​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Muita gente queixa-se do “inverno” brasiliero e não gosta da idéia de ter que ficar se empacotando nessa estação do ano, não é mesmo?

Pois bem, nesse post vou dar dicas de 3 lugares incríveis para você fugir do inverno e aproveitar o calor e belezas naturais.

Sei que o inverno no Brasil já acabou ou está acabando em alguns locais, mas assim já da pra se preparar bem pro ano que vem.

2 deles ficam na Europa, Malta e Algarve e o outro fica na parte Asiática da Turquia.

Malta

É um país tão pequeno, mas cheio de belezas. As praias são maravilhosas e o mar mediterrâneo tem vários tons que vão te deixar impressionados.

O legal de Malta é que em uma semana é possível explorar muito bem o lugar, conhecer locais paradisíacos, muitos cenários de filmes e também é possível passear pelas cidades, como Valetta, a capital do país que é lindíssima.


Desde maio já é possível aproveitar o calor e ir a praia, aliás foi nessa época que eu fui e amei, porque ainda não estava aquele calor infernal e também não era frio. PS – a partir de junho começa a alta temporada, então os preços já são mais elevados.

O melhor para desbravar o país é de carro, apesar de o transporte público ser bom, mas como tem uma alta quantidade de turístas acaba que você as vezes não consegue entrar no ônibus porque está lotado e ai vai perder muito tempo esperando outro.

Não deixe de ir no mercado do peixe que acontece todo domingo em Marsaxlokk e a St Peter’s Pool. Caso seja super fã de Game of Thrones, tem que ir visitar Mdina, onde foi gravado parte do seriado.


Quer saber mais sobre esse lugar fantástico? Tem 5 posts contando tudo sobre Malta (clique aqui).

Algarve

Quem acompanha meus post sabe que eu sou apaixonada por essa região de Portugal e ela não ficaria de fora do meu top 3. O Algarve é uma região no sul de Portugal, repleto de praias lindas que vão te deixar com vontade de explorar muito. As pedras e as falésias esculpidas naturalmente dão um charme a parte nas paisagens.

O legal desse local é que são várias praias para todos os gostos, pra quem gosta de festa, pra quem gosta de curtir a praia bem tranquilo sem muita gente, pra quem quer visitar lugares famosos, enfim é um lugar mais bonito que o outro.


A praia que eu mais gosto é Lagos, lá tem 2 praias que já foram eleitas as mais bonitas do mundo, a Praia Dona Ana e a Praia do Camilo. Sem contar a Ponta da Piedade que é um pedacinho do paraíso.

Os preços são super ótimos na praia e é possível curtir bastante e gastando pouco.

É imperdível fazer um passeio de barco para poder visitar lugares que só se chega dessa forma e também para poder ver o formato das pedras em alto mar.


Nessa região que fica Benagil, um local super famoso e lindo, porém tem que ter a sorte que eu não tive duas vezes de a maré estar baixa para visitar o local.

Antalya

Um lugar totalmente desconhecido por brasileiros que fica na Turquia, mas que me conquistou. Para quem procurar resorts a beira de um mar paradisíaco e com preços super baratos, esse é o local certo. A região é bem grande e tem muitas praias para escolher.

Fiquei hospedada em Alanya, um balneário que só funciona no verão, mas que vai de abril à novembro.


Apesar de ser super turístico, foi muito legal visitar pela primeira vez um lugar em que não vi nenhum brasileiro. Fiquei submersa na cultura deles e amei demais o passeio.

Antalya tem um castelo lindo que da pra subir até o topo de teleférico e depois ir descendo a pé e contemplando a vista da cidade.

Para quem adora festar, tem um rua com muitas baladas e um pier cheio de barcos piratas super legais com festas também.


Essas foram as minhas 3 dicas para curtir o calor fora do Brasil, é claro que opções é o que não faltam de lugares lindos nesse mundão a fora, mas eu já visitei essas e adorei muito.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar