​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Airbnb "Trips" (Divulgação)

Acredito que você já conheça o site Airbnb, certo? Já comentamos sobre ele aqui no blog e a startup virou realmente uma febre mundial, mexendo drasticamente com o mercado de hospedagens e turismo no mundo todo e abocanhando uma bela fatia dos consumidores que costumavam se hospedar em hotéis, em outros tempos. Pois parece que agora, além de oferta de hospedagens, o Airbnb também se volta para o oferecimento dois novos tipos de serviços.

Na semana passada o Airbnb anunciou a sua nova plataforma, a “Trips” (“Viagens”), onde agrega os novos serviços de “Experiências” e “Lugares”, que agora ficam aparecendo como abas juntamente com o clássico serviço de aluguel “Homes”.

Na aba “Experiências”, constam programas e passeios que os locais (moradores da cidade destino) costumam fazer, tudo muito autentico e com duração que vai de horas até experiências mais longas, de imersão, como cursos específicos. Você poderá escolher participar de um workshop sobre esgrima, com samurais de verdade, ou até mesmo aprender a dirigir alguns carros clássicos pela estonteante praia de Malibu, por exemplo. Por enquanto já são cerca de 500 experiências cadastradas em 12 cidades.

Já em “Lugares”, serão mostrados os melhores locais de cada cidade visitada, sendo que serão lugares fora dos tradicionais programas e circuitos para turistas e com uma pegada mais “legitima”, digamos assim. Para isso, o Airbnb contará com a ajuda de grandes conhecedores locais e a oferta de passeios será classificada por diferentes áreas de interesse, a fim de permitir que o viajante encontre as maravilhas escondidas do em cada novo destino visitado.

Em parceria com a empresa Detour, caminhadas com áudio também estarão disponíveis nas cidades de Los Angeles, São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul.

O CEO da empresa, Brian Chesky revelou que a nova plataforma tem o objetivo de "tornar viagens mágicas novamente".

No futuro, o Airbnb planeja também incluir as funções “Voos” e “Serviços” na plataforma “Trips” e, por enquanto, os novos serviços “Experiências” e “Lugares” estarão apenas disponíveis para as cidades de Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairóbi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. O plano é expandir o “Trips” para 50 cidades em 2017, sendo que as primeiras cidades da América do Sul serão São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, que também devem inaugurar a plataforma no mesmo ano.

E então, curtiu a novidade? Quem sabe seja a hora de tirar aquela tão sonhada viagem do papel, hein?

Fonte: Zero Hora, Tech Tudo

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar