​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Quando a gente vê já é ano novo, você já programou o seu?

Vamos contar aqui um pouco como é a virada do ano em Zurique. Sabemos que só de pensar na Suíça o bolso já começa a ficar vazio, sim é um país caro, até um simples MC Donalds custa muito por lá mas em compensação é um país lindo e cheio de belas paisagens e super combina com o inverno.

Caso você esteja pensando em ir passar o ano novo em Zurique, prepare-se para enfrentar temperaturas negativas e neve, você já deve ir preparado com um sapato para andar na neve pois foi lá que meu pé congelou e cheguei a passar mal de tanta dor, tinha nevado bastante uns dias antes da virada e a neve foi derretendo deixando o chão bem molhado o que é terrível e se você não está com um sapato adequado, como no meu caso, acaba sofrendo muito pois ele molha facilmente congelando o pé muito rápido, olha que eu até tentei comprar um sapato mais quente mas os valores não me permitiram.

Como na Europa nessa época é inverno e em muitos lugares faz um frio tremendo as festas de ano novo não são como as nossas aqui, afinal provavelmente você terá que colocar muitas camadas de roupa mas isso não impede você de ver os lindos fogos de artifício.

Passei o dia passeando em Zurique, meu amigo me deixou na frente da estação de trem a Hauptbanhof e fui passeando pela Bahnhofstrasse, a rua principal, até chegar no Lago. A movimentação ao redor do lago já era grande, várias pessoas montando suas barracas de comidas e bebidas para vender a noite. Sim lá também tem barraquinhas que vendem comidas de tudo quanto é canto do mundo mas os preços são salgados, um quentão em um copo pequeno custava 5 francos suíços então você já pode imaginar nos restaurantes o valor de uma refeição.

Fiquei passeando até umas 18h, as lojas ainda estavam abertas e o pessoal estava a mil nas ruas comprando bebidas e comidas para a ceia.

Como estava na casa de amigos e eles moravam em Winterthur, voltei para lá e comecei a me arrumar para a nossa ceia e logo após voltaríamos para Zurique para ver a queima de fogos.

A Suíça é muito famosa pelos queijos gostosos que tem, então nada mais tradicional que na ceia de ano novo experimentarmos essas delícias, meu amigo preparou várias coisas para comermos na raclete e nossa ceia foi deliciosa. Logo após a ceia pegamos os nossos casacos, nos preparamos todos para irmos ver os fogos ao redor do Lago de Zurique, não contávamos com o mega trânsito que estaria na cidade, pois várias ruas estavam fechadas, estacionamentos lotados mas conseguimos estacionar e chegar a tempo de ver os lindos fogos.

A queima de fogos durou 17 minutos e foi linda demais, vários fogos diferentes do que estamos acostumados a ver no Brasil, ficamos ali bebendo e comemorando a chegada de mais um ano e depois fomos passear ao redor do lago para acharmos alguma festa, tem várias tendas espalhadas com músicas ao redor do lago e foi em uma delas que ficamos bebemorando. Umas 2:30h da manhã decidimos ir embora e na busca pelo nosso carro acabamos encontrando um pub com entrada liberada, então estendemos a nossa noite ali mas vou dizer que foi impossível comprar qualquer bebida, uma simples cerveja custava 12 francos o que para mim ficava inviável, vários bares e pubs tem entradas free nessa noite mas eles também são disputados, ficamos esperando alguns minutos da fila mas depois lá dentro estava super animado e quentinho.

Apesar de ter que se desembolsar um valor um pouco alto para passar o ano novo em Zurique, valeu a pena cada segundo, tudo muito organizado, seguro e lindo. No dia seguinte você pode passear pela cidade e não vai encontrar um lixo se quer.

A Suíça também é muito conhecida pela educação das pessoas, aconselho a respeitar a cultura deles, eu mesmo fui atravessar uma sinaleira e ela estava aberta para os carros mas como não vinha nenhum eu decidi atravessar e em seguida um senhor veio e me disse que o que fiz não era certo, eu deveria ter esperado o sinal abrir para mim e mesmo que não viesse carro eu deveria esperar pois era mais seguro, meus amigos já tinham me avisado sobre isso mas fui desobediente e fiz feio, confesso.

Quer comer um chocolate delicioso? Não deixe de ir na Laderach, uma loja de chocolates que fica na Bahnhofstrasse, prepare-se porque se você entrar na loja não vai conseguir resistir ao cheiro do chocolate, é divino.

Como eu já falei, Zurique pode até ser cara só que tenho certeza que você não vai se arrepender de passear um pouquinho nesse paraíso.

 

 

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar