​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Sabe aquele sonho que todo o viajante convicto tem de conhecer o mundo inteiro e cada pedacinho dele? Você também já deve ter feito seus planos sabáticos, não é verdade? Pois fique sabendo que existe uma americana de apenas 27 anos que está bem próxima de completar o feito, e entrar para a História como a primeira mulher a visitar todos os 196 países e Estados Soberanos no nosso planeta.

Cassandra de Pecol é natural de Connecticut e há quase dois anos está fora de casa para uma jornada que pode ser considerada bem corajosa, pioneira e sem sombra de dúvidas, uma aventura para a vida.

A americana embarcou em julho de 2015 e até o atual momento já passou por 181 países e se em até 40 dias ela conseguir visitar os 15 locais que estão faltando em sua lista, ela irá bater o recorde do Guiness Book (livro dos recordes) de “pessoa mais rápida a viajar todos os Estados Soberanos e Países”.

A jovem aventureira deu o nome da sua jornada de “Expedition 196” (Expedição 196), claramente como referência ao número de locais que devem ser conhecidos em seu projeto, e vem documentando tudo com fotos e vídeos incríveis em sua conta do Instagram (@expedition_196). Além de levar o projeto pessoal, Cassandra está viajando como Embaixadora da Paz do Institute for Peace Through Tourism.

Com certeza Cassandra é uma inspiração para todos e em um momento em que estamos cada vez mais falando e ouvindo sobre empoderamento feminino, a aventura ousada da jovem se torna ainda mais significativa e preciosa.

Fontes: Brasil Post, UOL

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar