​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Localizada no Caribe, as praias de Aruba possuem águas azul turquesa que impressionam os turistas. Grande parte da ilha possui mar calmo e boa faixa de areia, sem falar na repleta lista de atividades oferecidas (mergulho, jet ski, kitesurf, etc).

Aruba conta com várias opções de praias, cada uma com seu estilo particular, agradando a todos os tipos de turistas. Assim, listamos 5 praias que gostamos bastante em nossa viagem:

PALM BEACH

É a praia mais famosa da ilha, e possui uma faixa de areia de aproximadamente 2 km, possuindo uma ótima infraestrutura e oferta de atividades.

É possível alugar cadeiras e guarda sol, bem como pranchas de Stand Up Paddle, caiaques, bóias, entre outras atividades.

Sem dúvidas é uma praia que pode agradar a todos, porém, acabei preferindo outras praias pelo fato de serem mais calmas, menos movimentadas e com águas com maior visibilidade para mergulho, como por exemplo, boca catalina e Malmok.

Palm Beach abriga vários Hotéis famosos, sendo um point em Aruba, principalmente pela noite agitada.

Boa parte dos cassinos encontram-se instalados nos Hotéis, bem como é ali que se encontram diversos restaurantes, como Hard Rock Café, Gianni’s, Iguana Joe’s, entre outros.

Para quem não abre mão das compras, em Palm Beach está o Paseo Herencia Mall, com algumas lojas famosas (Lacoste, Tommy Hilfiger, Pandora, etc) e bons restaurantes (Le Bistro, TGI Friday’s, Iguana Cantina). No pátio do Shopping ocorre um show das águas bem legal.

Ao anoitecer, a rua principal de Palm Beach torna-se agitada, é um ótimo lugar para dar uma volta e jantar.

Em frente ao Hard Rock Café há uma feirinha com souvenir e produtos locais. 

Como acabamos passando a maior parte do dia nas praias, o nosso horário de jantar acabava ficando mais tarde (a partir das 21h), sendo que a maioria dos restaurantes já estavam cheios.

Se não estiver hospedado nesta região, é possível chegar facilmente de táxi ou de carro, sendo que existem alguns estacionamentos perto do Hard Rock Café ou do Paseo Herencia.

 

EAGLE BEACH

A praia de Eagle Beach foi eleita pelo site TripAdvisor como uma das 10 melhores praias do mundo, e realmente, é muito bonita.

Próxima da famosa Palm Beach, Eagle possui uma grande faixa de areia branca e macia.

A praia não possui tanta infraestrutura como Palm Beach, mas igualmente é possível alugar cadeiras e guarda sol. Na areia você avistará uma grande quantidade de pessoas alugando jet ski, o que acaba incomodando um pouco pelo barulho.

Para quem estiver de carro, é possível estacionar na orla sem problemas.

Alguns hotéis estão instalados nesta praia, oferecendo cabanas e cadeiras de praias aos hóspedes.

Em Eagle Beach é que estão as famosas Divi-Divi, aquelas árvores inclinadas em direção do mar. Inclusive, chega a ter fila para tirar foto em uma das árvores.

Em geral, é uma ótima opção para descansar e curtir o mar, já que menos movimentada que a vizinha Palm Beach.

BABY BEACH

Esta praia é considerada um paraíso do Caribe, famosa pelo seu formato de meia-lua e águas calmas e rasas, ideais para famílias com crianças.

Confesso que esperava bem mais dela, principalmente pelo que já havia lido a seu respeito. No dia que visitei estava lotada, e não tinha muito espaço para ficar, tanto na areia como no mar, o que acabou nos desanimando (acabamos indo para outra praia).

Não cheguei a mergulhar em Baby Beach, mas dizem que mais ao fundo é possível encontrar grande quantidade de corais coloridos e peixes tropicais.

Em Baby Beach a água é mais cristalina, dando maior visibilidade para o mergulho.

Inclusive, existe uma área marcada para mergulho, dentro da lagoa, sendo aconselhado que os mergulhadores fiquem neste pedaço, uma vez que fora desta área a correnteza é forte.

Na beira da praia existem espreguiçadeiras e guarda sol para alugar, bem como também é possível alugar snorkel.

Na entrada da praia também existe um grande restaurante/bar, e que no dia que visitamos, estava lotado.

Baby Beach fica um pouco afastada de Palm Beach, sendo necessário carro ou táxi.

 

MALMOK BEACH E BOCA CATALINA

Malmok possui uma estreita faixa de areia, e com um terreno rochoso ao longo da costa. As águas são rasas e muito cristalinas, ideal para o mergulho, sendo uma das melhores praias para tal prática.

Inclusive, a praia é parada obrigatória para os passeios de catamarãs e veleiros, que atracam ali para os turistas aproveitarem o mergulho.

Na beira da praia já é possível encontrar uma boa quantidade de peixes e corais. Caso esteja fazendo algum passeio de barco, é possível ver o navio naufragado chamado de Antilla, o maior naufrágio do Caribe. Não aconselho ir até lá sem um guia ou saindo da praia, pois fica um pouco distante, e no dia que mergulhamos o mar estava um pouco agitado.

Nesta praia não existe bares ou restaurantes, sendo uma área residencial. Portanto, não há cadeiras ou guarda sol para alugar.

Continuando a estrada que passa por Malmok Beach é possível chegar no famoso Farol Califórnia.

Pela sua orla também é possível avistar os moradores caminhando, correndo ou andando de bicicleta.

A dica é aproveitar por ali para aproveitar o por do sol. Foi um dos mais bonitos que eu já curti! Vale a pena..

Já Boca Catalina é uma pequena baia isolada, com faixa de areia maior, que fica na área de Malmok Beach. As águas também são calmas e cristalinas, igualmente perfeitas para o mergulho com uso de snorkel.


HADIKURARI

Esta praia é famosa entre os praticantes de Wind e Kitesurf. Logo na chegada é possível ver uma grande quantidade de pranchas/equipamentos e instrutores ensinando os turistas.

A faixa de areia é pequena, sendo quase toda ocupada pelos esportistas. Lá é possível alugar pranchas e equipamentos, bem como agendar aulas para os iniciantes.

Mesmo que não pretenda praticar o esporte, vale a pena dar uma conferida e apreciar o mar.


Tenho certeza que irão adorar essas cinco praias, pois cada uma tem seu encanto.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar