​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Informação de extrema importância para quem está planejando viajar ou já tem viagem agendada para a terra do Incas. Machu Picchu vai fechar! Mas calma, é tudo visando melhorias nos acessos do ponto turístico mais famoso do Peru. 

A entrada da antiga capital do Império Inca, localizada nas montanhas de Machu Picchu e Wayna Picchu, será fechado em abril de 2016 para manutenção, segundo declaração oficial do Ministério da Cultura do Peru na última terça-feira (11/08).

De acordo com o chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete, a suspensão do acesso será realizada para que ocorram melhorias nas instalações do parque, em escadas, plataformas e muros de sustento. Astete diz que, atualmente, algumas ações pontuais já são realizadas pelos especialistas da Direção Cultural de Cuzco, porém a continuação da operação se torna complicada quando se precisa lidar com o deslocamento diário de visitantes no Parque.

Nas palavras de Fernando Astete:

“Em abril de 2016, faremos uma manutenção integral e, por isso, a suspensão de visitantes à montanha Wayna Picchu de 1 a 15 de abril de 2016 e à montanha Machu Picchu de 16 a 30 de abril de 2016", detalhou Astete em uma a nota enviada à imprensa, ressaltando importância de guias, agências e operadora de turismo estarem atentos as mudanças.” 

Já Ricardo Ruiz Caro, diretor da Direção Cultural de Cuzco, afirma que será necessário realizar uma manutenção total, após uma avaliação detalhada do estado de conservação do local.

Machu Picchu é um dos principais destinos turísticos do Peru, com uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos últimos anos, várias medidas foram adotadas para aliviar o trânsito de turistas pelo parque, como a abertura de um novo horário de visitação no período da tarde, a fim de reduzir a quantidade de pessoas nas primeiras horas do dia.

Fontes: Exame 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar