​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Se existe um sentimento que une quase todos os viajantes do mundo, com certeza é o prazer da sensação de se ter internet disponível no smartphone ou tablet, enquanto se viaja.

Hoje em dia é até bem natural, na maioria dos destinos, conseguir comprar um chip local com internet 3G/4G ilimitada e com preços extremamente atrativos, porém o WI-FI ainda continua sendo o carro chefe quando falamos de conexão à internet fora e dentro do Brasil, seja em aeroportos, hotéis e restaurantes.

A fim de dar uma força para os viajantes espalhados pelo planeta e que compartilham do mesmo dilema, o blogueiro viajante turco Anil Polat se encarregou de organizar um trabalho colaborativo, com a ajuda dos leitores do seu blog, e, alguns meses atrás, esquematizou um grande banco de dados contendo as senhas de redes WI-FI de aeroportos em todo o mundo. E o melhor, tudo isso de graça.

O trabalho de Anil começou quando ele resolveu registrar os acessos às redes de aeroportos por onde passava, porém depois ele começou a registrar também as senhas das salas VIP. Em um próximo passo ele começou a contar com a ajuda de seus leitores, com a meta de criar um banco de senhas gigante.

O blogueiro então, com a lista em mãos, resolveu melhorar o sistema e disponibilizou em seu site, “FoxNomad”, uma página dentro do Google Maps, onde é possível clicar em um determinado aeroporto e ter acesso a respectiva senha.

Em alguns locais, a liberação da senha ocorre de forma fácil, sendo que a maioria dos aeroportos possui redes oficiais e muitos disponibilizam o acesso por até 1 hora, de forma gratuita. Já em outros aeroportos, existem instruções particulares e bem explicadas, como é o caso do próprio aeroporto de Guarulhos, único aeroporto brasileiro listado, onde Anil sugere ir até o lounge da cia americana American Airlines. Nos 3 aeroportos de Nova York, por exemplo, a indicação principal é que o viajante se dirija até a Delta Sky Club, sala da cia aérea americana Delta. Já em Lima, no Peru, o aeroporto possui uma Starbucks no segundo andar, que permite acesso grátis ao WI-FI da cafeteria.

Já são mais de 130 aeroportos listados e o sucesso é tanto que Anil Polat decidiu começar a monetizar com a seu ideia e criou um aplicativo pago para IOS e Android, permitindo que o acesso seja mais fácil e prático aos caçadores de WI-FI. O aplicativo possui um funcionamento simples e permite que o usuário selecione o aeroporto de destino, e dentro do próprio app, copie a senha em seu smartphone. Fácil demais!

E então, o blogueiro Anil é ou não é um visionário?

Fonte: Folha

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar