento e depois é só curtir o banquete.

9. Pessoas que adoram cozinhar + Pessoas que adoram comer

O Dinneer une, de forma muito pertinente e prazerosa, quem adora cozinhar com aqueles que tem prazer mesmo em comer. A combinação é muito oportuna pois junta quem, de fato, cozinha bem e por paixão com pessoas que estão procurando pratos diferentes para, depois de provados, poder encher de elogios e passar recomendações para todos os amigos.

10. Economia compartilhada

Como dito lá no começo da lista, no motivo número 1, o serviço do Dinneer é a representação fiel de uma tendência que veio para ficar: A da Economia compartilhada. O Dinneer é mais uma das muitas empresas e startups que estão mudando o jeito como consumimos produtos e serviços, permitindo que renda seja gerada e experiências sejam compartilhadas. E isso é o máximo, afinal você é um viajante que vive na Era do compartilhamento, então aproveita e curte a oportunidade!

11. Jantares temáticos

Além de possuir um imenso catálogo de refeições para todos os gostos, no Dinneer é possível optar por jantares temáticos, como: Jantar Medieval e arte moderna, Jantar da bruxa e Jantar dos aventureiros. Já atiçou a imaginação, não é mesmo?

Imagem: Jantares Temáticos, economia compartilhada e pessoas que amam cozinhar

12. Sensação de estar em casa + Comidinha caseira

Fazer uma bela refeição na casa dos “outros” pode ser bem interessante, pois mesmo que não seja na sua casa, ainda assim você tem aquela sensação familiar e aconchegante de comidinha caseira e conforto, diante de tamanha hospitalidade dos anfitriões.

13. Experiência pessoal e personalizada

Por mais que os cardápios do Dinneer já sejam previamente padronizados quando os convidados sentam a mesa, a experiência nunca é a mesma para todos, sendo que o anfitrião tem liberdade para tornar o momento ainda mais personalizado e criar um clima bem pessoal para que visitante se sinta único e exclusivo.

14. Matar as saudades da comida brasileira

Agora imagina a cena: Você está viajando, já está fora do Brasil a mais de 15 dias e por mais que experimentar novas gastronomias seja o seu forte em viagens, aquela saudade da comidinha brasileira bate lá no fundo. Bateu saudade do tempero tupiniquim? No Dinneer, muitos anfitriões brasileiros que moram no exterior são especializados em cozinha regional do nosso país, e vão ter o maior prazer em servir as delicias da nossa terra para quem não consegue ficar longe das nossas iguarias.

15. O Dinneer fala Português!

Já está bem entusiasmado e louco para se cadastrar e fazer a primeira reserva? Ótimo! Mesmo assim ainda rola aquele pé atrás por conta te ter que lidar com um anfitrião gringo falando um idioma desconhecido? Então relaxa! Mesmo fora do país, a oferta de experiências preparadas por brasileiros, que falam a mesma língua que você, é enorme. O Dinneer é internacional, mas fala português!

E agora, depois de 15 motivos expostos mostrando todos os benefícios de apostar no Dinneer em sua próxima trip, eu volto lá na minha experiência em Roma para te conquistar e convencer pelos olhos, com uma sequência de fotos de todas as gostosuras típicas brasileiras que a simpática e excelente cozinheira Eliane, uma paulista que mora na Itália há mais de 15 anos, me ofereceu para provar.

Imagem: Sortido de pasteizinhos de creme e palmito, risoles de creme de milho e coxinhas de galinha

Imagem: Suco de Frutas para acompanhar o jantar típico brasileiro

Imagem: E como prato principal, um prato bem regional brasileiro: "Vaca Atolada"

Imagem: "Vaca Atolada, arroz branco, farofa e feijoada


Imagem: Clássico guaraná para brindar um delicioso e agradável jantar brazuca

Imagem: Canjica de milho branco temperada com paçoquinha de amendoim para sobremesa

Tive a chance de saborear alguns salgadinhos típicos aqui do Brasil, um sortido de pasteizinhos de creme e palmito, risoles de creme de milho e coxinhas de galinha. Isso só de entrada! Seguindo com os pratos principais, experimentei uma deliciosa “Vaca Atolada” com arroz branco e farofa de cebolinha, acompanhados de uma feijoada bem “verde e amarela”. E se eu fui de sobremesa? Com certeza eu fui, e finalizei provando um pedaço de canjica de milho branco temperada com paçoquinha de amendoim. Gostoso demais! Para beber, suco de frutas e um típico Guaraná (Confesso que estava louco de vontade de tomar, depois de mais de 20 dias fora do Brasil). 

Concluo dizendo que além de aproveitar um jantarzinho bem gostoso e familiar, a Eliane e sua família me receberam muito bem e eu me senti muito acolhido na mesa deles. Foram quase 3 horas de muita troca de experiências, pratos bem apetitosos e um bate papo bem bacana e descontraído, ingredientes perfeitos que me fazem crer que esta foi apenas a primeira de muitas outras refeições que ainda vou experimentar com o Dinneer. Testei e aprovei!

Seguem algumas reportagens e videos que mostram mais sobre o funcionamento do serviço:

Video: Reportagem no Jornal da Globo

Video: Reportagem no programa "Como será?"

Video: Divulgação Dinneer

Para mais informações: dinneer.com

Obs: Para reservar uma experiência gastronômica com a Eliane (minha anfitriã em Roma), é só clicar AQUI e selecionar uma das 7 refeiçoes que ela oferece por lá.

* Fomos convidados pelo Dinneer para uma experiência gastronômica, mas as informações contidas neste post review demonstram a nossa real experiência.

Comentários

Avatar Leitor
Bruna

ótimo post galera!!!! Não conhecia o Dinneer e amei o relato! muito bem escrito!!!


Avatar Leitor
Diogo Zampieri

Muiiito show! Amei de demais. :D


Avatar Leitor
Chris Sass

Muito fod* Vou conferir aqui em UK


Avatar Leitor
Dinneer

Amamos o relato, belas palavras e muito bem escritas! Convidamos a todos a conhecerem a plataforma e nossa proposta de empoderar, unir e marcar as pessoas pela paixão por gastronomia e a vontade de vivenciar algo inesquecível. Show! Muito obrigado!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar