​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: guiameds.com.br

Parece que a vida do viajante brasileiro vai ficar um pouco mais fácil com a inclusão de mais um país na lista dos “países que não exigem visto”, para fins de turismo e trabalho. Isto porque, o governo canadense anunciou na última segunda-feira (dia 31) que a partir de maio de 2017, brasileiros poderão entrar sem visto no país, de acordo com algumas condições.

O Canadá alterou algumas regras para, de fato, deixar o processo de entrada no país um pouco mais flexível para o cidadão do Brasil, porém o visto não irá cair por completo. Apenas estarão livres do visto os brasileiros que já tenham obtido um visto de residente temporário do Canadá (nos últimos 10 anos), ou que possuam um visto válido de turismo dos Estados Unidos.

O turista brasileiro que se enquadrar em um dos dois perfis, precisará apenas obter uma “Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – ETA)”, que pode ser solicitada pela internet, com custo de US$7. A autorização fica atrelada ao passaporte do viajante e ficará válida por cinco anos, ou se caso o passaporte expirar antes do período de validade.

Quem não tiver o histórico do visto canadense e nem tiver um visto americano válido, ainda vai precisar solicitar um visto de visitante.

Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil, declarou:

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros, e expandir a elegibilidade da ETA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá”

“A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios.”

Mesmo que a “não-obrigatoriedade do visto” ainda não seja completa, temos que concordar que foi um grande avanço para nós viajantes, não é verdade? E aí, que tal arrumar as malas e se mandar para o Canadá?

Fontes: Brasil Post, G1

Comentários

Avatar Leitor
William Perone

Visto Canadá


Avatar Leitor
Henrique Perone

Visto Canadá


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar