​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Nome: Michelle Slonkowskyj

Idade: 27

Profissão: Analista de Recursos Humanos

Cidade: Wroclaw - Polonia

Perfil Instagram: michelle_slonkowskyj

Destino: Atenas, Ilhas de Poros, Hydra e Aegina (Grécia)

Época da viagem: Maio / 2016

 


  Por que você gostou da viagem?

 

Atenas:

 

Sempre foi um sonho conhecer a Grécia e suas construções A.C, as ilhas são lindas com águas cristalinas. Os gregos sempre estão a disposição para ajudar, são simpáticos e muito atenciosos, os passeios não são tão caros e achei super fácil andar de metrô pela cidade.

 

Ilhas:

 

As ilhas são lindas e de águas cristalinas, muito bem cuidadas.


Ilha Hydra



  Teve alguma coisa que não gostou na viagem?

 

Atenas:

 

Alguns bairros próximos ao centro são muito sujos, ruas com lixos e cheirando muito mal. O único metrô que sai do aeroporto para a cidade de Atenas custa 10 euros e o bilhete, somente ida, o valor para a volta é menor, mas mesmo assim achei caro. Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre e sinaleiros e pelo que percebi eles não respeitam nenhuma lei de trânsito, então ao atravessar as ruas tinha que tomar muito cuidado, e além disso os motoqueiros não usam capacetes, até questionei a um taxista para saber se era lei utilizar e ele disse sim mas que ninguém usava. A acrópoles estava sendo reformada, as fotos não ficavam legais porque tinha muito andaimes.


 Teatro Dionisio em Atenas


Ilhas:

 

Não, achei tudo perfeito.


Como fez para se locomover de um lugar para o outro?

 

Atenas:

 

De metrô, havia a possibilidade de comprar o ticket para 90 mim ou para 24 horas, as máquinas para a compra dos ticket ficam nas entradas das estações com idiomas em inglês e grego,  essas máquinas dão troco. O valor para 24 horas era de aproximadamente 4 euros e para alguns minutos 1,50 euros. 

 

Ilhas:   

 

A pé, elas são pequenas e tudo fica muito perto, na ilha de Aegina em frente a praia existe a possibilidade de você locar um buggy por quantas horas quiser, me lembro que pagamos 20 euros por 2 horas, valeu muito a pena pois conseguimos conhecer quase todas as praias na ilha. 


Ilha Aegina


   Qual lugar não podemos deixar de conhecer? Por quê?

 

Acrópoles, porque a construção é incrível e é muito difícil imaginar que até hoje essas construções antigas ainda estão em pé, para quem gosta da história antiga da Grécia vai adorar cada passeio feito pela cidade. Como fica muito no alto é aconselhável ir com um sapato muito confortável pois a caminhada até o topo da Acropoles é longa e as entradas são de terras.

 



  Possui alguma indicação de Hotel ou Hostel/Restaurante/Atração no local? Comente um pouco sobre porque escolheu esses locais.

 

O hotel que fiquei não era muito bom, o café da manhã deixou muito a desejar e a rua não era muito boa, gostei somente da localização pois ficava em frente a estação de metro e ao lado de um mercado. Fiz o mini cruzeiro que achei que valeu muito a pena para as três ilhas, o navio saiu ás 8 da manhã retornando as 19 horas. Paguei aproximadamente 600 reais para duas pessoas com o almoço incluso e  transfer hotel / local de saída / hotel. Eles paravam em cada ilha e davam o tempo para você fazer os passeios. No mini cruzeiro foi super divertido porque teve apresentações de dança grega e no final eles chamavam as pessoas para ensinar suas danças. 

 

  Conte-nos sobre a sua viagem (como foi a sua experiência desde a escolha do destino, se foi sozinho, se a viagem foi econômica, sobre os lugares que conheceu, as comidas que experimentou, coisas imperdíveis e até se teve alguma furada)

 

Foi sempre um sonho conhecer a Grécia e suas ilhas, e como hoje eu moro na Polônia foi mais fácil realizar esta viagem. Fomos eu e meu marido que também tinha muita vontade de conhecer o país, devido ser duas pessoas e a moeda ser Euro a viagem não é muito econômica, mas isso irá depender da quantidade de dias que ficará por  lá e também vai depender dos passeios que escolher, não é nada exagerado os preços mas tem algumas coisas que são mais caras que as outras, por lá fazíamos lanches rápidos porque gostamos muito de andar e não queríamos perder tempo, em cada esquina você encontrará uma lanchonete. O crêpe deles é maravilhoso e é muito fácil de encontrar. No primeiro dia eu e meu marido andamos tanto que depois que chegamos no hotel não tivemos coragem de sair a noite, mas nos outros dias conhecemos alguns bares pelo centro da cidade mesmo. O centro é muito legal, tem muitas lojas e é ótimo para fazer um passeio a noite. Se pudesse com certeza voltaria a cidade, ficamos somente 4 dias então muitos lugares não tivemos tempo de conhecer. Em Atenas mesmo tem uma praia que conhecemos que achei linda porque ela é reservada e fechada o único problema é que tem que pagar para entrar mas vale a pena, dentro tem restaurantes, bares, campo de tenis, lojas,  garçons para te servir na cadeira de praia, banheiros muito limpos com chuveiros e secadores de cabelo para as mulheres, achei muito legal porque não tinha visto isto em nenhuma praia. Enfim eu e meu marido adoramos a viagem e quem quiser conhecer Atenas vale muito a pena. 

 

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar