​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Machu Picchu sempre foi um destino que pretendíamos conhecer, e recentemente tivemos a oportunidade de visita-la. Assim, para facilitar a sua experiência em Machu Picchu, selecionamos algumas dicas que achamos essenciais, confiram:

1) Adquira o ingresso para Machu Picchu com antecedência

A primeira dica é comprar o ingresso para Machu Picchu com antecedência, principalmente se você pretende subir a Montanha Huayna Picchu, que é a mais concorrida. Nós compramos com quase 1 mês de antecedência e já não havia disponibilidade para a referida trilha, apenas para subir a Montanha Machu Picchu. Portanto, tente se programar com bastante antecedência para conseguir comprar os tickets.

 * Vista do Topo da Montanha de Machu Picchu - Huayna Picchu ao fundo

2) Compre o ticket do ônibus para Machu Picchu com antecedência

Para chegar até Machu Picchu é necessário pegar um ônibus na cidade de Águas Calientes ou fazer a trilha caminhando. Caso venha optar pelo ônibus, meu conselho é comprar o ticket no dia anterior, principalmente se você pretende subir no começo da manhã, período que possui maiores filas.  


Compramos nosso ticket no dia que chegamos, um dia antes da subida, no período da tarde, e não pegamos nenhuma fila, estava bem tranquilo. Aconselho ainda levar dólar em notas menores, pois o câmbio é mais vantajoso.


3) Água e protetor solar

Dois itens essenciais para quem vai para Machu Picchu são: água e protetor solar. Levamos apenas 1 garrafa para cada, mas como fizemos a trilha (Montanha Machu Picchu), e que durou aproximadamente 3 horas de percurso, a quantidade foi pouca. Na saída da trilha eles vendem garrafas de água, porém, com preço mais elevado que na cidade. Do lado de fora da montanha também vendem, mas o preço igualmente é mais elevado. Ou seja, se não pretendem gastar mais, levem garrafas de água.

Protetor solar também é um item fundamental. Nossa viagem foi em Agosto, teoricamente, no inverno, e mesmo assim durante o dia o sol era intenso. Na cidade existem várias lojinhas que vendem protetor solar, portanto, não deixe de comprar e levar com você para Machu Picchu, pois terá que utilizar mais de 1 vez ao longo do dia.

 

4) Leve tudo que você irá precisar

Isso mesmo, leve tudo que você acredite necessário para sua visita. Se você não quiser ficar carregando uma mochila/bolsa pesada, existe um locker bem na entrada do Parque, que custa 3 soles e achamos bem prático. Inclusive, conseguimos buscar e deixar diversos itens durante a visita, sem necessitar retirar a mochila ou fazer pagamento adicional.

 

5) Carimbe o seu passaporte

É possível carimbar o passaporte com um carimbo de Machu Picchu, que embora não seja oficial do país é bem legal, e não há custo nenhum. Bem na entrada, depois da catraca, ao lado do Locker, há uma bancada com o carimbo. Único inconveniente é a fila, no dia que visitamos era bem extensa por sinal. Mas dependendo da sua vontade, vale a pena esperar um pouco.


6) Leve a sua comida 

Dependendo do tempo que você pretende ficar em Machu Picchu, aconselho levar comida, pois somente há um restaurante na entrada do Parque, ao lado de fora. Não me recordo de encontrar lixeiras pela cidade inca, muito menos nas trilhas, portanto, guarde com você todo lixo que porventura fizer. A natureza agradece.

 

7) Chegue cedo para pegar o ônibus

Dependendo do ticket que você comprar, principalmente para aqueles que vão fazer as trilhas, existe um horário para ingressar no parque. No nosso caso escolhemos o primeiro horário, que seria entre 7 e 8 horas da manhã. Portanto, tínhamos que estar em Machu Picchu o quanto antes, para evitar perder o horário. Sendo assim, optamos em pegar o ônibus no primeiro horário, às 5h30 da manhã. Sabíamos que a fila neste horário é grande, e resolvemos chegar as 5h00, acreditando que seríamos um dos primeiros. Contudo, mesmo chegando com 30 minutos de antecedência, a fila era enorme e tivemos que aguardar até as 5h50 para conseguir pegar o ônibus, porém, nada que atrapalhasse a visita e o nosso horário de chegada à Machu Picchu.


8) Escolha o melhor horário para fazer a trilha

Outra dica que achamos bem válida para quem pretende fazer as trilhas é escolher bem o horário da subida. Como falei anteriormente, optamos pelo primeiro horário, e acredito que seja o melhor. No começo da manhã, apesar da temperatura estar um pouco mais baixa, o sol ainda não é forte, não atrapalhando a atividade. Começamos a sentir o calor mais forte apenas quando estávamos quase chegando ao topo. Porém, quando estávamos retornando, pelas 10 horas da manhã, pudemos ver que os grupos que estavam subindo neste horário estavam sofrendo bastante por causa do calor, com bastante dificuldade para realizar a subida. Portanto, caso você não tenha todo o preparo físico necessário, observe bem o horário de subida, para que o calor não seja outro empecilho para a atividade.

* Vista da cidade inca no começo da manhã, ainda com pouco sol.

9) Banheiros

Dentro do parque não há nenhum banheiro, e portanto, caso você necessite de um será necessário sair do parque. Não me recordo se é cobrado algum valor para utilizá-lo, mas acredito que sim. Você pode sair e entrar até 3 vezes no parque, porém, dependendo de onde você estiver visitando, sair e entrar pode ser inviável por causa da distância a ser percorrida.

Comentários

Avatar Leitor
André Meurer

Muito show!


Avatar Leitor
FREDDY - VIAGENS MACHU PICCHU

Olá gente! Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas. Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, será tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros. http://machupicchupacotes.com.br/


Avatar Leitor
Victor Ricardo

Olá gente! primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas!! É uma experiência agradável viajar para Machu Picchu, onde você tem a oportunidade de ver paisagens muito bonitos e interessantes, também você deve têm muito energia para chegar lá e desfrutar das maravilhas de Machu Picchu. para mais informação visite nosso site > https://www.machupicchupacotes.com.br/ estamos a sua disposição, abraços para todos.


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar