​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Lima é dividida em diversos distritos, sendo Miraflores o mais importante e onde se concentra o maior número de hotéis, restaurantes e infraestrutura em geral.

Contudo, outro Distrito que chamou bastante nossa atenção foi Barranco, o qual é uma região bastante charmosa, com ar boêmio e que encanta os turistas. Por isso vamos contar como foi nossa experiência por lá...

Nossa primeira parada foi na praça central, onde fica a Igreja Santíssima Cruz. Infelizmente estava fechada e não conseguimos visita-la, o que foi uma pena, pois parecia ser muito linda por dentro.

* Praça Central

* Igreja Santíssima Cruz

Antes de seguir para os demais pontos turísticos passamos pela Biblioteca, a qual também está situada na praça e onde conseguimos um mapa turístico do Distrito e algumas dicas do que visitar na região.


Da praça seguimos em direção à ponte dos Suspiros, que está situada bem perto, poucos minutos de caminhada. No caminho passamos pelo “Paseo Chabuca Granda”, onde a história do Distrito é contada por alguns murais espalhados pelas paredes.


Antes de chegar à ponte existem alguns restaurantes, dentre eles o Tio Mario e o Santos. Tentamos ir ao Santos, mas o cardápio contava com poucas opções de comida, e acabamos optando por outro próximo à praça.

Enfim, chegamos à famosa Ponte dos Suspiros, construída em 1876 e que segundo a lenda, é necessário fazer um pedido e atravessar a ponte sem respirar para que o mesmo se realize.


Do outro lado da ponte está a Igreja La Ermita, que foi destruída por um terremoto em 1940, e que apesar de ter sua fachada bastante conservada, o teto ainda permanece danificado, e por isso, encontra-se fechada para visitação.


Em frente à Igreja fica a praça “Chabuca Granda”, onde normalmente ficam alguns cantores em busca de alguma “gorjeta”.

* Praça "Chabuca Granda"

Atrás da Igreja existe um mirante, o qual nos decepcionou bastante, pois a vista não era das melhores. Ali estão situados alguns restaurantes e um hostel. Confesso que não vale muito a pena a visita.

Da ponte também parte a “bajada de los baños”, que nada mais é que um caminho que leva até a praia e onde existem alguns restaurantes. Não chegamos a descer, pois queríamos aproveitar outros pontos turísticos.

Uma vez visitado estes locais, seguimos em direção ao Museu Pedro de Osma, que está situado na avenida de mesmo nome.

O Museu está localizado em um lindo casarão colonial, que chama bastante atenção de quem passa pela frente. Foi criado a partir da coleção pessoal de Dom Pedro de Osma e traz diversos itens em seu acervo.


No casarão principal existem algumas salas, com diversas obras. Já no salão central estava tendo uma exposição especial, a qual não visitamos nessa oportunidade.

Além da fachada, o jardim central também é muito bonito, e encontra-se muito bem cuidado, rendendo ótimas fotos.


No fundo ainda há dois espaços para exposição, sendo que um estava fechado (destinado a exposições temporárias) e outro era destinado às pratarias do Peru.

O Museu não é muito grande, mas como falei, é muito bonito e achei que valeu a pena a visita. Abre de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, e a entrada custa 20 soles. Porém, se comprar o bilhete único, que dá direito a visitar o Mate – Museu Mario Testino, o valor fica 32 soles (vale mais a pena se você pretende conhecer os dois museus).

Aproveitamos o ticket que havíamos comprado e fomos visitar o MATE – Museu Mario Testino, que está localizado ao lado do Museu Pedro de Osma, e é dedicado ao famoso fotografo peruano.


O Mate possui o maior número de obras do Mario Testino, porém, é um Museu bem pequeno, contando com poucas salas, mas bastante interessante. Na lateral do Museu existe um café, que parecia ser bem legal, e ao fundo, uma loja com vários produtos do Museu e do fotógrafo.



Se você estiver com pouco tempo, acredito que existem outros pontos que podem ser visitados.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do Museu (clique aqui).

No caminho de volta, bem próximo à praça de Barranco, fica o Museu da Eletricidade, porém não conseguimos visita-lo pois estava fechado. Finalizado o passeio, voltamos para Miraflores.

No dia seguinte, para nossa felicidade, retornamos à Barranco, já que era o primeiro ponto de parada do Tour que fizemos, e assim, conseguimos aproveitar um pouco mais a ponte dos Suspiros, a Igreja La Ermita e a região da praça.

Os principais pontos turísticos de Barranco estão localizados próximos, de modo que a visita pode ser realizada com uma simples caminhada, ideal para curtir também a arquitetura das pequenas ruas, cheias de construções históricas.


Confesso que meio período é suficiente para você conhecer os principais pontos turísticos e visitar os museus. Portanto, aconselho se programar para fazer o passeio no período da tarde e já aproveitar para jantar por ali mesmo.

* Restaurantes ao redor da Praça de Barranco

Ao redor da praça de Barranco estão localizados diversos restaurantes e bares, dos mais variados tipos. Um lugar que gostamos bastante foi a Cervejaria Barranco Beer Company, que além de possuir boas cervejas, também conta com alguns petiscos em seu cardápio.



Não chegamos a visitar Barranco à noite, mas dizem que no final de semana possui uma vida noturna agitada, já que existem diversos bares e restaurantes espalhados pelo local.

Barranco fica ao lado de Miraflores, e uma corrida de táxi demora em torno de 10 minutos e custa aproximadamente 8 soles.

Ficamos realmente encantados por Barranco, sendo uma ótima opção de passeio em Lima. Espero que tenham gostado de nossas dicas...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar