​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Hoje vou deixar algumas dicas rápidas para economizar e facilitar a sua próxima viagem à Dubai.

1) Loja eletrônicos – Jumbo e Sharaf DG

Se você pretende comprar algum eletrônico ou acessórios, aconselho a procurar uma dessas duas lojas. Na minha viagem aproveitei uma promoção na Jumbo e consegui comprar uma pasta para laptop por menos de 30 reais. Além disso, máquinas e acessórios da apple tinham um ótimo valor. Já a Sharaf DG foi uma indicação de um brasileiro que morava em Dubai, e que oferece grande quantidade de equipamentos eletrônicos.

2) Ingresso Aquaventure pela internet

Caso pretenda visitar o Parque Aquático Aquaventure, que fica anexo ao Atlantis The Palm, aconselho a comprar o ingresso pela internet, pois o valor é consideravelmente mais barato, mesmo quando adicionado o IOF. Também é possível comprar um combo, com acesso ao parque e aquário, sendo uma ótima opção para quem pretende visitar as duas atrações (o preço do combo é bem inferior caso compre separado).



3) Viagem no inverno

A temperatura elevada pode ser um grande fator na viagem. Fui em setembro, e mesmo não sendo verão, a temperatura beirava os 42 graus, e 36 à noite. Ou seja, era muito difícil andar na rua, mas nada que prejudicasse a viagem. Conversando com alguns brasileiros residentes nos Emirados, me disseram que a melhor época para visitar é entre dezembro a fevereiro, onde as temperaturas ficam mais amenas e é possível andar tranquilamente pelas ruas.

4) Chip de celular

A maioria dos Shoppings e restaurantes possuem wifi liberado, contudo, caso necessite de conexão a todo instante, aconselho a comprar um chip pré pago de celular, com acesso à internet. Comprei um chip da operadora Duu (visitor mobile line), paguei em torno de 35 dirham. A internet não é das melhores, achei bem lenta, pior que a do Brasil, mas mesmo assim, ajudou bastante, principalmente para usar o GPS e responder e-mails. Outro detalhe é que só consegui comprar o chip na Loja (existente em quase todos os shoppings), e foi um pouco demorado realizar o cadastro, já que exigem o passaporte e outros dados pessoais.

5) Comprar pela internet o ticket para o Safari Arabian Adventure

Considero imperdível realizar o safari no Deserto. Em Dubai, existem diversas empresas que realizam este serviço. Antes de viajar li bastante a respeito, e diversas pessoas relataram experiências ruins, principalmente pela escolha errada da empresa. Depois de pesquisar, resolvemos fazer o passeio com a Arabian Adventures, a mais famosa destas e com valor um pouco mais elevado que as demais. Mesmo sendo consideravelmente mais caro, aconselho muito o passeio, pois o atendimento é ótimo, qualidade na comida, bebida e demais atividades inclusas (narguilé, passei de camelo, etc). Caso tenha optado pela Arabian, aconselho realizar a reserva com antecedência, para evitar transtornos, bem como que faça pela internet. Pois caso contrário, terá que efetuar a reserva via telefone, em inglês ou árabe.




6) Passeio de Barco em Dubai Marina

Outro passeio que considero imperdível em Dubai é o tour de barco partindo de Dubai Marina. Pela orla (Dubai Walk Marina) existem diversas empresas que oferecem os passeios, desde barcos privativos, lanchas modernas ou barcos compartilhados. Contudo, uma opção boa e mais em conta é fazer com a Companhia RTA, que faz um tour mais completo (Dubai Ferry), e custa AED 50. Este tour é feito pela manhã ou final de tarde, e é ótimo para tirar fotos dos arranha céus de Dubai e ter melhor noção da palmeira (The Palm). A empresa ainda disponibiliza outros tours, com opções mais longas ou curtas.


7) Alugue um carro

Nem todas as atrações são próximas, sendo que para uma melhor locomoção e rapidez aconselho alugar um carro. A maior parte das atrações e shoppings possui estacionamento, e a maioria, é gratuito. Além do mais, o preço da gasolina é consideravelmente barato. Confira maiores detalhes em nosso outro post sobre como dirigir nos emirados árabes (clique aqui).


8) Souvenirs na Day to Day

Uma ótima opção para comprar souvenirs de Dubai é na Loja Day to Day, que conta com diversas opções de imãs, canecas, chaveiros, camelos de pelúcia, etc. O valor é muito inferior ao praticado nos shoppings e no spice souk. A loja fica próxima à estação de metrô Al Fahidi.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar