​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Depois do nosso passeio por Bruxelas, pegamos um avião (low cost) e voamos até Budapeste na Hungria.

Eu estava super ansiosa por esse destino, afinal Budapeste sempre foi um dos meus destinos dos sonhos.

Reservamos um apartamento pelo Airbnb, estávamos em 3 pessoas, então Hotel acaba sendo complicado e esse apartamento que ficamos era super bem recomendado no site e o preço era muito bom. O proprietário foi fantástico desde o começo e inclusive reservou um taxi para nos buscar no aeroporto, que custou 25 euros, mas muito bem pagos, porque o aeroporto fica bem afastado e demora mais de uma hora para chegar ao centro, caso venha optar pelo transporte público.

Uma amiga que mora por lá me enviou várias dicas e tentei aproveitar ao máximo tudo o que ela me passou. Vou contar aqui os lugares que eu fui e faço um post especial com os que eu não fui, mas são muito bem indicados.

Só quando sai para passear que descobri que a cidade é separada pelo Rio Danúbio e tem o lado Buda e o lado Peste e que acidade é muito grande, mas de fácil locomoção, pois o transporte público é eficiente.

A seguir vou colocar algumas dicas e os lugares por onde passeamos no nosso primeiro dia por lá:

Casas de câmbio – procure fazer uma pesquisa na internet para ver qual seria uma cotação boa, porque as casa de câmbio costumam querer passar a perna nos turistas e existe uma grande diferença de cotação para cada casa.

Buda Castle - pegamos o metrô e fomos para o lado de Buda para explorar a região. O castelo me decepcionou um monte, foi o primeiro local que fomos conhecer e fiquei bem decepcionada, grande parte dele estava destruído e com tapumes, mas não estava em reforma, não tem indicações para onde devemos seguir para conhecer o castelo e a gente acabou dando voltas de bobeira para chegarmos a lugar algum. Geralmente dentro do castelo tem exposições temporárias, quando estava lá tinha uma do Picasso. A vista que o castelo proporciona é muito bonita




Troca de guarda do castelo– se tiver a oportunidade de ver uma das trocas, achei muito legal a forma como ela é realizada.

Feirinha com comidas típicas – tivemos a sorte de estar ocorrendo na área externa do castelo, uma feira com comidas tradicionais da Hungria. Experimentamos o Langos, que parece uma pizza e é bem gordurosa, mas é gostosa e também o famoso Goulash, que é uma carne ensopada com molho super apimentado e servido dentro de um pão.

Langos



Funicular – você pode subir a pé para o castelo ou de funicular, que é um elevador panorâmico.


Igreja Matthias – fica próxima ao castelo e é muito bonita por fora, infelizmente os horários para entrada são bem restritos e não conseguimos entrar, mas valeu a pena ver ela e a vista que tem de lá é fantástica.


Fisherman's Bastion – fica junto à igreja e é composto de 7 torres que representam as 7 tribos que ajudaram a fundar Budapeste, além da estátua do primeiro rei dos húngaros, o István I. Se quiser você pode pagar para ir na parte mais alta dele, não achei necessário já que era só um pouco mais alto do lugar de onde estava.

Uma parte do Fisherman's Bastion


Estátua do István I


No próximo post continuo contando como foi o nosso passeio...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar